x
Convex Datacenter
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 193

Tópico: "Axle Wrap"

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vai limitar o curso da suspensão pois essa barra vai travar a compressão X extensão do feixe...

Minha barra ficou legal, bem nivelada e com opção de regulagem, o comprimento total ficou em 1,18mt e por enquanto nos testes on-road e em 4x2L está aprovada

ELMER que eletrodo/processo usou pra fixar o suporte na carcaça(bojo)?

1,18 é excelente o comprimento

ja experimentou torcer ele em algum lugar pra ver se:

o deslocamento lateral do eixo nao esta estrangulando as buchas....(quando o eixo desce ou sobe ele faz um pequeno movimento pelos jumelos em que uma roda vai pra frente e a outra para traz isto força as buchas um pouco.)

se ao descer o eixo a geometria da barra nao esta tentando se alterar.....(quando ele sobe ou desce ele tambem força o pinhao a ir pra baixo,contrariando a distancia dos furos que fazemos no suporte principal.)

o ideal mesmo pra esta encrenca é que o parafuso superior do suporte principal pudesse se deslocar um pouco pra frente e pra traz,ajudando a corregir a geometria ,isto evita que a barra fique tensionada.

lembrando que nao sou engenheiro,professor nem nada só faço peças em cima do acerto e do erro.

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Pois é DANILLO fiz uma assim pra um DODGE de arrancada(450cv) e ficou ruim.......

MUITO DIFICIL ACERTAR A "CARGA DE RETORNO" DA MOLA se deixavamos ela fraca virava tudo,se usavamos uma mais forte,o carro quicava demais na hora de espetar a 2/3°.......dedurando que estavamos sem açao na suspa.....

OU seja só vi o pessoal usando este sistema em ON ROAD até hoje.

BEM VINDO AO MUNDO DOS QUE SE ESTREPAM EM GEOMETRIA /FISICA.
    Fabiano estou fazendo essas perguntas porque na semana que vem eu já começo a fazer minha barra, então eu gostaria de fazer algo que niguem ainda não tentou para ver se da certo o que vc me sugere ?

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Fabiano estou fazendo essas perguntas porque na semana que vem eu já começo a fazer minha barra, então eu gostaria de fazer algo que niguem ainda não tentou para ver se da certo o que vc me sugere ?

FAZER igual e acertar

DANILLO num perde tempo redescobrindo a roda.........."Eu ja faço isto demais por todos nós"...............

tenta seguir o beabá de tudo que ja foi colocado na net que em algum lugar tem um pulo do gato pra esta peça.

mas existem duas coisas sobre WARP que deverao ser BEM ESTUDADAS,mas infelizmente só uma vç conseguira com este entre eixos do seu carro.

CURSO X ESPAÇO PRA MONTAGEM CORRETA,esta é a luta
    4X4 Brasil

Posso dar um pitaco? Se falar bobagem vcs me ignorem ok?

Se vcs verem a susp de un vitara verá que ele tem um pivo ali sobre o diferencial. A sportage tem uma barra anti warp nessa posição tb.

Dessa forma o melhor ponto de fixação no meu ver é no diferencial pois ali o curso de torção é o menor no eixo.

Se fizer uma máscara de reforço no diferencial e fixar um anti-torçao neste ponto usando esferas ou juntas com borracha é provável aintigir bom nivel de travamento do eixo.

Lembrando que não é necessário ele ficar travado e sim limitar esta torção. Qto mais vc querer travar mais fácil vai ser de quebrar algo.

Abraço.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    ......................

o nominho desta pecita que se revere dilmar é "WHISKIDEBODE"

A COISA É UM POUCO MAIS COMPLICADA QUANDO SE TRATA DE SUSPENSOES POR LAMINAS.

os LAND ROVER,VITARAS,KIA vem com este sistema,mas seu amortecimento se faz por molas, ai as coisas trabalham de forma BEM diferente

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Galera, tudo tranquilo?

Bom vou direto ao assunto sem muitas delongas... ehehehe

é o seguinte estou com problema de axle wrap mas no eixo dianteiro, e todas as fotos que vi a barra de tração está no eixo trazeiro.

O meu problema é quando dou ré e freio o cardãn dianteiro cai... antes ele tava longo demais, quando eu freava ele batia na cruzeta, resolvi encurtar pra sanar este problema e arrumei outro.

Estou pensando em fazer o esquema da barra com o cabo de aço, tipo um limitador mesmo, será que funciona?

[]'s

Eugênio

Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Galera, tudo tranquilo?

Bom vou direto ao assunto sem muitas delongas... ehehehe

é o seguinte estou com problema de axle wrap mas no eixo dianteiro, e todas as fotos que vi a barra de tração está no eixo trazeiro.

O meu problema é quando dou ré e freio o cardãn dianteiro cai... antes ele tava longo demais, quando eu freava ele batia na cruzeta, resolvi encurtar pra sanar este problema e arrumei outro.

Estou pensando em fazer o esquema da barra com o cabo de aço, tipo um limitador mesmo, será que funciona?

[]'s

Eugênio
    Deve resolver sim, acho que o jipe da garra4x4 tem esse esquema na dianteira(barra + limitador), existe tambem uma especie de espiga e luva bem longa, aparentemente e o dobro do comprimento destas comum.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    mais ou menos ........

na dianteira da "DIVE"(mergulho).......entao o cabo nao pode ficar preso ao "chassis" pois na hora de frear ele afrouxa,e justamente na hora em que o eixo se desloca tambem.......mas se estiver preso ao proprio feixe,ai pode realmente ocorrer do cabo segurar as forças.....mas vai matar um pouco o curso da suspa.

mas obrigatóriamente o jumelo tera que estar na frente pra tudo isto ocorrer ,e se o cardã estiver caindo é por que duas coisas ocorrem

porque o pinhao vai pra baixo no eixo dianteiro quando aceleramos (wrap inverso)e pra cima quando freiamos,se ele vai pra baixo ele puxa o cardã pra fora da estria nesta hora .....

e quando a suspa abre + o jumelo ta na trazeira (do feixe dianteiro)ele joga o eixo pra frente e o pinhao pra baixo tambem, fazendo tambem que o cardã queira se soltar.

ou seja é meio embassado tudo isto mesmo,Mas "rotacionar o bojo" e colocar os jumelos na dianteira (pra quem nao tem)é a melhor soluçao que vi até hoje.....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Dae povo

alguem ja teve problemas com estas barras?

quem ja teve, poderia postar fotos ou apontar detalhes de onde ocorreu o problema e uma idéia do por que .....

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Dae povo

alguem ja teve problemas com estas barras?

quem ja teve, poderia postar fotos ou apontar detalhes de onde ocorreu o problema e uma idéia do por que .....
    Tem duas viaturas aqui que tiveram problemas, ambas com aquele kit de barra pronta...

Um CJ5 turbo diesel + pneus 37" e feixes band SPOA, a barra quebrou no tubo, como o tubo é fino acabou partindo logo acima da junção que forma o Y. A barra foi emendada e reforçada, não quebrou mais só que está limitando o curso da suspensão quando comprime o lado esquerdo. Já falei pro dono pra gente reposicionar ela nivelando e alongando alguns cm mas o cara disse que está bom assim...

Outro é um CJ6 4.1 + pneus 35" e feixes band SPOA, esse até que estava funcionando normal pois os feixes eram planos, dai o cara vendeu o carro e o novo dono mandou arquear os feixes e colocou jumelão na trazeira pois queria um "jeep alto", foi então que começou a cagada pois a barra ficou trabalhando forçado então arrancou a solda na carcaça do eixo.
    A viatura esteve aqui, falei que o problema era o arqueamento dos feixes mas o cara tinha pressa pra resolver entao soldei os suportes com eletrodo 7018 e rodou mais um tempo dai nesse fds durante uma trilha arrancou o suporte bem proximo da solda.

Agora o cara quer resolver da forma certa.
    Mostrei pra ele a barra do crocodillo, já rodei 1200km entre trilha, dia dia e está tudo ok. Então ja passei a receita pra ele, prensar os feixes novamente e fazer uma barra mais longa e que fique paralela ao solo.

