Uma vez um forista fez numa cherokee, mas o cara nem participa mais do Fórum e vendeu a cheroka: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=6154&page=17
[]'s
Versão Imprimível
Uma vez um forista fez numa cherokee, mas o cara nem participa mais do Fórum e vendeu a cheroka: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=6154&page=17
[]'s
Renato, não acredito que essa barra controle o anti-squat em feixe porque pra controlar vc precisa mais que ela. Só pra comentar o fato, ela ajuda a controlar o wrap sim, mas o movimento do jumelo do feixe, quando em aceleração, tende a ir de encontro ao eixo e essa distância faz a traseira do carro levantar tb e acontecer wrap. Tá aí o "controle" do anti-squat que o cara diz ter indo por água abaixo.... :rolleyes:
Não tem como segurar um feixe perfeitamente. Não tem como regular ele pra se comportar como link. Colocam um link pra tentar controlar os movimentos do feixe. Se colocarem mais 3 nem precisa de feixe :mrgreen:
Abs
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E se....
Colocassem um revolver em vez do jumelo?
:mrgreen:
samukanvas me explica uma coisa....me corrija onde eu estou entendo errado as coisas ok,mas sem pancadas por favor.
o anti-squat é a tendencia da suspensao abrir ou a carroceria (somente a traz.do carro) "levantar" quando se aplica o torque na ponta do pinhao certo???
e isto é determinado pelo ponto y de gravidade,em carros, geralmente o parafuso mais alto da capaseca é uma otima referencia pra se achar o instant center certo.....???
Mas e como é que vou determinar o instant center pra ficar proximo dos 100 em um veiculo tao alto,curto,e com feixes ainda por cima,tem realmente como acertar tudo isto pra cima dos 100 e melhorar a traçao mesmo com links????
eu tentei acertar o instant center deixando a ponta do uniball o mais centrada possivel com a ponta do parafuso que segura os feixes nos berços,pois deixando ele lá em cima proximo da linha Y dava muito mais wrap e assim amenizou bastante.
na GOODZILA (2link+ panhard) alterei o ponto de fixaçao dos braços mais de 18 cm pra frente e nao deu muita diferença na traçao dela continua erguendo demais a traz.e destracionando com facilidade.
Fabiano, se vc for gremista eu respondo e faço pesquisa extensa sobre o tema :mrgreen:
Cara, a tabela só se aplica a suspensões "linkadas".
Abs
ai fud......nao gosto de futebol e nao temos links por aq......mas valeu assim mesmo
deixa eu continuar pesquisando,perguntando,fazendo,e quem sabe um dia eu entenda direito sobre isto tudo, ai quem sabe faço algo que realmente funcione no meu carro......pois pelo andar da carruagem......meu carro vai ficar jogado ainda por um bom tempo.
PS:(carruagem tem dive/squat sera que o uk do cavalo era o ponto de inicio pra se medir o instant dele soltar o pum??????)
kkkkkkk,falo vou dormir que amanha o dia continua pesado,só pra variar.
Pois é eu também fico na dúvida....
Mas o que eu compreendo é que a barra convencional tende a levantar a trazeira do carro pela alavanca que faz quando o eixo tende a rotacionar.
Essa BamBar eu entendo que tende a empurrar o eixo para frente o que dependendo da configuração do feixe pode danificar a mola mestra além de anular a ação de molejo quando estiver tracionando com muito torque deixando a suspensão dura que nem pau.
Suspensão de feixe tem que ter mobilidade, o lance da anti-wrap é disciplinar apenas a rotação.
Teve algum lugar que alguem falou em fazer um par de links nervosos, parecido com o do Troller e adicionar jumelos na outra extremidade do feixe. Aí sism teria o eixo devidamente disciplinado e o molejo trabalhando sem forçar nada.
Mas sinceramente, pra fazer isso eu removo os feixes e ponho helicoidal.
Abraços
alguem sabe me dizer se existe flexjoints no BRASIL????
Vou te dar uma chance...:mrgreen:Citação:
Postado originalmente por carasuja4x4
Bucha da suspensão traseira do Vectra, em anexo.
Usa um parafuso de 12mm. Não dá para tudo, mas alguns links podem ser feitos com ela, como a panhard. E claro, a anti-wrap.
Ela tem uma capa de nylon sobre a bola, vem com graxa grafitada, coifas de borracha e anéis de pressão, que deixam ela vedada. Torce o mesmo que um terminal de direção.
E ainda é barata. Em média 50 pilas...
Existem uns 2 ou 3 fabricantes no Brasil. Quem sabe alguém conheça uma das empresas e pede para fabricarem em outros tamanhos...:dance:
[]'s
Serve esse aki ?
http://www.termiparts.com.br/produtos.html
[]´
sergio é quase isto .....AQ tenho a ATI que possue estes terminais etc,eles até tem estas rotulas ali mas nao é bem isto ainda.
o que estou pensando é igual a 1ºfoto do GIOVANI
por sinal GIOVANI ficou confuso....... esta do vectra é esta ultima de borracha ou estas duas 1º ali?
isto é radius arm entao?
As 3 fotos são da mesma peça. Nas 2 primeiras é uma bucha velha que eu desmontei.Citação:
Postado originalmente por carasuja4x4
[]'s