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Tópico: "Axle Wrap"

Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    na dianteira o trabalho do eixo(durante a aceleração) é inverso ao trazeiro. O pinhão vai pra baixo.

    Eu particularmente acho desnecessário barra na dianteira, mas cada um cada um...

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano caxias
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    Bom ,meu motor é pesado , meus pneus sao bem garrudos e vo da umas pegadas fortes em re/primeira na minha regiao ,com certeza,sem duvida nem uma vou precisar por uma barra na dianteira
    no samurai pra ter ideia (1.3) spoado,afundou as sapatas do feixe no eixo em uma dessa tentativas de sair de um alagado,se tivesse a barra nao tinha acontecido,ou pneu lizo heheh

    no fim das contas entao acho q vou por ela inverso a da traseira,pois a frenagem força menos que a traçao?
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Na dianteira funciona tão bem quanto na traseira, e não precisa se preocupar como configurar.

    Basicamente funciona igual a traseira.

    Leve em consideração como é a suspensão de um Engesa ou Troller.

    Com a adoção da barra anti wrap, sua suspensão vai funcionar de forma semelhante, mesmo tendo os feixes de molas.

    Na dianteira, essa barra vai melhorar a capacidade de frenagem do veículo.

    Nas Hilux japinhas, que usam feixes de molas na dianteira, existe uma pequena barra para atenuar o giro do eixo justamente para disciplinar o comportamento do eixo durante as frenagens.

    Abraços a todos

  • #4
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    pra fazer suspa, Spoa é necessário ter direção hidráulica?

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por marcelo henrique Ver Post
    pra fazer suspa, Spoa é necessário ter direção hidráulica?
    Não tem nada haver, pesquise e leia mais antes de iniciar qualquer adaptação.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
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    Vou ter que refazer a barra que ia usar pois ficou muito curta e pesquisando na net vi alguns esquemas interessantes, apesar de não ter certeza se funcionam, como o da primeira foto.

    Meu problema é espaço. sei que o ideal é que a barra seja alinhada com o cardã e este esteja "pra trás" do feixe de molas, mas meu caso é diferente. As molas "começam" antes do cardã.

    Por isso pergunto: Sugestões???

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-tra-bar-003.jpg   "Axle Wrap"-anti-wrap-bar-design1.jpg  
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  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Fugger, a primeira aí, me parece que se houver uma compressão ou alivio da suspensão, onde o "jumelo" que é a barra na verdade, seja flexionado, vai haver torção do eixo.

    Não sei se me expressei bem, mas parece que o sistema só impede a torção do eixo se estiver perfeitamente alinhado...

    []'s
    Tuna
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  • #8
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Fugger, a primeira aí, me parece que se houver uma compressão ou alivio da suspensão, onde o "jumelo" que é a barra na verdade, seja flexionado, vai haver torção do eixo.
    Tuna, é exatamente o que pensei. Em uma suspensão de pouco curso até vai, mas se abrir mais vai acabar permitindo a rotação do eixo.

    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Não sei se me expressei bem, mas parece que o sistema só impede a torção do eixo se estiver perfeitamente alinhado...
    Concordo com vc, o ideal é que os alinhamentos sejam como o da segunda imagem que postei, ou seja, a barra acompanhando o alinhamento do cardã e ambos a frente do feixe de molas, olhando pela lateral do jeep. Mas no meu caso, o cardã está depois do feixe, e por isso a barra também ficaria "forçando" uma geometria praticamente trava tudo...

    Ainda to buscando na net soluções, se lembrar de algo grite

    []´s
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  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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  • #10
    Usuário Avatar de fugger
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    Pra demonstrar o problema...

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  • #11
    Usuário Avatar de fugger
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    Aqui um "Antes e Depois"...

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