Powered by vBulletin

Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2009, 17:09
    Elmer_Jeep
    Só não concordo com o rebaixamento do bloco...
  • 10/02/2009, 22:47
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por ferraz Ver Post
    É uns 5km/l na cidade com transito normal, já na estrada devido ao torque abundante faz de 10-11km/l, 2000RPM a 100km/h!

Oopa, peraee...cumé que é?????

10/11 km/l com o GM 6 bocão?????? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
    No dia que o meu 4.4L fizer isso eu vou doar o meu Jeep pra quem chegar aqui em casa primeiro!!! :lol: :lol: :mrgreen:

E vai de tanque cheio ainda!!!! :lol:

Citação:

Um 4.4 montadinho no capricho com comando 250-s... fica perto dos 300cvs e nas rodas em torno de 250cv

No capricho como??? TUDO fuçado? Comando bravo, válvulas grandes, carburador gigante...é isso??

O meu que tem pistoes do GM151 Alcool, valvulas originais, uns 9,5 de taxa, comando 250s, DFV 446, tuchos mecânicos, e outras frescuras, tô esperando "apenas" 180cv na roda só!!

Agora, se o "montadinho no capricho" for como citei ai mais em cima, pode até ser, uns 250-300hp!!

T+
  • 10/02/2009, 22:51
    Lucas Nassif
    Citação:

Motor: Bloco 250 com retentor rebaixado 2.5mm
    Pistões 4" álcool std
    Cabeçote: Trabalho de fluxo e 2.5mm rebaixado
    Válvulas originais

Aqui...

Essa receita aí é só pra rodar na cana/GNV né??

Rebaixar 2,5mm no bloco, + 2,5 no cabeçote, e ainda por cima tem pistões planos..........vai dar uma PUSTA taxa pra rodar na gasola!!! Bateção de pino na certa....ou não??? Diga aí Elmer!!!!

No meu foi rebaixado uns 1,5mm no cabeçote, e o bloco ficou original....e se nao me engano a taxa já eestá até alta pra motor a gasolina!!

T+
  • 26/07/2009, 20:54
    DJunior
    All,

Não sei se todos sabem mas eu comprei o motor do Zepi e estou continuando a saga.... É claro que estou mexendo um pouquinho mais :twisted:.

No projeto modificado, estou a procura de um comando 278° x 278°. Vocês saberiam me dizer qual é, ou quais são as melhores marcas exitentes no mercado e onde compra-las?

Já andei vendo muita gente quebrando a cara com algumas das marcas vendidas no mercado sem procedência e não quero cometer o mesmo erro...

Abraços,

Dirceu
  • 27/07/2009, 07:42
    Zepi
    Putz! Você vai mexer mais um pouquinho ainda????

Na primeira acelerada o motor vai sair voando e deixar o jipe parado!
    Hehehehehe!

Abraço
  • 29/07/2009, 12:39
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,

Não sei se todos sabem mas eu comprei o motor do Zepi e estou continuando a saga.... É claro que estou mexendo um pouquinho mais :twisted:.

No projeto modificado, estou a procura de um comando 278° x 278°. Vocês saberiam me dizer qual é, ou quais são as melhores marcas exitentes no mercado e onde compra-las?

Já andei vendo muita gente quebrando a cara com algumas das marcas vendidas no mercado sem procedência e não quero cometer o mesmo erro...

Abraços,

Dirceu

Dirceu,

O comando é o que vai determinar o "temperamento" do seu motor.
    Uma escolha errada vai fazer do motor um lixo ou uma maravilha no seu uso.

Onde vc pretende usar o motor? Cambio automático ou manual? Relações de diferenciais?
    Voce é um cara que gosta de fazer o motor girar alto ou gosdta de torque a baixos giros?

Todas estas perguntas determinam qual a melhor escolha de comando.

Um comando 278 já embaralha em marcha lenta, e dependendo do tamanho do carburador ou corpo de borboleta sá vai limpar após 2.300~2.600 rpm. Acho que para um uso off road existem melhores opções.

Procure nos sites da Sixxel, Crane, CompCams, Iskanderian ou até mesmo na Summit Racing algo para o seu uso. Se não me engano, no site da CompCams tem um local onde vc determina o uso do carro e a configuração do meu motor e ele sugere o comando ideal.
    http://www.compperformancegroupstore...=CHEV466Cam194
  • 29/07/2009, 14:23
    DJunior
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Dirceu,

O comando é o que vai determinar o "temperamento" do seu motor.
    Uma escolha errada vai fazer do motor um lixo ou uma maravilha no seu uso.

Onde vc pretende usar o motor? Cambio automático ou manual? Relações de diferenciais?
    Voce é um cara que gosta de fazer o motor girar alto ou gosdta de torque a baixos giros?

Todas estas perguntas determinam qual a melhor escolha de comando.

Um comando 278 já embaralha em marcha lenta, e dependendo do tamanho do carburador ou corpo de borboleta sá vai limpar após 2.300~2.600 rpm. Acho que para um uso off road existem melhores opções.

Procure nos sites da Sixxel, Crane, CompCams, Iskanderian ou até mesmo na Summit Racing algo para o seu uso. Se não me engano, no site da CompCams tem um local onde vc determina o uso do carro e a configuração do meu motor e ele sugere o comando ideal.
    http://www.compperformancegroupstore...=CHEV466Cam194

Grande Ramiro,

Agora eu vou abusar um pouco, já que você deu a deixa :oops:.

A idéia é de montar esse motor para trilhas pesadas, com CA TH180 (3M) e tcase hillux. A relação dos diferenciais são 43x8.

Estava pensando em utilizar um carburador 2E + Comando 278° + Turbo compressor (este ainda não é 100% certo da utilização).

Será que vai ficar muito ruim ???

Abraços e obrigado pela consultoria.

Dirceu
  • 29/07/2009, 16:59
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Grande Ramiro,

Agora eu vou abusar um pouco, já que você deu a deixa :oops:.

A idéia é de montar esse motor para trilhas pesadas, com CA TH180 (3M) e tcase hillux. A relação dos diferenciais são 43x8.

Estava pensando em utilizar um carburador 2E + Comando 278° + Turbo compressor (este ainda não é 100% certo da utilização).

Será que vai ficar muito ruim ???

Abraços e obrigado pela consultoria.

Dirceu

Se for usar turbo o papo é totalmente diferente...

Explicando de forma grosseira o comando funciona da seguinte forma:

O motor nada mais é do que uma bomba de ar. O comando coordena a quantidade de ar que entra e sai, alem do momento em que isto é feito.
    Qdo falamos de um comando, é citada somente a graduação dele, mas alem disso existem outros diversos fatores que são fundamentais para a sua aplicação, como cruzamento e altura do came, que são responsáveis pela abertura simultânea das válvulas de adm e escape no mesmo cilindro e o tamanho da abertura ou movimento das válvulas respectivamente.
    Em um motor aspirado no qual o objetivo seja somente potência, um comando de graduação elevada, grande cruzamento e cames altos seria o ideal, mas este mesmo comando em um motor turbo só atrapalharia, alem de jogar combustível fora. Já um comando para torque em baixa nao terá muita potencia em alta.
    Para poder usar um comando bravo todo o restante do motor precisa estar de acordo, o que acarreta em molas de válvulas com maior carga, pratinhos e travas mais resistentes, válvulas mais resistentes, engrenagem do comando em aluminio ou superior, balanceamento dinâmico e muitas outras coisas. Caso isto tudo não seja feito, é como usar motor de Porsche em um Kart. Funciona, mas não vai usar tudo o que poderia.
    Se for fazer um motor turbo um comando original 250/S é de bom tamanho. Se for aspirado um comando 262~268 com pouco cruzamento seria bom na minha opinião.

Este assunto é muito extenso e eu não tenho muito conhecimento específico, mas tem muito pano para a manga...
    Cada preparador tem uma resposta diferente, e nenhuma é errada.:concordo:
  • 29/07/2009, 17:55
    DJunior
    Ramiro,

Se não estou enganado, o comando original do 250/S é 278° x 278°.

[]'s

Dirceu
  • 04/08/2009, 19:29
    Jack Jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Comando, procure o comando da C-20 à alcool referencia GM 7321849
    A marca DECAR (muito conhecida entre as Retíficas) vende esse comando, a Decar na verdade é uma "embaladora" compra os produtos originais embala e vende como se fosse fabricado por eles. A referencia do comando pela Decar é 17282.
    Ainda falando no comando verifique se a engrenagem é de fibra ou alumínio, dê preferencia pela de alumínio (mais indicada pra motores torcudos)

Elmer, deixa eu tirar uma duvida.
    Esse comando o qual vc se refere da C-20 à alcool, seria o mesmo de uma A-20 ou A-10??
    Pergunto isso pois meu motor foi tirado de uma caminhonete, segundo o ex-dono, que disse que era uma C-20, mas pelo ano do motor, era mesmo de uma C-10, e como era alcool (amarelo), conclui que era de uma A-10.
    Vc acha que esse comando serve para esse envenenamento, ou seria melhor substitui-lo por outro.

Abraços...
  • 05/08/2009, 10:55
    Elmer_Jeep
    Jack, que eu saiba as A10 eram todas com motor 4 cilindros. As primeiras C20 sairam com emblema C10...

Sobre o comando ideal o Ramiro deu uma aula ali em cima.

[]'s
  • 07/08/2009, 19:28
    Jack Jipeiro
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Jack, que eu saiba as A10 eram todas com motor 4 cilindros. As primeiras C20 sairam com emblema C10...

[]'s

Então é esse motor o meu, juntando com o que vc disse, acredito que o comando que eu tenho não vai ficar tão ruim com as preparações que estou fazendo.

A quem interessar segue uma foto da caixa da valvula da blazer com 49mm de diametro que o Elmer comentou mais acima.
    Paguei 28,00 reias cada, original GM.

Abraços...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:21.