x
Convex Datacenter
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 193

Tópico: "Axle Wrap"

Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Órfãos da TT4

Opa,

Depois que a TT4 fechou e parou de fabricar peças, tenho tido dificuldades em encontrar uma barra anti axle wrap.

Meu entre-eixos é de 100" e acredito que a minha barra deverá ser um pouco mais longa que as originais TT4, não?

Como se calcula isso e, mais importante, quem está fabricando essas barras hoje em dia?

(ps.: já pesquisei mas vários tópicos antigos estão dando erro...)

Valeu

Eduardo

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa tarde,

Queria aproveitar o tópico e tirar uma duvida com voces...

Estou SPOAndo meu jipe Wrangler YJ, e pretendo utilizar a barra em formato de Y com um jumelo na ponta.

Queria saber se existe algum tamanho "padrao" para essas barras, algum calculo que deve ser feito p/ acertar o tamanho dela, ou varia conforme o espaço disponivel ??? qual a regra ??

Abraço e obrigado pela ajuda.

Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigo, em tese, quanto mais comprida for a barra, melhor.

Se conseguir fazer 2 barras paralelas, uma sobre a outra, fixadas ao eixo e ao chassi, sem jumelo algum, semelhante a um 4 link, fica bem melhor que a barra em Y que você fez referência.

A barra em Y força o eixo a girar conforme a suspensão sobe e abaixa. O feixe de molas não trabalha assim. POrtanto quanto mais comprida, menor o giro que ela vai provocar.

Já no arranjo que eu comentei, a suspensão vai subir e descer sem forçar o eixo a girar, portanto sem forçar nada.

Abraços

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Renato,

Obrigado pelas dicas!

Achei um desenho da barra que tinha ideia em fazer... Nao se essa é a mesma que voce havia comentado, mas quando falei em Y pensei nela hehe.

Essa é a correta ?"Axle Wrap"-anti-20wrap-20bar.jpg

Abraço

Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Sim, a maioria usa esse tipo de barra como anti wrap.

Mas no meu ponto de vista, isso além de impedir que o eixo gire, também atrapalha muito o trabalho da suspensão.

Abraços

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Sim, a maioria usa esse tipo de barra como anti wrap.

Mas no meu ponto de vista, isso além de impedir que o eixo gire, também atrapalha muito o trabalho da suspensão.

Abraços
    O eixo gira [se entendi bem, quando um lado do eixo sobe e o outro desce, é isso mesmo?] por conta do terminal rotular ou algo que o valha que é colocado na ponta do link.
    E não prejudica o trabalho da susspenção se, e somente se, for calculado pra seguir a mesma parabola do setup desta.

Se vc pegar um link de outro carro, com outra suspensão, provavelmente vai ter problemas sim
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Desculpa, mas eu não entendi bem sua colocação.

Não tenho certeza se está endossando o que eu escrevi, ou provando o contrário.

O fato é que a BARRA ANTI WRAP, independente da forma como for feita, vai forçar o eixo a girar quando a suspensão subir e descer.

Na nossa prática, o que mais desejamos é a suspensão fazer seu trabalho articulando alternadamente as rodas entre o lado direito e esquerdo. Se a barra estiver bem no centro, do eixo, ela não vai atrapalhar esse movimento, mas dependendo do quanto a suspensão estiver aberta ou fechada, pode aplicar tensão ao conjunto, "travando" o funcionamento de tudo.

Você falou em calcular para descrever a mesma parábola.

Basicamente, num feixe de molas, o eixo apenas sobe e desce, sem resultar em giro no eixo durante esse movimento.

Uma suspensão por lader bar, ou 2 link, o eixo gira conforme a suspensão sobe e desce.

Agora some esses dois sistemas. É o resultado de colocar a barra anti wrap num feixe de molas.

Não fica tudo absolutamente travado, porque o feixe de molas, permite um certo movimento do eixo praticamente em todas as direções. Mas isso, sempre com tensão, havendo a tendência de voltar sempre a posição original. É por esse simples fato que adota-se um jumelo na ponta da barra anti wrap.

Abraços

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Renato,fiz na minha pickup o sistema com jumelo,mais um olhal tipo o de trator

nao q ela esteja sendo fabricada pra enormes erosoes,mas mais para nao girar mesmo o eixo em um dos ré/primeira que se costuma dar em alagados,por isso tambem a altura um pouco a mais que o normal

vc faria no meu caso de outra forma ou é mais o menos por ai,to meio zonzo nesses comentarios de vcs ai kkkk

segue uma foto do sistema q fiz,em uma simulaçao com e sem ele me pareceu bom o resultado funcional desse sistema,mas se tiver algo melhor eu ainda to em tempo de mudar hehehe

abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-pqaaaljtljnehqvzacmstzu17gif8fgwq1vohc1_y-i0s3_77vdskbdkuyonglptn8dwmh_b-zo-mchnznooqtzsbg8am1t1.jpg   "Axle Wrap"-imagem-037.jpg  
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Essa suspensão ta em repouso ou aberta ?

a barra ta muito inclinada, montei uma com menos inclinação e quebrou pq o tubo era de parede fina, um amigo meu montou assim e arrancou a solda no eixo, eu corrigi a posição e soldei numa posição melhor, logo depois ele inventou de arquear os feixes e colocar jumelo alto dai cagou o alinhamento da barra que trabalhou forçada e o dessa vez suporte rachou...
    a do meu Jeep deixei com as duas extremidades bem niveladas, to usando jumelo revolver já se vão 15mil Km e não tive problemas até hj(tem algumas fotos na pagina 13 ou 14).

Pra definir a posição certa teria que estar com o carro montado.

[]'s

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Elmer,a pickup ta com o chassis calçado e feixe solto,com o peso ela é mais alinhada,foi pre montada a barra com a pickup montada e so tiramos os pneus pra testar e fazer uma primeira solda mas mesmo com o peso nao chega a ficar 100% alinhada,tem uma inclinaçao mesmo assim,nao sei se nao vou ter que mudar um pouco isso entao,valeu ai
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Exatamente, essa barra tem que ser montada com o carro no seu RIDE HIGHT.

Se mexer em qualquer coisa que altere a altura de rodagem, a barra tem sua harmonia afetada.

Numa suspensão de longo curso, como o Elmer fez a dele, essa barra coloca dificuldade na abertura da suspensão apenas quando as duas rodas do eixo se movimentam juntas. Alternadamente, ela não atrapalha.

A maior função de um jumelo revolver é permitir esse movimento alternado.

No Jeep de um amigo meu, depois de instalar a barra, ele colocou o carro num elevador para mostrar para um cliente, e a suspensão ao se abrir por completo, estourou a solda diante de uma bela plateia.

Usando isso como exemplo, o mesmo pode ocorrer, com o carro em movimento ao passar por um BUMP.

Por isso que eu digo, quanto mais longa ela for, melhor. Ideal seria se pudesse usar duas barras paralelas alinhadas verticalmente.

Abraços a todos

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    No Jeep de um amigo meu, depois de instalar a barra, ele colocou o carro num elevador para mostrar para um cliente, e a suspensão ao se abrir por completo, estourou a solda diante de uma bela plateia.

Usando isso como exemplo, o mesmo pode ocorrer, com o carro em movimento ao passar por um BUMP.
    No meu Jeep como o cardan trazeiro ficou minúsculo eu instalei uma cinta limitadora, também pode ser usada nesse caso pra preservar a barra limitando a abertura da suspensão em paralelo.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem