Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
Geralmente quem fala mal de cambio auto nunca viu um funcionando..
realmente em motores mais fracos, o carro demora um pouco mais pra sair da imobilidade.. mas depois, qdo vc se dá conta já passou dos 120 km/h
Na estrada é tudo questão de costume, saber dosar o pé... Eu, que dirigo cambio mecanico a maior parte do tempo, afundo o pé, que em algumas situaçoes faz ele reduzir pra 2a marcha...:P
Tem gente que acha que automático sequer estica as marchas... o vectra, se vc ficar com pé embaixo troca a 5000 e poucos, com o regime esportivo ativado, chega perto dos 6500
4x4 só dirigi uma cherokee, mas nada muito radical, só estrada de areia... mas deve ser tesão demais ter um desse no CJ :D
Daniel,
Vi câmbio automático funcionando, e já diriji veículos automáticos por milhares de milhas. Sem fazer juízo de valor das pessoas. É prá discutirmos idéias, não quem é mais isso ou aquilo.
Não falo mal de cambio automático. É um componente mecânico, e eu gosto disso. O que eu critico é a adaptação de câmbio automático em 4x4´s (a menos das exceções que já citadas, Bill, Sandro, truck´s).
Gostaria de ouvir afirmação técnica. Fala verdade, se fosse prá escolher um jipe de lazer, bem parrudão, entre dois jipes idênticos, um auto, outro meca, você escolheria o auto?
[]´s