Powered by vBulletin

Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2008, 11:21
    Elmer_Jeep
    Lucas, ve se encontra por aí a junta do cabeçote em aço, a marca Taranto lançou essa junta agora em 2008 com o preço bem mais baixo que as importadas gringas.

[]'s
  • 17/07/2008, 13:06
    Zepi
    Boa dica Elmer...
    Teria mudança no torque de aperto para essa junta?
    Outra dúvida é que em um catálogo vi que deve ser dado o reaperto(quente), e em outra não.Qual é o correto?

Abs
  • 17/07/2008, 15:08
    Elmer_Jeep
    Cara, toda junta que se preze atualmente vem com uma tabela informando o torque, sequencia de aperto, torque angular(alguns modelos)... enfim, todos os dados vem num folheto ou na própria embalagem.

Hoje em dia já não existe mais o retorque(reaperto) e nunca ouvi falar em retorque com motor quente...

Outra recomendação importante, substituir os parafusos do cabeçote. A Taranto também os fabrica, não custa caro, no máximo 100 reais e é um investimento válido num motor preparado da forma como sugerimos no decorrer do tópico.

[]'s
  • 17/07/2008, 15:14
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Lucas, ve se encontra por aí a junta do cabeçote em aço, a marca Taranto lançou essa junta agora em 2008 com o preço bem mais baixo que as importadas gringas.

[]'s

Elmer, eu já tenho um jogo de juntas!

Seria mesmo necessário comprar outra junta de cabeçote??:roll:
  • 17/07/2008, 15:29
    Elmer_Jeep
    Se encontrar a junta metálica seria interessante pois ela suporta melhor alta compressão. A original que acompanha o jogo de juntas é feita de material convencional...

[]'s
  • 17/07/2008, 23:06
    Kim
    Elmer!

O pessoal aqui na minha cidade, nãom usa junta para montar o 6cil, mandam fazer uma cava em volta de cada cilindro e colocam um anel de bronze.(??????????)

Procede essa informação?

Tá certo que usam metanol ou algo assim como combustível e três carburadores, com um coletor para dois cilindros.

É animal a coisa!!!!!!!!!!

Abraços.

Kim.
  • 18/07/2008, 08:53
    Zepi
    E como ficam a água e o óleo??????

Abs
  • 18/07/2008, 09:21
    Elmer_Jeep
    Mestre Kim...

Isso aí são os o'rings metálicos, bem melhor que qualquer junta de cabeçote, um pouco mais caro e trabalhoso pra instalar, mas pra taxas elevadas necessárias pra queimar metanol não tem junta que aguente.

Ainda não vi nenhum kit de o'rings, uma vez li uma matéria na revista HOT mostrando como são instalados.

Zepi,
    No início do ano conheci um piloto/preparador de BSB que veio acertar um opalão que eu patrocinei na arrancada daqui, fiz a mesma pergunta pra ele, o cara disse que instalam os o'rings e antes de montar dá uma pincelada com cola de sapateiro na face do bloco...
    Segundo ele a vedação fica perfeita.

Em setembro vai ter arrancada novamente aqui e dessa vez ele vai trazer uns kits e as ferramentas pra adaptarmos aqui na Retífica em alguns motores do pessoal mais chegado.

[]'s
  • 18/07/2008, 10:31
    Zepi
    Está evoluindo a conversa!!!
    Aqui na região certa precisei de uma junta para o BF e achei uma empresaque faz juntas para qualquer motor levando a junta velha.Ele faziam uma composta que por fora tinha uma fina camada de dobre(se não me engano) e outro matarial por dentro.E também faziam o tal de "calço metálico"( foi como ele falou...) que era de cobre maçiço em várias medidas.

Na época paguei 200 reais por ela.
    Aqui no fórum alguém usou a junta do ômega, que serai metálica também...
    Boa história Elmer!Espero novo capítulos!

Abraços
  • 17/08/2008, 14:47
    Lucas Nassif
    Boa tarde!!

Alguem sabe me informar qual deve ser a temperatura ideal de funcionamento de um 4.4L a gasosa com uns 10 de taxa??

Quando liguei o meu aqui no chão, em pouco mais de 3 min ele chegou a 90 graus... a refrigeração não era 100% né:rolleyes:, mas surgiu essa dúvida!

:concordo:
  • 18/08/2008, 09:09
    Elmer_Jeep
    powrra vei, motor todo retificado, sem radiador, sem ventoina, claro que vai esquentar rapido ...

Outra coisa, ta usando valvulas grandes no cabeçote ??
  • 18/08/2008, 09:21
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    powrra vei, motor todo retificado, sem radiador, sem ventoina, claro que vai esquentar rapido ...

Outra coisa, ta usando valvulas grandes no cabeçote ??

A pergunta seria pelo fato de mistura pobre aumentar a temperatura Elmer?
    Interessante esse papo...
    []'s procurando um radiador de 608 com uns 18 litros de capacidade...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:15.