Powered by vBulletin

Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2007, 00:26
    CAVESO
    Opa, essa dúvida eu tenho também....
  • 22/11/2007, 09:24
    Zepi
    Putz a tempos venho perguntando sobre a medida do cabeçote...

Abs
  • 23/11/2007, 13:31
    ramiro_eli
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, segundo uma tabela que tenho e uso aqui na Retífica a altura std do cabeçote a gasolina é 79mm e no à alcool 77mm.

Certa vez li num site sobre opalas que não mudava nada de um pra outro, etc... não sei te dizer com certeza qual a altura mínima pra vc andar sem ter problemas. Lembrando que com mais taxa vc também pode ter superaquecimento.

Dá uma pesquisada no opala.com que deve ter algo sobre isso. E não esquece de colocar a resposta aqui.

[]'s

Sobre as medidas eu não sei, mas tenho certeza de o cabeçote do motor 4.1 a álcool é diferente do gasolina.
    O cabeçote do álcool permite que a taxa seja aumentada até os 13,5~14:1. Se isso for feito com o cabeçote do gasolina, a camara de combustão simplesmente cai...

Já perdi um motor por causa disso...:putz:
  • 23/11/2007, 15:34
    Zepi
    Hum...bom saber disso...
    Preciso de taxa.....hehehehe!!!!

Abs
  • 23/11/2007, 19:37
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Sobre as medidas eu não sei, mas tenho certeza de o cabeçote do motor 4.1 a álcool é diferente do gasolina.

O problema é que não sei se o meu motor era original a alcool ou gasolina, por causa da cagada que fizeram nos pistões antigos.:parede: :putz:

Então, eu não sei se o cabeçote aqui é de álcool ou gasolina!! :-x

Tô FU.....:parede:
  • 23/11/2007, 19:59
    Zepi
    Amigos o cara que fez o a retífica do Gm disse que usaou a última medida de pistão....

Isso agregao o que tecnicamente?Significa quanto de aumento de cilindrada?Se houver....

É sensível o aumento no desempenho,ou é lenda?

Abs
  • 23/11/2007, 20:14
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigos o cara que fez o a retífica do Gm disse que usaou a última medida de pistão....

Isso agregao o que tecnicamente?Significa quanto de aumento de cilindrada?Se houver....

É sensível o aumento no desempenho,ou é lenda?

Abs

Cilindrada num aumenta nada não. O que aumenta é a taxa.

Acho que existem 3 tipos de pistoes pro 4.1. O Elmer já me passou os códigos uma vez mas nao lembro.

Se vc colocou o ultimo modelo de pistão, a taxa é a maior que tem, de todos os outros modelos.

Acho que é isso msm.

Abrs.
  • 23/11/2007, 20:24
    Supercharger
    Aumenta a cilindrada sim, embora insignificante. Não tem nada a ver com taxa, taxa é outra coisa.

[]´s
    Gustavo.
  • 23/11/2007, 20:29
    Elmer_Jeep
    Lucas, tu ta trocando as bolas aí.

Zepi, pra te responder preciso de números, vc sabe a referencia e a medida desses pistões ?

[]'s
  • 23/11/2007, 21:10
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Cilindrada num aumenta nada não. O que aumenta é a taxa.

Acho que existem 3 tipos de pistoes pro 4.1. O Elmer já me passou os códigos uma vez mas nao lembro.

Se vc colocou o ultimo modelo de pistão, a taxa é a maior que tem, de todos os outros modelos.

Acho que é isso msm.

Abrs.

Achei as informações que o Elmer me passou:

"Pistões para motores 4.1:

:arrow: P1107 ==> TAXA DE COMPRESSÃO 7,5:1
    :arrow: P1094 ==> TAXA DE COMPRESSÃO 8:1
    :arrow: P1015 ==> TAXA DE COMPRESSÃO 9:1"

Foi isso aí que eu me referí ao último post.
    So não sei se era isso que o Zepi tava querendo dizer.

ABrs.
  • 24/11/2007, 15:45
    athos_f
    Qdo Aumenta A Medida Dos Pistões , Aumenta A Cilindrada , Mas é Pouquinho , E A Taxa Tbm Um Pouco ... Esses Pistões Ai Em Cima Deve Ser ..
    O P1107- Dve Ser Aquele Do Gasolina Q Tem Rebaixo
    O P1094 - Deve Ser O Cabeça Reta
    E O P1015 - Deve Ser Aquele Do Alcool Com A Bolha ..

Será Q é Isso Elmer ? Faloww
  • 24/11/2007, 16:55
    CAVESO
    Pessoal,

Ainda sobre a junta do cabeçote (pesquisei em fóruns de opalas, mas ó encontrei informações desencontradas): pra eu passar meu motor 151 alcool (original) para gasosa, terei que mexer no cabeçote (ou colocar calço na junta)?

Além mexer no carburador e trocar os distribuidor eletrônico (pelo do motor a gasolina) terei que mudar mais alguma coisa?

Abraços esperançosos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:07.