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Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

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  • 01/09/2008, 13:39
    Zepi
    Vixi...então danou-se....hehehe!
    Abraços
  • 08/09/2008, 23:26
    fabiano carraro
    olá pessoas, depois de "anos preso"to de volta ao topico dos 4.4,seguinte o que da(ou daria....)pra terem feito,em relaçao a junta do cabeçote,era uns "oring's de cobre" no lugar da junta original,muito comum na preparaçao dos 6 aq em curitiba,só que teria que ter sido feito na retifica(rebaixa o bloco,pra caber um oring de cobre no lugar fica otimo) aumenta a taxa e nao espirrao de jeito nenhum.:palmas:sobre o caso da junta dos "powertech"serem de aço fiquei na duvida ç sairam assim,sei que os GOLF'S sairam com certeza pois usava em meu gol furgao 1.9,mas de qualquer forma a concessionaria da GM fica a 70mts da minha oficina,entao pergunto amanha cedinho pra eles,:concordo:
  • 09/09/2008, 11:30
    Zepi
    Carraro,
    Fico no aguardo da noticia!
    No meu motor privilegio a taxa e condições para uso de gnv, mais do que potência em si.

    Abs
  • 17/09/2008, 10:01
    Zepi
    Aí a mensagem que o colega em escreveu....
    Ele é das peças "X-toys"!


    Re: Taxa 4.1...

    --------------------------------------------------------------------------------

    Citação:
    Postado originalmente por Zepi
    Amigo,como vc fez pra chegar a taxa de 13:1 no seua GM???

    Estou com um a gasolina e queria conseguir uma taxa dessas...
    Pretendo colocar aquele cilindro com a bolha...

    Rebaixou quanto o cabeçote?


    Abs

    fala cara, os pistões são os com bolha sim, mas o cabeçote é do alcool, com junta de aço, do omega acho, nem lembro mais. O cabeçote baixei 2mm, se não me engano. Teria que procurar alguma anotação antiga aqui pra poder precisar oque foi feito.
    A taxa, medi com líquido, 13.1/1 isso eu lembro bem

    Veja numa retífica, qual o limite de rebaixo, deixa uma margem de reserva e pau.

    espero ter ajudado

    Abraços
    __________________
    Abraços
    Paulo Eduardo Souza
    Cj-5 Xtrex 4.1
    Quer conhecer as peças que fabrico?
    Clique aqui e veja as fotos!!
  • 30/09/2008, 10:12
    Zepi
    Meu amigo, você a junta ou não viu?
    Você diz que viu que eram iguais, mas disse que não verificou se era de ferro???Como assim?


    Abs
  • 06/10/2008, 17:11
    Elmer_Jeep
    Bom, ainda sobre a junta do cabeçote...

    Instalei um catalogo eletronico da GM aqui no pc e estive olhando o código dessa junta, infelizmente não informa o tipo de material, mas com a referencia correta alguem pode checar numa concessionaria.

    SILVERADO 4.1 MPFI 93242472 / 07321827

    OMEGA 4.1 93208247 e 93242472 / 07321827

    []'s
  • 06/10/2008, 19:01
    Zepi
    Já é uma ajuda...


    Abraço
  • 06/12/2008, 18:54
    Zepi
    1 Anexo(s)
    Olá pessoal!
    Té bem parado esse tópico...
    Meu 4.4 tá muito devagar...mas acabei de comprar válvulas do Chevrolet V8 350 com 49 mm de diâmetro...:concordo:
    Elas são iguais as do opala.
    Olha a diferença...
    Abraço
  • 15/12/2008, 11:33
    Zepi
    Pessoal,
    Já estou com tudo pronta para fazer p assentamento das válvulas(1.94).
    Na retífica, uma das mais renomadas em preparações, eles já fazem os ângulos como nos carros de competição, nas de adm e escape.
    Agora pergunto:
    Isso é relevante, é diferencial para um cabeçote?Realmente dá diferença?


    ps.: vou usar o 446 em um 4.4, com comando normal 4.1s.


    Abraço
  • 15/12/2008, 12:17
    Elmer_Jeep
    Zepi, o retrabalho de ângulos é bom pra evitar aquecimento, já peguei cabeçotes que o motor estava aquecendo porque os angulos de valvula estavam errados.

    Pra ficar melhor mesmo seria se fizessem o retrabalho dos dutos no banco de fluxo.

    []'s
  • 15/12/2008, 12:21
    Elmer_Jeep
    Outra coisa, quantos angulos vão desenhar nas pistas ?

    A válvula da S10 V6 tem originalmente duas pistas na face, 45°e 60°

    []'s
  • 15/12/2008, 12:29
    Zepi
    Obrigado, elmer!
    Vou ver quanto sai esse trabalho!

    Abs
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