x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 255

Hybrid View

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Talking Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!

All,

atualmente estou com um GM 6cc desmontado, sem comando de valvulas, tuchos e sem pistoes (terei que substituir). Com isso, decidi transformá-lo para 4.4 de uma vez. Além dos pistões do GM 151 a álcool, o que mais tenho que fazer?
    Qual comando e tucho utilizar?
    Qual modelo de pistão terei que comprar?

O motor rodará no álcool e pretendo rebaixar cabeçote!

Tópico do meu jeep: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26184

Página em que está sendo discutido a adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=26184&page=26

Abrassss..

Até!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Sei não mas acho q a pergunta foi pra mim...

Pistão P-1273 taxa 10,5:1 (medida STD = 101.60MM)
    Aplicação: Motor GM 151 Alcool - A-10, Opala, Caravan.
    Vai precisar comprar 2 jogos pois no jogo vem apenas 4. Procure o kit que começa com a referencia PA que significa Pistão + Anel.

Tucho, recomendo os modelos de regulagem mecânica (conhecidos no mercado como "tuchos mecanicos")

Comando, procure o comando da C-20 à alcool referencia GM 7321849
    A marca DECAR (muito conhecida entre as Retíficas) vende esse comando, a Decar na verdade é uma "embaladora" compra os produtos originais embala e vende como se fosse fabricado por eles. A referencia do comando pela Decar é 17282.
    Ainda falando no comando verifique se a engrenagem é de fibra ou alumínio, dê preferencia pela de alumínio (mais indicada pra motores torcudos)

Outro detalhe pra finalizar essa modificação seria substituir as válvulas de admissão por modelos de maior diâmetro pra otimizar o enchimento volumétrico dos cilindros.

Compre e mande a retífica instalar as válvulas de Admissão do GM 4.3 V6. São plug & play necessitando de uma pequena cavidade na extremidade da haste da válvula pra encaixar o retentor. Elas medem 46,75mm contra 43,70 das originais. O resto será retrabalhar a sede de válvula no cabeçote e reabrir as camaras de admissão. Pra quem trabalha com Retífica isso é um trabalho relativamente simples, se os caras tiverem dúvidas me avisa que eu passo mais detalhes sobre a execução do serviço.

A referencia da válvula só tenho pela Decar também 27158.

Pronto, agora o 6 bocas está envenenado (com peças originais GM).

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Thumbs up

Elmer,

primeiramente, muito obrigado pela ajuda!

Já imprimi essa dica que vc deu, e agora eu e meu pai iremos analisá-las.
    Acontece que meu motor está todo desmontado, e a retifica está pedindo 1,5k para fazer manutenção nele todo. Esse preço é SEM os pistões.
    Então seria 1,5k + a brincadeira do 4.4, que eu acho que não sairia por menos de outros 1,5k. No total, ficaria em torno dos 3k tudo! Meio pesado...

Mas estamos analizando para ver!

Novamente, obrigado pela dica!

Abrassss
    ex Troller 2015:

ex

Lucas

cota na Reis Peças em Goiania (62) 4005 5555 fiz um 4.1 o ano passado gastando muito pouco 2K

Elmer,
    Andei caroçando sobre essa transformação por aqui, e os caras tiraram da minha cabeça pelo seguinte motivo,

Ao abrir o bloco, a parede dos dutos de água ficam muito finas, podendo zicar a qualquer momento, alem de que em um motor mais velho não se sabe se a parede original ja esta corroida, podendo vir a furar ja no trabalho de abertura para os pistões do 4cil.

O duro é que mais de um preparador me disse isso, ai fiquei encucado e desisti.

Sabe se isso é real, ou se existem alternativas?

valeu
    Abraços.
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Elmer,
    Andei caroçando sobre essa transformação por aqui, e os caras tiraram da minha cabeça pelo seguinte motivo,

Ao abrir o bloco, a parede dos dutos de água ficam muito finas, podendo zicar a qualquer momento, alem de que em um motor mais velho não se sabe se a parede original ja esta corroida, podendo vir a furar ja no trabalho de abertura para os pistões do 4cil.

O duro é que mais de um preparador me disse isso, ai fiquei encucado e desisti.

Sabe se isso é real, ou se existem alternativas?

valeu
    Abraços.
    Edu, a explicação técnica é válida porém temos uma ressalva.

