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Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

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  • 19/10/2007, 21:15
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Nesse motor usar o webber 446 dá muita diferença na potência?

    Estava na mesma dúvida sua, aí pesquisando cheguei a conclusão:

    :arrow: DFV 446 é um excelente carburador..................................pra cidade. Pra trilha não é bom, pois muita gente que usa disse que afoga d+ nas inclinaçõess....

    :arrow: Enquanto no DFV 228 o pintãozinho da injeção fica dentro do carbura, no 446 ele fica do lado de fora, e o furo onde a haste passa, é "protegida" por uma arruelinha, que fica solta. Resultado: pra entrar pó e barro ali é moleza!!

    :arrow: Outras opções: W44, H34 e 3E

    >> W44: excelente pra tudo, cidade, trilha e outros. Simplismente DUCA!! Porém, caro pá carai.

    >> 3E: bom pra cidade, um dos melhores pra trilha, não afoga, não falha em inclinações nem nada. Porém, dependendo do tanto que vc fuçar no 4.1, ele vai deixar o motor muito preso, já que esse bura é mais usado nos APs!!

    >> H34: É ótimo pra cidade e com uma preparação leve fica DUCA pra trilha também. Tem um ótimo desempenho pois não deixa o motor preso. E outra coisa, como meu tio mesmo disse (e eu já comprovei), marcha lenta igual ao desse H34 nao existe (pelo menos eu nunca vi)....o motor fica simplismente espetacular. Quando meu tio usava ele no Opala, o 4.1 ficava com 450 ~ 500 RPM de marcha lenta sem oscilar. Dava até inveja (no bom sentido:mrgreen:) Agora com o 446, não aceita menos de 700 giros, e mesmo assim quando consegue chegar nos 600 RPM, oscila pacaraio.

    Eu já tirei minha conclusão: Vou de Solex H34, até que eu tenha 1,2k prum W44!!


    OBS.: Se precisar de qualquer peça pro GM 6, entre em contato com o FÁBIO, da Cosac Motorsport, lá no Paraná.
    Tel: 0xx41 3383-1043.
    www.cosacmotorsport.com

    Fale que fui eu q o indiquei. Ele vai saber quem é!
    :mrgreen:
    Já comprei com ele e semana que vem compro o resto das peças pro Magnum!

    Abrss:concordo:
  • 20/10/2007, 18:54
    Zepi
    Bem como vou usar gnv(sem problemas nas inclinações),não faço trilha( então sem barro)...

    Estou bem...

    Valeu pessoal!


    Kim,

    Quanto pago pra trocar os pistões?

    O motor tá zerado e não rodou depois da retífica...está travado(pelo menos o que pude ver...)
    Então é bem provável,que tenha de levar o bloco na retífica para verificar/desmontar/montar...
    Abs
  • 20/10/2007, 19:32
    Kim
    Caro amigo Zepi!

    Sbre o motor travado, postei aqui algumas soluções, que são válidas a você também http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...107#post474107

    Sobre a trocar os pistões, tem que em primeiro lugar, saber a medida em que se encontra os que estão no motor, então, comprar os anéis e os pistões, se quer deixar bem legal, coloca os pistões com "bolha" (tem esse nome, pois parecem que tem uma bolha de sabão em seu topo) que aumentam mais ainda a taxa, tem uma pancada violenta!!!!!

    Quanto ao valor, vou procurar saber, pois também quero colocar os "bolhas" no meu, para ficar melhor no álcool sem mecher no cabeçote.


    Abraços.

    Kim.
  • 20/10/2007, 20:49
    Zepi
    Pessoas!
    Realmente não faço trilha...quero dizer não como vcs...só passeios off road e as dificuldades que encontrar no caminho...Mas agora dizer que ela nunca foi pro barro é uma baita mentira!!!!Hehehehe!!!


    Kim,
    Nesse pistão com bolha que eu estava pensando...será que (sem muita exatidão pois n tenho as medidas dos pistões) consigo chegar a uns 10:1 ou 11:1?


    Abs
  • 20/10/2007, 22:35
    Kim
    Zeeeepi!!!

    Essa eu passom para o Elmer...

    Mais chega aos 10:1 tranqüilo!!!!

    Procura aqui: http://opala.com/forum/portal.php

    Faz um login, encontrará muita gente do fórum por lá.

    Abraços.

    Kim.
  • 20/10/2007, 22:37
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Faz um login, encontrará muita gente do fórum por lá.


    Vc tbm tem cadastro lá, Kim???

    Nunca te vi por lá!! :o
  • 21/10/2007, 16:57
    Zepi
    Eu já tenho cadastro lá...
    Mas o pessoal lá é devagar...hehehe!!!!

    Aqui se consegue mais rápido tudo que se procura...


    Abs
  • 21/10/2007, 21:16
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Vc tbm tem cadastro lá, Kim???

    Nunca te vi por lá!! :o

    Lucas!!!!

    Lá eu sou o Kim

    Sempre apareço por lá para saber se tem algo interessante.

    Abraços.

    Kim.
  • 21/10/2007, 22:09
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas!!!!

    Lá eu sou o Kim

    Sempre apareço por lá para saber se tem algo interessante.

    Abraços.

    Kim.

    E lá eu to como 'Lucas Nassif' também...

    mas nunca te vi por lá..

    Mas como o Zepi disse, lá é numa paradesaaa:putz:....nem tem graça!! :discordo:

    []'s e curto mto + o 4x4 Brasil!! :dance: :palmas: :palmas:
  • 21/10/2007, 22:22
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    E lá eu to como 'Lucas Nassif' também...

    mas nunca te vi por lá..

    Mas como o Zepi disse, lá é numa paradesaaa:putz:....nem tem graça!! :discordo:

    []'s e curto mto + o 4x4 Brasil!! :dance: :palmas: :palmas:



    Hehehehe!!!
  • 30/10/2007, 10:56
    athos_f
    Ae Galera , Eu Já Ouví Dizer Que Colocam As Molas De Valvulas De Fiat No Cabeçote Dos 6 Cil , Alguem Já Fez Isso ? Fica Bom Mesmo ? Dei Uma Olhada No Meu E Parece Q Tem Q Trabalhar O Cabeçote Pra Caber As Molas ...
  • 30/10/2007, 11:42
    Zepi
    E ae Athos,beleza?
    Vai entrar no mundo dos dos 6zão auto!
    Vamos encarar na mesma idéia!!!Hehehehe!!!!
    Vai ter trocar a relação...

    Abs
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