Powered by vBulletin

Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2008, 09:30
    Elmer_Jeep
    Restrição na admissão,

o pistão lá em baixo é bem maior que o original e caso a válvula e os dutos lá em cima permaneçam originais o motor vai aquecer pois o enchimento volumétrico não vai ser otimizado para o novo tamanho de cilindro.

[]'s
  • 18/08/2008, 12:25
    Zepi
    Vixi....Então vou ir atrás de um jogo de vávulas maiores mesmo.....
    Faz diferença essas válvulas em inox para esse motor em medida maior 1.94"?Qual sua opinião?

[]'s
  • 18/08/2008, 12:37
    Elmer_Jeep
    Usa as de admissão da Blazer V6, está comentado no inicio do topico.

[]'s
  • 18/08/2008, 17:32
    Zepi
    Beleza Elmer!
    Lembro disso!

Abs
  • 18/08/2008, 18:55
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Opa, eu gosto desse assunto ;)

Amigo Zepi, semana passada adaptamos aqui umas válvulas de admissão da Blazer V6 diferente das que comentei na primeira pagina do tópico, essas tem 49mm e dois ângulos na face de contato (60 + 45), muito interessantes.

Inicialmente estranhei o tamanho das crianças, peguei algum cabeçote velho pra fazer de cobaia e checar(na tentativa de erro/acerto) a quantidade de material que podia ser retirado.

Ficou 10! As válvulas foram compradas em concessionária GM, custaram R$27 cada, mas o proprietário só comprou as de ADM, seria bem melhor trocar também as de ESC por um modelo compatível. Não sei se as de escape da V6 são maiores que as de opala, vou ver se a concessionária tem.

As de 50x40 creio que podem ser encontradas em lojas de preparação, já vi vários anuncios na FULLPOWER e REVISTA HOT.

Sobre as sedes não tem porque substituí-las porque o cabeçote de opala é peça única, não tem guias nem sedes postiças, é tudo fixo moldado juntamente com o cabeçote durante o processo de fundição.

Quando se coloca válvulas maiores nesse cabeçote as sedes são redesenhadas dentro da camara de combustão e aguentam o esforço normalmente pois aquela região já está temperada após tantos anos de funcionamento.

Vou tirar algumas fotos das cobaias e do resultado final pra mostrar como ficou.

[]'s

Elmer,
    Consegue a especificação dessas válvulas que vc disse serem diferentes?

Abraço
  • 19/08/2008, 09:32
    Elmer_Jeep
    Certo, não tenho a referencia da original GM, mas to com um jogo aqui da Mahle Metal Leve pra instalar no cabeçote de outro cliente(custou R$17 cada), a referência é VA 0140183 e já se encontra facilmente nas lojas.

[]'s
  • 19/08/2008, 09:41
    Zepi
    Poxa, Elmer!

Que notícia Boa!E será que teria as de escape também?

Valeu!Abraços
  • 19/08/2008, 12:18
    Skull Crusher
    Elmer, boa tarde! Tudo beleza? Cara, muito legal a força que você está dando pra galera do fórum nas dúvidas! Eu estou em vias de adquirir outro GM 6 cil (pra outro projeto..hehehehe)e acho que vou seguir pelo caminho dos 4400. Pretendo montá-lo com uma turbina .70 e rodar com no máximo 1bar de pressão. Quanto ao carburador, vou de Holley quadrijet ou dois Holley bijet (coletor de admissão Engine). O motor que está aparecendo tem numeração 0J1006N. Já postei a dúvida no fórum dos www.opaleirosdoparana.com.br e o que sei até agora é que a Gm é uma baderna! Não estou com o motor ainda mas também não puder medí-lo e saber se é 3800 ou 4100.

Valeu mesmo a força! Siga em frente sempre com essa mentalidade bacana que já tens!

Um forte abraço!
  • 29/08/2008, 08:54
    Spina4x4
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Elmer, eu já tenho um jogo de juntas!

Seria mesmo necessário comprar outra junta de cabeçote??:roll:

Com certeza é um invenstimento ótimo !!
    o meu 4.4 espirrou a junta no segundo cilindro !!
    agora consegui uma gringa, mas tb não é de ferro !!
    se alguem tiver de ferro favor indicar !!

[]'s
  • 29/08/2008, 12:24
    Zepi
    Algum colega do fórum comentou que a junta do ômega é de aço e é igual a do opala...
    O Elmer poderia confirmar isso...
    Ou então manda fazer em cobre mesmo.

Abs
  • 29/08/2008, 13:45
    Skull Crusher
    Estou correndo atrás de um câmbio para aguentar a mecânica que vem mais forte! Gosto muito do Clark 3 marchas da C10....gosto pessoal mesmo....estou caçando o câmbio, o volante, motor de partida e a capa seca....depois vem junta metálica, escape dimensionado e segue listaaaaaa! rs....haja latinha
  • 29/08/2008, 14:48
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Algum colega do fórum comentou que a junta do ômega é de aço e é igual a do opala...
    O Elmer poderia confirmar isso...
    Ou então manda fazer em cobre mesmo.

Abs

Não sei cara, nunca abri um powertech 4.1 pra ver e nunca ouvi a galera falando.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:35.