Citação:
Postado originalmente por Luca
IMNSHO, a pena seria fazer o contrário........ :wink:
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Luca
IMNSHO, a pena seria fazer o contrário........ :wink:
É por aí Sandro. Somente não gostaria que as pessoas que participam do fórum deixassem a coisa na base do gosto. Tem mais pra ser explorado. Jipe é carro esportivo. Poucos daqui do fórum o usam pra trabalho. É lazer, hobby.
Faço uma afirmação que nem a sua, ta? Carro com câmbio mecânico é mais esportivo (as exceções já foram expostas). Alguém discorda?
ALL,
Dizer que é legal o carro A automático porque acelera muito, ou que carro B automático queima pneu, não informa nada. Carros gêmeos, um automático e outro mecânico, o mecânico anda mais. Sempre.
Carro com câmbio automático anda menos que carro com câmbio mecânico, devido às perdas inerentes à transmissão via conversor de torque.
Perdas. Menor eficiência.
Anda menos. Sem apelação.
Luca,
Esta competição entre mecânico e automático equivalente, está com os dias contados.
Já existe um audi A6 com câmbio automático que é mais econômico, e mais rápido que seu equivalente mecânico. É uma tecnologia nova de cones invertidos e correias metálicas, parece que é uma invenção da Fiat. É como se fosse um câmbio de 20 marchas, quando o motor chega a um regime de rotações ideal o câmbio começa a mudar de marcha, mas são tantas marchas que o conta giros parece que quebrou o ponteiro.
Não sei quando e se algum dia será produzido em massa.
Abraços Du.
Fala Du!Citação:
Postado originalmente por du
Me metendo.....
Se realmente for o que vc falou, esse câmbio já nasce morto. O Toroidal, sem engenagens, com apenas 2 discos cônicos e duas, como dizer, "semi-esferas que não são esféricas", faz com que o carro tenha marchas infinitas.
Esse sim é show. Logo depois que o carro arranca, trava no pico de torque do motor e num sai dali. O resto a eletrônica controla no câmbio. SHOOOOOW de bola.
O Honda FIT automático tem esse câmbio.
Então, não sei os detalhes, talvez este que você fala já seja a evolução deste que falei, vi isto na Discovery Channel a um tempo.Citação:
Postado originalmente por dptucunduva
O que lembro que frizaram na reportagem foi o fato de ser mais econômico e ao mesmo tempo mais rápido que seu equivalente mecânico.
Abraços Du.
PessoALL,
Quem quer jipe para ter velocidade final ???
Acho que os motivos do Luca em ser favorável ao mecânico não condizem com a realidade de um jipe, talvez nem de um carro esportivo, mas aí... já é outro fórum...
[]'s...
Eduardo,
Uso esportivo, não implica em uso em grande velocidade final. Mas sim, que você tem o carro na mão. Tem que se inteirar com ele. Tem que pilotar. Se errar a culpa é sua. Você sabe o que eu quero dizer. Um, aqui, falou na desvantagem em perder a marcha num “descidão”, com jipe de câmbio mecânico. Pô, se peder a marcha tem que se virar. Não é assim com os jipeiros? Sempre se viram.
:)
[]´s
Oi Thiago,
Sim, pode fazer o que quiser como se não se estive reduzido.Citação:
Digamos q vc esteja em 1 marcando na alavanca, e com a t-case 4x4low, vc pode colocar em 2 marcando na alavanca tbm??? Com ele rodando??
E a mesma coisa se o veiculo fosse mecânico, não muda nada.
Na realidade a caixa automática não sabe que atrás dela tem uma caixa de redução/transferência. Assim para a caixa automática não influi absolutamente nada se esta na reduzida ou não.
Veja o caso do Sandro que trocou a caixa de reduzida/transferência... não mudou nada para a transmissão o fato da reduzida mudar de cerca de 2,8 para 1 e agora ser 4 para 1.
Claro que muda todos os esforços que a caixa automática faz, mas ela não vai saber se você esta no plano sem reduzida ou numa bela subida em reduzida. Para ela a situação é a mesma, pois o esforço/solicitação é a mesma.
[/quote]
Henrique eventualmente o problema pode ser muito acelerador.Citação:
ele arranca em primeira e passa pra segunda quando começa a subir na areia volta pra primeira e ai parece uma tatuira gigante em ação...só cava e não vai.
É comum o pessoal usar o automático errado... acelerando mais que precisa. Se acelerar menos pode ser que nunca volte para a primeira.
Luca,
Gosto é gosto, não adianta querer impor o seu só por que você não gosta ou não sabe usar um câmbio automático.. tanto o manual como o automático tem suas vantagens e desvantagens, como está sendo discutido aqui e aparentemente você se nega a aceitar.
Se tudo fosse como dizes, não seria questão de "jipeiro se virar" e sim de se agarrar a antigos conceitos, mas não necessariamente melhores.. isso sim é achismo e modismo..
Lembre que nem todos usam o jipe pra que você usa.. nem todos gostam do que você gosta, e ninguém é obrigado a gostar.. e nem tudo o que você considera bom, é bom para os outros :roll:
[ ]´s
Wallace, falando nisso, sabe dizer se são apenas os mais novos que tem aquela opção de arrancar em segunda, pra usar na neve por exemplo ou câmbios mais antigos também tinham?
[ ]´s