O pistão em questão mede 101,60mm e esse bloco de 6 cilindros quando ENCAMISADO para voltar a ser STD(98,42mm) utiliza camisas que medem 103mm em seu diametro externo.

Então o q te falo é que aguenta tranquilo pois se o bloco tem material suficiente pra chegar à 103mm, trabalhando com 101,60 ainda temos uma parede com mais 1,40mm.

Já fiz vários assim dos opalões da galera local, já montei alguns e nunca tive problemas.
    Cara, ontem mesmo entreguei mais um bloco do GM250 retrabalhado, da proxima vez vou medir a parede da primeira camisa pelo espaço que tem no lugar da bomba dágua.

No mais, recomendo

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Lucas

cota na Reis Peças em Goiania (62) 4005 5555 fiz um 4.1 o ano passado gastando muito pouco 2K
    Olá Gilberto...

o motor está na Monteiro, em BH, para realização de alguns serviços.
    Me pediram pouco mais de 2k também, mas vai ficar meio difícil agora.

No mais, valeu pela dica!

Atée!!
    ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Comando, procure o comando da C-20 à alcool referencia GM 7321849
    A marca DECAR (muito conhecida entre as Retíficas) vende esse comando, a Decar na verdade é uma "embaladora" compra os produtos originais embala e vende como se fosse fabricado por eles. A referencia do comando pela Decar é 17282.
    Ainda falando no comando verifique se a engrenagem é de fibra ou alumínio, dê preferencia pela de alumínio (mais indicada pra motores torcudos)
    Elmer, deixa eu tirar uma duvida.
    Esse comando o qual vc se refere da C-20 à alcool, seria o mesmo de uma A-20 ou A-10??
    Pergunto isso pois meu motor foi tirado de uma caminhonete, segundo o ex-dono, que disse que era uma C-20, mas pelo ano do motor, era mesmo de uma C-10, e como era alcool (amarelo), conclui que era de uma A-10.
    Vc acha que esse comando serve para esse envenenamento, ou seria melhor substitui-lo por outro.

Abraços...

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Jack, que eu saiba as A10 eram todas com motor 4 cilindros. As primeiras C20 sairam com emblema C10...

Sobre o comando ideal o Ramiro deu uma aula ali em cima.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Jack, que eu saiba as A10 eram todas com motor 4 cilindros. As primeiras C20 sairam com emblema C10...

[]'s
    Então é esse motor o meu, juntando com o que vc disse, acredito que o comando que eu tenho não vai ficar tão ruim com as preparações que estou fazendo.

A quem interessar segue uma foto da caixa da valvula da blazer com 49mm de diametro que o Elmer comentou mais acima.
    Paguei 28,00 reias cada, original GM.

Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -07aug_0001.jpg  

Pessoal,

Que carburador vcs estão usando com os 4.4??
    Os originais 446 ou 3E dão conta?

Abraços...

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    All,

atualmente estou com um GM 6cc desmontado, sem comando de valvulas, tuchos e sem pistoes (terei que substituir). Com isso, decidi transformá-lo para 4.4 de uma vez.

O motor rodará no álcool

Tópico do meu jeep: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26184

Página em que está sendo discutido a adaptação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=26184&page=26

Abrassss..

Até!
    Olá pessoal,

bom, o quote aí foi da minha primeira mensagem do tópico. Como todos viram, eu tinha dito que o motor rodariano álcool.

Porém, essa semana eu desisti do etanol (não sei se foi tarde demais), e agora gostaria de mudar a situação, de jeito que ele rode na gasolina (se é que ainda tem jeito).

Bom, ele ainda está todo desmontado, retificado e ta com os pistões 4" planos.

Não faço a minima ideia se existe alguma diferença na retífica, para um motor a alcool e gasolina.

Como ainda não tenho bomba de combustível, carburador nem nada, eu pergunto:

Posso passar o bixim pra gasolina sem me preocupar com o resto, e montar o motor normalmente??

As unicas peças que comprei após a retifica são:

Anéis de segmento cromados;

Tuchos mecânicos;

Jogo de juntas do motor.

Acho que os 2 primeiros não influenciam em nada não, né?
    O problema está no jogo de juntas, pois na caixa está escrito que é para OPALA 6CC ÁLCOOL!

Por favor, me dêem dicas para converter a usina!!!

Abrs,
    Lucas Nassif.

ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem