Opa, essa dúvida eu tenho também....
Versão Imprimível
Opa, essa dúvida eu tenho também....
Putz a tempos venho perguntando sobre a medida do cabeçote...
Abs
Sobre as medidas eu não sei, mas tenho certeza de o cabeçote do motor 4.1 a álcool é diferente do gasolina.
O cabeçote do álcool permite que a taxa seja aumentada até os 13,5~14:1. Se isso for feito com o cabeçote do gasolina, a camara de combustão simplesmente cai...
Já perdi um motor por causa disso...:putz:
Hum...bom saber disso...
Preciso de taxa.....hehehehe!!!!
Abs
Amigos o cara que fez o a retífica do Gm disse que usaou a última medida de pistão....
Isso agregao o que tecnicamente?Significa quanto de aumento de cilindrada?Se houver....
É sensível o aumento no desempenho,ou é lenda?
Abs
Cilindrada num aumenta nada não. O que aumenta é a taxa.
Acho que existem 3 tipos de pistoes pro 4.1. O Elmer já me passou os códigos uma vez mas nao lembro.
Se vc colocou o ultimo modelo de pistão, a taxa é a maior que tem, de todos os outros modelos.
Acho que é isso msm.
Abrs.
Aumenta a cilindrada sim, embora insignificante. Não tem nada a ver com taxa, taxa é outra coisa.
[]´s
Gustavo.
Lucas, tu ta trocando as bolas aí.
Zepi, pra te responder preciso de números, vc sabe a referencia e a medida desses pistões ?
[]'s
Achei as informações que o Elmer me passou:
"Pistões para motores 4.1:
:arrow: P1107 ==> TAXA DE COMPRESSÃO 7,5:1
:arrow: P1094 ==> TAXA DE COMPRESSÃO 8:1
:arrow: P1015 ==> TAXA DE COMPRESSÃO 9:1"
Foi isso aí que eu me referí ao último post.
So não sei se era isso que o Zepi tava querendo dizer.
ABrs.
Qdo Aumenta A Medida Dos Pistões , Aumenta A Cilindrada , Mas é Pouquinho , E A Taxa Tbm Um Pouco ... Esses Pistões Ai Em Cima Deve Ser ..
O P1107- Dve Ser Aquele Do Gasolina Q Tem Rebaixo
O P1094 - Deve Ser O Cabeça Reta
E O P1015 - Deve Ser Aquele Do Alcool Com A Bolha ..
Será Q é Isso Elmer ? Faloww
Pessoal,
Ainda sobre a junta do cabeçote (pesquisei em fóruns de opalas, mas ó encontrei informações desencontradas): pra eu passar meu motor 151 alcool (original) para gasosa, terei que mexer no cabeçote (ou colocar calço na junta)?
Além mexer no carburador e trocar os distribuidor eletrônico (pelo do motor a gasolina) terei que mudar mais alguma coisa?
Abraços esperançosos...