x
Convex Datacenter
Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 193

Tópico: "Axle Wrap"

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Teoricamente essa extremidade entra na parte triangulada, movimento axial tipo estria de cardan...

Na minha opinião isso ai não absorve o spring wrap que dependendo da intensidade (e do comprimento dos tubos) pode até fazer desengatar tipo acontece com cardan mal projetado...

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tio Sergio,
    Essa gambi nem jumelo tem, é um suporte soldado

Mais uma porcaria mal projetada que alguns "gênios" insistem em divulgar

[]'s
    adivinha pq estava quebrando???

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Teoricamente essa extremidade entra na parte triangulada, movimento axial tipo estria de cardan...

Na minha opinião isso ai não absorve o spring wrap que dependendo da intensidade (e do comprimento dos tubos) pode até fazer desengatar tipo acontece com cardan mal projetado...
    Isso na bancada deve entrar que é uma beleza, mas debaixo do jipe com o peso forçando o tubo, não entra nem .......

Como disse o Marcel, vai ficar quebrando sempre.Basta um jumelinho que acaba esse problema.

[]´

carasuja4x4
    Visitante
    Tio Sergio,
    Essa gambi nem jumelo tem, é um suporte soldado

Mais uma porcaria mal projetada que alguns "gênios" insistem em divulgar

[]'s

TA BOM EU ATÉ IA DEIXAR A OPORTUNIDADE PASSAR BATIDA PRA QUE ALGUM OUTRO FORISTA ESCREVESSE MASSSSSSSSSSSSSSSSSS..........

só pra provar que "sou educado e só falo a mesma quantidade de besterias que vçs" embora em menor quantidade de post, darei a cacetada com uma luva de pelica ok no maior estilo bichona mesmo.

SUAS ANTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!c omo é que se escreve com aquelas letras super gigantes mesmo?

VÇS SAO TAO ESPERTOS E INTELIGENTES,SABEM TUDO E UM POUCO MAIS,

que podem se dar ao luxo de criticar e falar mal, simplesmente de uma suspa criada por uma das maiores oficinas dos ESTADOS UNIDOS............................................ .........

a TRAIL GEAR!!!!!

nao tao vendo o simbolo estampado ali no eixo seus vesgos?

esta suspa ai da foto aceita mais RTI do que qualquer coisa que vçs pensem em construir um dia e sem travamentos e ainda por cima usando feixes criaturas ignorantes.........

esta firmada nos berços com jointballs que sao simplesmente um sonho de consumo pra qualquer um

vai taca o lenha agora depois das besterias que falaram ..........e nem preciso das desculpas de ninguem ok,

só começem a estudar e a usar a pesquisa daq pra frente, sejam mais humildes e prestem mais atençao no que realmente querem que este forum seja daq a alguns anos,por que senao nao vai adiantar de nada a marca de um milhao de coisas inuteis discutidas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-bar3.jpg  

carasuja4x4
    Visitante
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Pois é, eu vi que não tinha jumelo.Mas não acreditei no que eu estava vendo.Queria ver qual ia ser a resposta.

Essa barra nunca vai funcionar sem jumelo, quando o eixo sobe ou desce ele anda pra frente e pra trás, como a barra vai se comportar ? Vai trabalhar nas buchas ? Eu nunca na minha vida vi uma barra dessas sem jumelo.Mas vivendo e aprendendo.Será que não está havendo confusão entre barra anti rolagem e links?

[]´
    SERGIO até te tiro desta pois sei que é meio maria vai com as outras entao por educaçao te explico ja que perguntou,ok

a RESPOSTA SERIA MAIS OU MENOS ASSIM......

uma barra destas necessita de alguns parametros pra ser projetada sem que haja travamentos,mas É MAIS OU MENOS ASSIM QUE ENTENDO ESTES PARAMETROS.....

quando se compra ela pronta, os fabricantes constroem elas pra que atendam a uma gama variada de veiculos e suspensoes dos mais variados tipos e formas ,mas principalmente "sabendo" que nao seram perfeitas.

mesmo assim eles optam por comercializa-las, assim como um kit turbo por exemplo, que mesmo vendido com todas as supostas peças, ainda precisa de ajustes, as vezes até com a esmerilhadeira ou uma dramel,é uma questao de comercio (lucro)nao performance absoluta.

mas quando se fala em performance extrema a nivel de competiçao a coisa muda radicalmente,eles pegam o PROJETO do piloto e jogam em programas que vao determinar até mesmo onde devera ser instalado o "parafuso do rolamento do scap".

