x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 193

Tópico: "Axle Wrap"

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, essa BamBar parece uma geringonça, mas observando melhor parecer ter um funcionamento mais eficiente e aparentemente é mais fácil de achar o ajuste ideal. A matéria do link relata que esse tipo de barra tem como diferencial o efeito nulo de "anti-squat" tal como a barra convencional provoca.

Alguém já viu alguma coisa dessas por aqui?????

Abraços
    Uma vez um forista fez numa cherokee, mas o cara nem participa mais do Fórum e vendeu a cheroka: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=6154&page=17

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Então é isso... Se funciona pra vc, ótimo, chegou aonde queria

Abs
    x2.

Mas, eu teria montado o JR ao contrário.

[]´

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, essa BamBar parece uma geringonça, mas observando melhor parecer ter um funcionamento mais eficiente e aparentemente é mais fácil de achar o ajuste ideal. A matéria do link relata que esse tipo de barra tem como diferencial o efeito nulo de "anti-squat" tal como a barra convencional provoca.

Alguém já viu alguma coisa dessas por aqui?????

Abraços
    Renato, não acredito que essa barra controle o anti-squat em feixe porque pra controlar vc precisa mais que ela. Só pra comentar o fato, ela ajuda a controlar o wrap sim, mas o movimento do jumelo do feixe, quando em aceleração, tende a ir de encontro ao eixo e essa distância faz a traseira do carro levantar tb e acontecer wrap. Tá aí o "controle" do anti-squat que o cara diz ter indo por água abaixo....

Não tem como segurar um feixe perfeitamente. Não tem como regular ele pra se comportar como link. Colocam um link pra tentar controlar os movimentos do feixe. Se colocarem mais 3 nem precisa de feixe

Abs

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E se....

Colocassem um revolver em vez do jumelo?

4X4 Brasil

carasuja4x4
    Visitante
    samukanvas me explica uma coisa....me corrija onde eu estou entendo errado as coisas ok,mas sem pancadas por favor.

o anti-squat é a tendencia da suspensao abrir ou a carroceria (somente a traz.do carro) "levantar" quando se aplica o torque na ponta do pinhao certo???

e isto é determinado pelo ponto y de gravidade,em carros, geralmente o parafuso mais alto da capaseca é uma otima referencia pra se achar o instant center certo.....???

Mas e como é que vou determinar o instant center pra ficar proximo dos 100 em um veiculo tao alto,curto,e com feixes ainda por cima,tem realmente como acertar tudo isto pra cima dos 100 e melhorar a traçao mesmo com links????

eu tentei acertar o instant center deixando a ponta do uniball o mais centrada possivel com a ponta do parafuso que segura os feixes nos berços,pois deixando ele lá em cima proximo da linha Y dava muito mais wrap e assim amenizou bastante.

na GOODZILA (2link+ panhard) alterei o ponto de fixaçao dos braços mais de 18 cm pra frente e nao deu muita diferença na traçao dela continua erguendo demais a traz.e destracionando com facilidade.

Fabiano, se vc for gremista eu respondo e faço pesquisa extensa sobre o tema

Cara, a tabela só se aplica a suspensões "linkadas".

Abs

carasuja4x4
    Visitante
    ai fud......nao gosto de futebol e nao temos links por aq......mas valeu assim mesmo

deixa eu continuar pesquisando,perguntando,fazendo,e quem sabe um dia eu entenda direito sobre isto tudo, ai quem sabe faço algo que realmente funcione no meu carro......pois pelo andar da carruagem......meu carro vai ficar jogado ainda por um bom tempo.

PScarruagem tem dive/squat sera que o uk do cavalo era o ponto de inicio pra se medir o instant dele soltar o pum??????)

kkkkkkk,falo vou dormir que amanha o dia continua pesado,só pra variar.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Renato, não acredito que essa barra controle o anti-squat em feixe porque pra controlar vc precisa mais que ela. Só pra comentar o fato, ela ajuda a controlar o wrap sim, mas o movimento do jumelo do feixe, quando em aceleração, tende a ir de encontro ao eixo e essa distância faz a traseira do carro levantar tb e acontecer wrap. Tá aí o "controle" do anti-squat que o cara diz ter indo por água abaixo....

Não tem como segurar um feixe perfeitamente. Não tem como regular ele pra se comportar como link. Colocam um link pra tentar controlar os movimentos do feixe. Se colocarem mais 3 nem precisa de feixe

Abs

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pois é eu também fico na dúvida....

Mas o que eu compreendo é que a barra convencional tende a levantar a trazeira do carro pela alavanca que faz quando o eixo tende a rotacionar.

Essa BamBar eu entendo que tende a empurrar o eixo para frente o que dependendo da configuração do feixe pode danificar a mola mestra além de anular a ação de molejo quando estiver tracionando com muito torque deixando a suspensão dura que nem pau.

Suspensão de feixe tem que ter mobilidade, o lance da anti-wrap é disciplinar apenas a rotação.

Teve algum lugar que alguem falou em fazer um par de links nervosos, parecido com o do Troller e adicionar jumelos na outra extremidade do feixe. Aí sism teria o eixo devidamente disciplinado e o molejo trabalhando sem forçar nada.

Mas sinceramente, pra fazer isso eu removo os feixes e ponho helicoidal.

Abraços

carasuja4x4
    Visitante
    alguem sabe me dizer se existe flexjoints no BRASIL????

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carasuja4x4
    alguem sabe me dizer se existe flexjoints no BRASIL????
    Vou te dar uma chance...
    Bucha da suspensão traseira do Vectra, em anexo.
    Usa um parafuso de 12mm. Não dá para tudo, mas alguns links podem ser feitos com ela, como a panhard. E claro, a anti-wrap.
    Ela tem uma capa de nylon sobre a bola, vem com graxa grafitada, coifas de borracha e anéis de pressão, que deixam ela vedada. Torce o mesmo que um terminal de direção.
    E ainda é barata. Em média 50 pilas...

Existem uns 2 ou 3 fabricantes no Brasil. Quem sabe alguém conheça uma das empresas e pede para fabricarem em outros tamanhos...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-p0007.jpg   "Axle Wrap"-p0009.jpg  
    "Axle Wrap" Imagens Anexas "Axle Wrap"-p001060022_g.jpg 

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

carasuja4x4
    Visitante
    sergio é quase isto .....AQ tenho a ATI que possue estes terminais etc,eles até tem estas rotulas ali mas nao é bem isto ainda.

o que estou pensando é igual a 1ºfoto do GIOVANI

por sinal GIOVANI ficou confuso....... esta do vectra é esta ultima de borracha ou estas duas 1º ali?

isto é radius arm entao?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Axle Wrap"-xjlt1_01.jpg   "Axle Wrap"-rad_arm.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carasuja4x4
    o que estou pensando é igual a 1ºfoto do GIOVANI
    por sinal GIOVANI ficou confuso....... esta do vectra é esta ultima de borracha ou estas duas 1º ali?
    As 3 fotos são da mesma peça. Nas 2 primeiras é uma bucha velha que eu desmontei.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem