Powered by vBulletin

Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2007, 20:40
    Zepi
    Amigos obrigado pela ajuda...
    Não tirei o cabeçote pra medir...ele só disse que era última medida.
    O motor é a gasolina.
    Acho que não é aquele com bolha nem o chato.

Abs
  • 24/11/2007, 21:13
    Lucas Nassif
    Zepi,

vc num vai passar pra 4.400 não???? :D

Abrssssss
  • 26/11/2007, 02:39
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Qdo Aumenta A Medida Dos Pistões , Aumenta A Cilindrada , Mas é Pouquinho , E A Taxa Tbm Um Pouco ... Esses Pistões Ai Em Cima Deve Ser ..
    O P1107- Dve Ser Aquele Do Gasolina Q Tem Rebaixo
    O P1094 - Deve Ser O Cabeça Reta
    E O P1015 - Deve Ser Aquele Do Alcool Com A Bolha ..

Será Q é Isso Elmer ? Faloww

Em outra página desse topico passei o link onde já foram postadas essas informações... mas aí vai novamente:

Pistões GM250

P1107: taxa 7,5:1 (Cavidade mais profunda) Biela Curta

P1094: taxa 8,0:1 (Cavidade mais rasa) Biela Curta

P1015: taxa 9,0:1 (Cabeça plana) Biela Curta

P1281: ND (alcool com bolha) Biela curta

P1767: taxa 12,0:1 (alcool com bolha) Biela Longa

P1768: Taxa 7,9:1 (89 em diante) Biela Longa

P2213: Taxa 8,5:1 (Powertech MPFI) Biela Longa

Essa é a lista dos pistões pro motor 6cilindros, outra hora eu informo os modelos do 4cilindros pq tenho que dar uma checada nos catálogos da Metal Leve.

[]'s
  • 26/11/2007, 13:50
    Zepi
    Lucas,não vou não...hehehe!!!

Elmer,

Fiquei na dúvida se esse meu é biela longa ou curta?
    É dos últimos...que começas com o número 94...com vareta alta gasolina...

Também não sei qual pistões ele colocou...se mais profundo ou um pouco menos profundo...

Abs
  • 26/11/2007, 14:42
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pessoal,

Ainda sobre a junta do cabeçote (pesquisei em fóruns de opalas, mas ó encontrei informações desencontradas): pra eu passar meu motor 151 alcool (original) para gasosa, terei que mexer no cabeçote (ou colocar calço na junta)?

Além mexer no carburador e trocar os distribuidor eletrônico (pelo do motor a gasolina) terei que mudar mais alguma coisa?

Abraços esperançosos...

E então, nada?????????
  • 26/11/2007, 18:58
    athos_f
    Ae Caveso ... Teria Q Colocar Os Pistões Do Gasosa , Mas , Vc Sabe Se O Cabeçote Já Foi Plainado Ou Rebaixado , Pois Já Ví Muita Gente Usar Esse Motor Com Gasolina E Num Dá Nada... No Q Vc Disse De Trocar O Distribuidor , Achu Qui Num Pricisa Não ... Pode Usar Esse Mesmo ..
    Sugestão ... Bota Gasosa No Bixo E Vê Se Grila .... Se Caso Bater Pino Coloca Umas Velas Frias (ngk 8es) E O Ponto Tem Q Ser Do Gasolina , Talvez Até Um Pouco Abaixo .. Mas Fica Forte ..
    Faloww
  • 26/11/2007, 22:27
    athos_f
    Ae Elmer .. Tava Lendo Aqui No Topico E Vc Tava Dando Umas Dicas De Biela Curta E Longa .. Lí Tbm Q Alguém Postou Q As Do Gm 151 Seria As Longas , Isso é Verdade ? Ou Os 151 Teêm Longa E Curta Tbm ...

Valeww
  • 26/11/2007, 22:50
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ae Caveso ... Teria Q Colocar Os Pistões Do Gasosa , Mas , Vc Sabe Se O Cabeçote Já Foi Plainado Ou Rebaixado , Pois Já Ví Muita Gente Usar Esse Motor Com Gasolina E Num Dá Nada... No Q Vc Disse De Trocar O Distribuidor , Achu Qui Num Pricisa Não ... Pode Usar Esse Mesmo ..
    Sugestão ... Bota Gasosa No Bixo E Vê Se Grila .... Se Caso Bater Pino Coloca Umas Velas Frias (ngk 8es) E O Ponto Tem Q Ser Do Gasolina , Talvez Até Um Pouco Abaixo .. Mas Fica Forte ..
    Faloww

É tudo original á alcool: pistões, cabeçote, distribuidor e etc...

Já me disseram que é só botar gasosa e rodar, mas antes de fazê-lo gostaria de conversar com quem fez e saber como fica.

Pra evitar gastar grana depois se der errado...

Mas tá dificil encontrar quem tenha topado a façanha...rs
  • 27/11/2007, 19:28
    athos_f
    Fala Ai Galéra Do 4.4 ... To Com Meu 6zão Desmontado Aqui , E Andei Medindo , Parece Q O Pistão Do 151 é ~1 Mm Mais Baixo Q O Do 6cil.. Vcs Plainaram Bloco Pra Compensar Isso ? Acho Q Vou Deixar O Meu Como Tá Por Enqto ... As Camisas Tão Novinhas ... Só Preciso De Um Jg De Pistões A Alcool Na Medida 98.91 (0.50) .. Mas Usado é Raro Esses Danados ... Se Alguém Souber Algum Avisa Aí Hein ... Valeww

Ae ... Já Medi As Bielas Do 4cc .. São Mais Longas Mesmo ~7.3 Mm .. Se Coubesse No 6 Ia Fica Bom Hein ... Será Q Tem Pistão Com O Pino Mais Alto Pra Fazer Isso ? Valeww Di Novo

Faloww
  • 27/11/2007, 19:37
    Elmer_Jeep
    amigão, esse assunto já tá ficando repetitivo, é só ler as primeiras paginas do topico que já falamos sobre isso.

[]'s
  • 28/11/2007, 19:45
    athos_f
    Oww ... Desculpa .... Foi Mal .....
  • 12/02/2008, 19:54
    Lucas Nassif
    Ops, lá vem eu de novo!! :parede:

É o seguinte:

como estava sem nada pra fazer ontem, fui lá pro quintal dar uma olhadinha no 4.4. Não me contentando em apenas olhar, decidi "ver" como montava aquele troço.

Bom, virei o bloco de cabeça pra baixo, instalei o vira e coloquei 2 pistoes nos cilindros.

Quando rodei o vira na mão, os pistoes não atingiram o PMS!! :evil: :stop: :shock: :putz: :parede:

Ficaram uns 2 - 3mm abaixo, ou seja, não ficaram nivelados com o bloco.

Uso pistões STD 4" e bielas curtas [pelo ano do motor]. O ano do motor é 1986/1987.

E agora, tem outra saída ou tem que rebaixar o bloco? :oops:

Abrs,
    Lucas Nassif.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:10.