ou seja, nem mesmo um engenheiro especializado em suspensao conseguiria determinar tantas variaveis com exatidao,portanto os carros daqueles que estao preocupados com performance maxima realmente saem assim, "quase perfeitos"POIS PODEM PAGAR POR ESTA PERFEIÇAO ,possuem dinheiro,maquinas e tempo pra que isto ocorra,entao sao estas imagens que geralmente vemos e ficamos babando pra ter algo parecido na garagem.

agora se o produto nao for uma peça que se encaixe com perfeiçao em outra ja conhecida e aprovada, os fabricantes simplesmente a fazem meia boca e pronto o cara que se vire pra encaixar em seja lá oq for que ele possua,mas nao te deixaram
    na mao, te dao tudo meio mastigadinho certo,caso da tao comentada e discutida WRAP.

MAS AGORA IMAGINE.....

uma pessoa que ve uma imagem destas e se ilude que vai conseguir chegar ao mesmo nivel de perfeiçao do que ela viu na foto......mesmo sendo uma peça aparentemente facil de fazer.

é simplesmente impossivel,ou o cara vai conseguir dar acabamento proximo ou o grau correto, mas nunca sera capaz de fazer com tamanha perfeiçao,"algo pra muitos" e principalmente com custo justo,sem possuir uma estrutura fantastica a seu favor,senao fosse assim nao teria o porque de existir hoje tal estrutura,qualquer um pegava um punhado de ferro derretia e fazia suas proprias peças.(revoluçao industrial....)

o cara talves até consiga fazer em alguns anos, algo decente e bem proximo, mas dae é bem provavel que ja tenham saído de moda e o cara devera se contentar com o que tem nas maos.

construir uma peça in loko é uma coisa complicada,vç até pode saber como fazer isto mas as variaveis pro seu sucesso sao tao pequenas, que até mesmo um simples toque do celular na hora errada pode por tudo a perder,vç erra uma pequena marcaçao e pronto solda torto por pura distraçao.

agora imagine que esta peça é pra um carro que nao é nem pra pista nem pra rua,nem pra trilhas pesadas nem pra passeios,o prazo de entrega é apertado, o maquinario é ineficiente e nao esta ao seu lado,vç briga com sol e chuva,tem pouca qualidade de mao de obra,da queda de luz no país inteiro,as contas vao vencendo,vç tem dores musculares,stress,o seu proprio carro ta espalhado pela oficina,e ainda tera que manter um preço justo ao cliente!!!!!

cliente que viu uma barra wrap num site gringo, leu que ela nao deixa o diferencial quebrar sabe que seus amigos tem algo parecido no carro ,imagina que va fazer alguma diferença real em sua vida quer ter ela em pouco dias ,mas nao esta disposto a pagar por uma novinha em folha comprada no site que viu e foi feita pra ele "quase sobre medida".

Nao tem jeito tem que dar uma esmerilhada e tentar achar o grau correto com algum acabamento pra no final do mes pagar as contas que estao vencendo.

entendeu SERGIO.

é disto que falo quando digo que é dificil fazer uma barra wrap ,nao de traçar simples 6 pontos em coordenadas pra achar um roll axis da vida e prender um parafuso que vira pra tudo quanto é lado só pra nao erguer a ponta de um pinhao de diferencial.

A questao é nao travar tudo,inclusive a vida das pessoas por discussoes que nao mostram nada, a nao ser o quanto somos pouco preparados pra entender o proximo.

desculpa ae o desabafo mas to cansado de fazer as coisas parecerem certas pros outros.

T+
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Galera, estou admirado com a paciência de vocês com esse traste, sinceramente, tiro o chapéu.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fabiano

Dispenso suas ofensas.Estou tentando manter o nível, e se eu fosse o q vc diz, teria simplesmente te criticado e chamado de burro, que é o que 99 % do povo por aki acha.

Vc filosofou sobre dificuldades de fabricação, prazos, custos e etc.E a explicação técnica vc esqueceu.

Essa sua barra pode ter o símbolo da SANTA SÉ e continuará a ser uma merd@ e vai travar direto.Para pra pensar na função de um jumelo no feixe de molas.

[]´bjos

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Hehehehe.....

O Fabiano se perde um pouco da discussão....

MAs pelo que entendí, ele tentou explicar que a tal foto da barra sem jumelo não é uma das feitas por ele e sim retirada de algum site onde ilustra a tal barra feita pela Trail Gear.

Tecnicamente falando, o que já foi também relatado é que essa barra dispensa o jumelo por ter um componente telescópico na sua haste o que permite o passeio do eixo sem deixar ele rolar...

MAs o que eu entendo é que as fixações devem ser estratégicamente determinadas afim de impedir o travamento da suspensão, seja com jumelo, sem jumelo, etc etc etc... É onde entra a dificuldade de comprar um componente genérico e instalá-lo em qualquer carro.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    é isso ae Renato...

eu percebi que o Fabiano fez na verdade foi uma "pegadinha" com a galera.. desde que ele postou a foto eu desconfiei que esse carro jipe nao era o dele, pois pela foto do eixo dá p/ ver que nao era um D44, mas um eixo de Hilux... mas eu nao sabia que era foto gringa..

o fato é que o Fabiano mostrou a foto e a galera caiu matando encima dele falando que o servico foi porco, só que na verdade esse servico é da TrailGear... e pelas fotos a suspa tá abrindo muito, mesmo com essa barra..

ô Fabiano, para de chormuleas e ficar filosofando e foque seus comentario na barra em questao..

e ae turma?? a barra sem jumelo da trailgear funciona ou nao?? o lance de ser telescopica dispensa o uso de jumelo? é eficaz?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

carasuja4x4
    Visitante
    SERGIO desculpa ai cara nao foi intensao ofender vç na 1º frase

foi apenas uma forma de falar que vç tambem foi induzido ao erro em pensar que eu que construi esta barra ai da foto.

QUANDO NA VERDADE ESTA BARRA AI QUE ESTAO CRITICANDO É FEITA NO E.U.A (ESTADOS UNIDOS DA AMERICA)e instalada neste jeep todo torcido ai da segunda foto OK

é feita por uma empresa muito famosa por lá chamada TRAIL GEAR que produz inclusive as flanges DUAL CASE pra HILUX que vçs estavam me explicando as relaçoes lá no hardcore.

as fotos da barra que eu FIZ sao apenas a das primeiras a DO SUPORTE EM CIMA DA MESINHA.

até tenho aq as dela completa e funcional, depois de entendido um detalhe bem besta que existe ai nesta foto, e jamais foi comentado por ninguem aq,a nao ser pelo que o GIOVANI falou do BERGA USANDO UMA LUVA ESTRIADA, mas nao vou esticar mais este assunto senao vai continuar dando "travesseiro pra briga".

PS:repare que o tubo que esta fixo ao jointball "aquilo ali que esta torcendo" nao é uma bucha,é uma especie de terminal rotular(o que esta no chassis)e o tubo dele foi colocado dentro de outro maior (o superior da barra no caso) fazendo um efeito corretor de angulo como as da luva do cardã por exemplo e se a placa de video do seu pc for boa dara pra reparar lá na parte do eixo, outras duas buchas rotulares ao lado do emblema da INDUSTRIA TRAIL GEAR.

BELEZA e sem confusao ok é só nao tacarem o pau no que as pessoas suam pra fazer.....mesmo que sejam meio burras,pois suor é suor seja de um inteligente pensando ou um que teve menos condiçao as veses e se obriga a pegar no pesado por ainda nao entender como as coisas funcionam !!!!!!!

t+ e desculpa a pancadaria ai de novo pra variar, vou seguir os conselhos do samukanvas e ver no que da.........

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    falando em luva estriada, talvez seja por esse motivo que a do Giovani/Berga nao funcionou.. com as estrias nao permite rotacao.. essa da trailgear sim... poupando a buchas...

agora, será que tem alguma bucha de broze dentro da ponta do tubo? ou é ferro no ferro deslizando mesmo?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

carasuja4x4
    Visitante
    ai eu ja nao sei FABIL

mas provavelmente foi este o motivo sim, desde que ele nao tenha prendido a tal luva que ele usou em um artefato que rotacione.

aq eu fiz nao cheguei a usar nada alem de tubo direto com tubo mas pra compensar coloquei 2 engraxadeiras uma no começo e outra no final do tubo e da-lhe graxa

depois comprei as coifas da direçao do santana e CIA e travei tudo.

esta na pintura epoxi mas assim que eu pegar ela te mando as fotos ok.

pelo menos aprendi a contruir esta maledita,e de quebra ja aprendi uma porrada de outras coisas que vao me ajudar em breve com meus projetos.

t+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem