Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Tem duas viaturas aqui que tiveram problemas, ambas com aquele kit de barra pronta...
Um CJ5 turbo diesel + pneus 37" e feixes band SPOA, a barra quebrou no tubo, como o tubo é fino acabou partindo logo acima da junção que forma o Y. A barra foi emendada e reforçada, não quebrou mais só que está limitando o curso da suspensão quando comprime o lado esquerdo. Já falei pro dono pra gente reposicionar ela nivelando e alongando alguns cm mas o cara disse que está bom assim...
Outro é um CJ6 4.1 + pneus 35" e feixes band SPOA, esse até que estava funcionando normal pois os feixes eram planos, dai o cara vendeu o carro e o novo dono mandou arquear os feixes e colocou jumelão na trazeira pois queria um "jeep alto", foi então que começou a cagada pois a barra ficou trabalhando forçado então arrancou a solda na carcaça do eixo.
A viatura esteve aqui, falei que o problema era o arqueamento dos feixes mas o cara tinha pressa pra resolver entao soldei os suportes com eletrodo 7018 e rodou mais um tempo dai nesse fds durante uma trilha arrancou o suporte bem proximo da solda.
Agora o cara quer resolver da forma certa.
Mostrei pra ele a barra do crocodillo, já rodei 1200km entre trilha, dia dia e está tudo ok. Então ja passei a receita pra ele, prensar os feixes novamente e fazer uma barra mais longa e que fique paralela ao solo.
Por enquanto é a solução mais agradável que cheguei testando na minha viatura :concordo:
[]'s