Powered by vBulletin

Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2009, 19:45
    Jack Jipeiro
    Pessoal, um auxilio:
    Achei Pistões 4" ja com a trava e o anel por 550,00 o jogo com 6, tem da marca metal Leve(Mahle) e KS, ambos com o mesmo preço. Qual a marca melhor, mais confiavel?
    Na verdade eu tava procurando original GM, mas o loko da loja pediu 450 reais cada pistão. Então vou ter que escolher entre esses.
    Valeu.

Abraços...
  • 14/08/2009, 21:23
    Lucas Nassif
    No meu eu coloquei METAL LEVE, e não tenho do que reclamar!! (claro, o motor nem tá no JEEP ainda :mrgreen: )
  • 19/08/2009, 20:22
    Jack Jipeiro
    E então pessoal,
    Alguém tem mais palpite entre KS e Metal Leve, preciso saber qual o melhor, pois vou comprar os pistões.

Outra coisa, estava conversando com o meca sobre graxeta ou retentor, meu motor ainda é graxeta, ele disse que da para retificar o bloco e talvez um pouco o virabrequim para usar o retentor no lugar da graxeta, da mesmo para fazer tal mudança?

Abraços...
  • 19/08/2009, 21:28
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Outra coisa, estava conversando com o meca sobre graxeta ou retentor, meu motor ainda é graxeta, ele disse que da para retificar o bloco e talvez um pouco o virabrequim para usar o retentor no lugar da graxeta, da mesmo para fazer tal mudança?

Abraços...

Pede lá na retífica pra passar a 'ponta do virabrequim' pra rosca esquerda.
    Continua gaxeta, e não vaza nunca! :twisted: :lol:

Comprovei isso em um Opala 6cil, e mandei fazer isso no meu 4.4L. Nas 3 vezes que liguei ele no chão, não vazou nada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 20/08/2009, 09:31
    Elmer_Jeep
    Citação:

Pessoal, um auxilio:
    Achei Pistões 4" ja com a trava e o anel por 550,00 o jogo com 6, tem da marca metal Leve(Mahle) e KS, ambos com o mesmo preço. Qual a marca melhor, mais confiavel?
    Na verdade eu tava procurando original GM, mas o loko da loja pediu 450 reais cada pistão. Então vou ter que escolher entre esses.
    Valeu.

Abraços...

Que trava ? :rolleyes:

Pisões da linha GM não usam trava pois o pino vai prensado na biela :odedo:
  • 20/08/2009, 10:49
    Elmer_Jeep
    1 Anexo(s)
    Citação:

E então pessoal,
    Alguém tem mais palpite entre KS e Metal Leve, preciso saber qual o melhor, pois vou comprar os pistões.

Qualquer um resolve o problema e a qualidade de ambos é top. Se encontrar os KS grafitados melhor ainda.

Citação:

Abraços...

Cara, desculpe o comentário mas esse mecanico tá viajando... :parede:

O bloco do motor de retentor é diferente
    O carter do motor de retentor é diferente
    O virabrequim do motor de retentor é diferente.

Não tem como usinar bloco e virabrequim do modelo gaxeta pra usar retentor.

Veja no anexo a diferença na pista dos virabrequins(o da esquerda é de gaxeta) :
  • 20/08/2009, 11:09
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Pede lá na retífica pra passar a 'ponta do virabrequim' pra rosca esquerda.
    Continua gaxeta, e não vaza nunca! :twisted: :lol:

Tb nunca vi isso... na ponta é onde fica a polia né :pensativo:

Já vi transformar nos mercedes OM352 que originalmente tem rosca na pista trazeira, a rosca é removida e a área é frisada superficialmente com um recartilhador, o mancal do bloco é usinado também pra dar lugar à gaxeta.

Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Comprovei isso em um Opala 6cil, e mandei fazer isso no meu 4.4L. Nas 3 vezes que liguei ele no chão, não vazou nada! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Teste estático não vale pra este caso. :roll:
    Quero ver no motor funcionando por várias horas seguidas(trilha, estrada) e sofrendo choques térmicos(travessia de alagados). Aí sim, se não vazar pode dizer que a gambiarra funciona...

[]'s
  • 20/08/2009, 12:50
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tb nunca vi isso... na ponta é onde fica a polia né :pensativo:

Não é na polia! É a ponta de trás :mrgreen:, onde vai o volante.
    O cara que preparou o meu disse que o óleo chega ali e retorna 'pro motor' e não vaza. :pensativo:

Aqui em BH praticamente todas as retíficas fazem isso nos GM6, e não é raro achar algum motor que foi feito esse serviço. Inclusive em anúncios de venda, alguns costumam colocar "rosca esquerda no virabrequim - sem vazamentos". Já vi isso várias vezes.

Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Teste estático não vale pra este caso. :roll:
    Quero ver no motor funcionando por várias horas seguidas(trilha, estrada) e sofrendo choques térmicos(travessia de alagados).
    []'s

Eu sei, em relação ao 4.4L tava só zuando! :mrgreen:
    Agora o Opala que citei, ele sim, já tem muitos kms rodados após fazer essa rosca esquerda. Antes sempre vazava ali entre o motor e câmbio. Hoje vaza no câmbio, dif, no cárter, etc :mrgreen:...menos na gaxeta lá atrás!! :lol:

:concordo: :concordo:
  • 20/08/2009, 19:31
    Léo_Babiski
    Hoje me disseram que por essa "rosca esquerda" um motor GM 4.1 MPFI sugou água em uma travessia de rio. Isso é realmente possível?
  • 21/08/2009, 09:56
    Elmer_Jeep
    Qualquer um se estiver com vazamento pode chupar água, o retentor pode estar danificado, a gaxeta pode estar velha e a pista do virabrequim pode estar riscada ou gasta. Já vi isso acontecer muito nos Ford 2.3 OHC.

[]'s
  • 26/08/2009, 00:34
    Jack Jipeiro
    Pessoal, por favor.
    Explique melhor essa rosca esquerda, e se realmente é benefico. Por favor.

Abraços...
  • 26/08/2009, 09:36
    Elmer_Jeep
    Eu já expliquei, trabalho com retífica de motores e nunca vi essa gambiarra...

Exemplo, motor VW-AR(fusca) originalmente possui uma rosca esquerda na polia que teoricamente serve pra desviar o óleo e trazendo de volta pra dentro do motor e no final das contas sempre dá vazamento, o que se faz pra resolver nesse caso é eliminar a rosca da polia e usinar a carcaça do motor pra receber um retentor.

Motor com rosca é uma coisa, com gaxeta é outra, nunca vi misturar os dois sistemas. Há casos (como o do fusca) que se pode modernizar utilizando um retentor mas isso já não é possível no GM250 como falei no post #251.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:07.