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Convex Datacenter
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  • #97
    Usuário Avatar de Kim
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    Lucas!

    Não seria a diferença da falta das bronzinas na biela

  • #98
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas!

    Não seria a diferença da falta das bronzinas na biela
    Já tinha colocado tudo!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #99
    Usuário Avatar de Kim
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    Haaaaa, então tá!!!!!
    Vamos esmirilhar o bloco, pega lá a esmerilhadeira!!!!!!! hauhauhauhauhauhauhauhauhau

    Então não sei!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #100
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    guenta aí que o negocio aqui tá complicado, amanhã dou um jeito de t responder

    []'s

  • #101
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    Ok Elmer, no aguardo!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #102
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ops, lá vem eu de novo!!

    É o seguinte:

    como estava sem nada pra fazer ontem, fui lá pro quintal dar uma olhadinha no 4.4. Não me contentando em apenas olhar, decidi "ver" como montava aquele troço.

    Bom, virei o bloco de cabeça pra baixo, instalei o vira e coloquei 2 pistoes nos cilindros.

    Quando rodei o vira na mão, os pistoes não atingiram o PMS!!

    Ficaram uns 2 - 3mm abaixo, ou seja, não ficaram nivelados com o bloco.


    Uso pistões STD 4" e bielas curtas [pelo ano do motor]. O ano do motor é 1986/1987.


    E agora, tem outra saída ou tem que rebaixar o bloco?

    Abrs,
    Lucas Nassif.
    Os pistões são novos ou usados?

    Se forem usados, não cortaram na cabeça deles?

  • #103
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Os pistões são novos ou usados?

    Se forem usados, não cortaram na cabeça deles?
    Boa pergunta, eu tava pensando nisso la em casa.

    Depois vou escrever aqui as medidas de altura entre os pistões do 6cil e do 4cil.

    []'s

  • #104
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, pra completar vou perguntar também se os mancais estavam torqueados com o virabrequim montado e se vc torqueou as bielas quando montou.

    Realmente existe uma pequena diferença na altura dos pistões que considero insignificante pelo ganho obtido no aumento do diametro.

    os pistões do 6bocas biela curta medem do pino até a face 42,16mm
    os pistões do 4bocas medem do pino até a face 41,28mm

    Subtraindo-se temos a diferença de 0,88mm a menos, então mede esse negócio direito pq teoricamente é impossível dar mais de 1mm abaixo do pms, como falei nas primeiras paginas já fiz essa adaptação várias vezes aqui na Retífica e não mexi na altura dos blocos.

    agora é hora de dormir.

    []'s

  • #105
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    Amigo Elmer,
    É fácil encontrar nas retíficas ou lojas válvulas maiores para 4.1?
    Tipos essas que o Ramiro falou: 50x40?
    Também sedes para aguentar a maior temperatura dessas taxas?

    Abs

  • #106
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigo Elmer,
    É fácil encontrar nas retíficas ou lojas válvulas maiores para 4.1?
    Tipos essas que o Ramiro falou: 50x40?
    Também sedes para aguentar a maior temperatura dessas taxas?

    Abs
    Opa, eu gosto desse assunto

    Amigo Zepi, semana passada adaptamos aqui umas válvulas de admissão da Blazer V6 diferente das que comentei na primeira pagina do tópico, essas tem 49mm e dois ângulos na face de contato (60 + 45), muito interessantes.

    Inicialmente estranhei o tamanho das crianças, peguei algum cabeçote velho pra fazer de cobaia e checar(na tentativa de erro/acerto) a quantidade de material que podia ser retirado.

    Ficou 10! As válvulas foram compradas em concessionária GM, custaram R$27 cada, mas o proprietário só comprou as de ADM, seria bem melhor trocar também as de ESC por um modelo compatível. Não sei se as de escape da V6 são maiores que as de opala, vou ver se a concessionária tem.

    As de 50x40 creio que podem ser encontradas em lojas de preparação, já vi vários anuncios na FULLPOWER e REVISTA HOT.

    Sobre as sedes não tem porque substituí-las porque o cabeçote de opala é peça única, não tem guias nem sedes postiças, é tudo fixo moldado juntamente com o cabeçote durante o processo de fundição.

    Quando se coloca válvulas maiores nesse cabeçote as sedes são redesenhadas dentro da camara de combustão e aguentam o esforço normalmente pois aquela região já está temperada após tantos anos de funcionamento.

    Vou tirar algumas fotos das cobaias e do resultado final pra mostrar como ficou.

    []'s

  • #107
    Usuário Avatar de Zepi
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    Interessante elmer!
    liguei para a retífica e eles não tem válvulas maiores(diâmetro) só haste com medida maior.
    Para dar um banho químico um plainada para limpar e desempenar mais assentamento sai 190!
    Se vc ver se tem mesmo essas válvulas eu espero um pouco...e compro dessas também...
    Veja o código delas pra nós!Hehehe!
    com essas vávulas deve ficar o capeta!



    ps.daqui a pouco vou mandar meu cabeçote para o Elmer pois aqui ninguém dá uma luz pro cara...
    Valeu Elmer!
    Abs

  • #108
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Ae Zepi, vou consultar sobre as valvulas e depois informo.

    Abaixo as fotos do cabeçote modificado

    1 - Camara com valvula ADM original 43,7MM
    2 - Camara retrabalhada com valvula ADM V6 49MM
    3 - Camara após reaberta em cabeçote corroído(furo ao lado esquerdo)
    4 - Chegando ao resultado final pra receber as válvulas 49mm
    5 - Sede e camara após usinagem final (restando somente acabamento)

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cab-01.jpg   -cab-02.jpg   -cab-3.jpg   -cab-4.jpg   -cab-5.jpg  

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