Por enquanto é a solução mais agradável que cheguei testando na minha viatura

[]'s

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL...

Tenho no meu jeep, molas de toy band... e em virtude da falta de peso (carroceria de fibra) resolvi deixar somente a mola mestre, a intermediária e a bem pitoca, que vem no kit toy... isso na dianteira e traseira...

Bem o jeep ficou super macio para andar, no entanto quando dou um freada brusca, a frente parece que vai bate no chão( ta, nem tanto mas baixa bastante até)...e nas arrancadas bruscas a traseira também da aquela sentada...

Pelo pouco que entendi do tal "Axle Wrap" é isso que ta ocorrendo no meu jeep não é????

Como faço para saber até que ponto do jeito que tá pode fica??? ou seja, posso deixar assim... pois ficou muito bom de andar com o jeep...

Ha outro detalhe, sei que aqui não é o lugar mas...na dianteira eu reposicionei o jumelo, voltou ao lugar original literalmente...fotos do mesmo em anexo...

OBS: a curvatura da mola, do jeito que veio ficou...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-20012011292.jpg   "Axle Wrap"-20012011294.jpg  
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem duas viaturas aqui que tiveram problemas, ambas com aquele kit de barra pronta...

Um CJ5 turbo diesel + pneus 37" e feixes band SPOA, a barra quebrou no tubo, como o tubo é fino acabou partindo logo acima da junção que forma o Y. A barra foi emendada e reforçada, não quebrou mais só que está limitando o curso da suspensão quando comprime o lado esquerdo. Já falei pro dono pra gente reposicionar ela nivelando e alongando alguns cm mas o cara disse que está bom assim...

Outro é um CJ6 4.1 + pneus 35" e feixes band SPOA, esse até que estava funcionando normal pois os feixes eram planos, dai o cara vendeu o carro e o novo dono mandou arquear os feixes e colocou jumelão na trazeira pois queria um "jeep alto", foi então que começou a cagada pois a barra ficou trabalhando forçado então arrancou a solda na carcaça do eixo.
    A viatura esteve aqui, falei que o problema era o arqueamento dos feixes mas o cara tinha pressa pra resolver entao soldei os suportes com eletrodo 7018 e rodou mais um tempo dai nesse fds durante uma trilha arrancou o suporte bem proximo da solda.

Agora o cara quer resolver da forma certa.
    Mostrei pra ele a barra do crocodillo, já rodei 1200km entre trilha, dia dia e está tudo ok. Então ja passei a receita pra ele, prensar os feixes novamente e fazer uma barra mais longa e que fique paralela ao solo.

Por enquanto é a solução mais agradável que cheguei testando na minha viatura

[]'s
    entao Elmer fico feliz de saber que o seu JEPAO ja ta trazendo alegrias....

pois é, pelo visto realmente esta barra da uma dor de cabeça consideravel pra qualquer um que tente faze-la ,seja nós ou os gringos ,pois tambem achei inumeros relatos deles chiando

A diferença é que eles quando quebram ja partem pra 4link de vez,mas nós nos obrigamos a tentar refaze-la, reforçando ou procurando uma nova posiçao pra trabalho......

e como infelizmente esta barra é uma coisa importantissima pra quem nao quer ver pedços de transmissao partindo,sem ter que engessar a suspa com um monte de laminas ,matando o conforto ou curso ,temos que ficar brigando com esta geometria bem chatinha de acertar

Agora realmente nao acredito que seja simples fazer estas barras de traçao em forma de kit, pois até mesmo as da SKyJAckER e da BALLISTIC ja vi darem pau.

ou seja a coisa toda é meio que artezanal mesmo e cada acerto exclusivo de cada carro, pois exige algumas medidas meio que justas entre um e outro pra nao explodirem um naco do eixo....ou sairem por ai penduradas.

Mas vamos tentando....

to desenvolvendo um pulo do gato que nao vi até agora até mesmo la fora e se der certo vai ficar bem mais simples,vamos ver sabadao se vai rolar com um CJ-5 usando feixes de Blaizer + jumelos articulados......Se nao babar, fico satisfeito de vez e passo a letra pra turma.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem