Em D mesmo.
Se fosse em 1... como trocaria de marcha?
Versão Imprimível
Em D mesmo.
Se fosse em 1... como trocaria de marcha?
Então
:)
Pq naum sei se pode trocar, quando 4x4low, de 1 para 2. em 4x2 sei q pode :roll:
Mas blz...
Agora eu que não entendi nada... porque não poderia trocar de marcha quando em reduzida?
Nunca testei mas devo chegar a 100 km/h em reduzida.
Normalmente uso muito reduzida no fora de estrada para poupar tudo, incluindo transmissão e freios. Isso faz usar muito as marchas mais altas.
Esquece o D
Digamos q vc esteja em 1 marcando na alavanca, e com a t-case 4x4low, vc pode colocar em 2 marcando na alavanca tbm??? Com ele rodando??
entendeu???
Geralmente quem fala mal de cambio auto nunca viu um funcionando..
realmente em motores mais fracos, o carro demora um pouco mais pra sair da imobilidade.. mas depois, qdo vc se dá conta já passou dos 120 km/h
Na estrada é tudo questão de costume, saber dosar o pé... Eu, que dirigo cambio mecanico a maior parte do tempo, afundo o pé, que em algumas situaçoes faz ele reduzir pra 2a marcha...:P
Tem gente que acha que automático sequer estica as marchas... o vectra, se vc ficar com pé embaixo troca a 5000 e poucos, com o regime esportivo ativado, chega perto dos 6500
4x4 só dirigi uma cherokee, mas nada muito radical, só estrada de areia... mas deve ser tesão demais ter um desse no CJ :D
A alguns anos tinha uma cherokee limited v8 automatica, elas tem controle de tração e são 4x4 permanente.Dia de chuva adorava brincar de arrancar forte numa ladeira de paralelepipedos pra fazer ela patinar.Saía q nem um foguete e não patinava nunca.Quero ver fazer isso com um cambio mecanico.
Concordo com o Daniel, com raríssimas excessões...Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
O brasileiro sempre teve costume de criticar câmbio automático sem conhecer. Em 1988 eu comprei um Opala Diplomata 6 canecos automático e era comum ouvir comentários do tipo "isso é carro de aleijado". Tudo bem que nessa época ver um carro com esse tipo de câmbio era raridade...
De 1994 pra cá, desde que abriram as importações e começaram a surgir boas opções de veículos automáticos no mercado, o brasileiro vem lentamente mudando seu modo de pensar. Hoje já é possível ver um número bem significativo de carros equipados com esse câmbio rodando pelas ruas.
As raríssimas excessões ficam por conta de pessoas que conhecem bem carros automáticos e mesmo assim preferem, por algum motivo, os mecânicos. São poucas mas existem...
Eu já tive vários carros de passeio auto e acho que não tem coisa melhor, principalmente nesse trânsito doido de São Paulo. O conforto que ele propicia é algo que, se depender exclusivamente da minha vontade, nunca vou abrir mão.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de ter um 4x4 automático e por isso não posso opinar a respeito do comportamento desses em trilhas, mas acredito que deva superar minhas expectativas.
[]'s...
Bom, Luca, cheguei atrasado á festa aqui, mas pelo jeito o meu ponto de vista foi muito bem representado pelos outros........ :wink: E quanto ofensas, coisa e tal, vai ter que fazer muito melhor para me magoar......... :D
Já que gosta de coisas puramente mecânicas, suponho que também acha o carburador melhor que injeção?!?!......... :wink:
A minha escolha de câmbio automático não tem nada haver com modismo o "achismo". Quem me conhece sabe muito bem que não estou nem aí com a moda e que não faço nada sem pesquisar muito sobre o assunto. Talves não saiba, mas sou norte-americano, daí pode crer que tenho muito, muito conhecimento do câmbio automático.......
O Sandro e o Wallace citaram muito bem as razões de porque o câmbio automático seja melhor para uso 4x4, então não preciso elaborar mais. Só acrescento os seguintes pontos:
1) Há muitas situações onde a velocidade de saída pode fazer a diferença entre o pneu pegar tração ou derrapar. Se pisar um pouco mais forte, o pneu perde tração, derrapa e daí para frente, não traciona mais. Já andou de carro em grama molhada?!? É desta situação que estou falando, mas ocorre também em pedras. Pois bem, com o câmbio automático, você pode facilmente dosar o pé para proporcionar uma saída bem leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeentaaaaaaaaaaaaaa........ ...
2) Tem um filme do Sandro subindo umas erosões durante a prova em Macaé que mostra muito bem a utilidade do câmbio automático em poupar equipamento. Ele conseguiu balançar o jipe de tal forma que a transferência de peso entre a roda esquerda traseira e a roda dianteira direita passou a ser suave, quase despercebida. Com um câmbio manual, teria sido impossível esta manobra. Os outros jipes que passaram por este trecho precisava ir no maior pau para manter inércia.
Alias, é principalmente o câmbio que deixa a plateia com a impressão que o Wrangler do Sandro não está nem "trabalhando" nas provas de Trial. Enquanto os demais jipes fiquem pipocando de lá prá cá, o Wrangler passa na maior tranquilidade. Tudo bem que tem pneu e suspensão também, mas IMNSHO é o câmbio o principal vantagem que o jipe do Sandro tem atualmente sobre as outras viaturas.....
Se bem que nem o câmbio salvou o Sandro da derrota nesta seção, mas isso já é outra história........ :D
Abraços,
Eu particulamente nunca fiz trilha com cambio automatico, mas ja vi muita coisa, acho que é muito superior ao mecanico em algumas situação em outras nem tanto. :?
Numas das trilha que fizemos pra região de Mostardas (estrada do inferno), tem um banhado/brejo em que vc desce uma duna e cai dentro dele....Pra sair tem que arrancar de dentro do banhado e subir uma outra duna, pra carro mecanico arranca em segunda e só para lá em cima :shock: os automaticos não consegue subir.....por??? ele arranca em primeira e passa pra segunda quando começa a subir na areia volta pra primeira e ai parece uma tatuira gigante em ação...só cava e não vai. :lol:
Por isso o estilo de trilha influi muito na escolha, eu prefiro os manual, as trilhas que fizemos por aqui o automatico não se encaixa muito bem. :lol:
[]'s manuais....
Fala Henrique,Citação:
Postado originalmente por Henrique Josino
É só deixar travado na segunda e não em Drive.
[ ]´s
Grande Keko.. :D
Posso estar errado e falando bobagem..... mas pra mim... quando vc deixa fixo no 2.. não quer dizer q a viatura vá arrancar em 2ª.. e sim... em 1ª e depois passar pra 2ª (e parar nela.. não passando pra 3ª).... por isso q no caso citado pelo Henrique.. quando ele subia a areia... voltava pra 1ª...
[ ]s incertos e esperando pedradas... ou não.. :roll:
Nos carros que tenho dirigido é isso mesmo, o Leandro está correto, mas neste caso poderia usar a posicão 1, que o câmbio não mudaria para segunda marcha.
Abraços Du.