As válvulas que colocari são do V8 chevrolet !
Não sei quais são os ângulos, mas são três...
Outra coisa, esse retrabalho em banco de fluxo seve equalizar o fluxo na câmaras?
Qual o custo desse trabalho?
Pessoal,
Já estou com tudo pronta para fazer p assentamento das válvulas(1.94).
Na retífica, uma das mais renomadas em preparações, eles já fazem os ângulos como nos carros de competição, nas de adm e escape.
Agora pergunto:
Isso é relevante, é diferencial para um cabeçote?Realmente dá diferença?
ps.: vou usar o 446 em um 4.4, com comando normal 4.1s.
Abraço
O carburador tá legal, mas por que vc não poe um comando do 250-s??
Final 882...ganha uns pocotozinhos a mais!!!
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
O carburador tá legal, mas por que vc não poe um comando do 250-s??
Final 882...ganha uns pocotozinhos a mais!!!
Mais tarde pretendo fazer isso...
Mas por enquanto quero fazer as coisas mais pesadas, para não ter que tirar fora o motor ou cabeçote depois.
O comando é fácil...Estou pesquisando o do ômega tbm...
Logo terei de abrir um tópica pra minha Rural...
Tenho mais uma dúvida:
Plainar o bloco até o pistão "emparelhar" com o bloco, ou passar( quanto???0,5mm).
Vou rodar no álcool/gnv, mas no álcool raramente.
Mais tarde pretendo fazer isso...
Mas por enquanto quero fazer as coisas mais pesadas, para não ter que tirar fora o motor ou cabeçote depois.
O comando é fácil...Estou pesquisando o do ômega tbm...
Logo terei de abrir um tópica pra minha Rural...
Tenho mais uma dúvida:
Plainar o bloco até o pistão "emparelhar" com o bloco, ou passar( quanto???0,5mm).
Vou rodar no álcool/gnv, mas no álcool raramente.
Abraço
Certooo...
Mas tô com uma duvida aqui! Esse comando do ômega num tem como acionar a bomba de gasolina não, certo? Tem alguma outra solução para bomba mecânica ou vc pretende usar uma eletrica??
Sobre plainar o bloco, não sei muito bem sobre isso. O Dr. Elmer sabe, deixa só ele aparecer por aqui.
Quando estava pra montar o meu, também tava com essa dúvida, mas como já ia usar pistões planos, e o cabeçote seria rebaixado (se nao me engano em 2mm), resolvi deixar o bloco como estava.
Com os pistões em PMS, eles ficaram uns 1 a 1,5mm no máximo da face do bloco.
E outra, dei foi sorte de não ter rebaixado o bloco. O meu motor tá com uma taxa na casa dos 10:1, o que já considero muito alta pra rodar na gasola!!
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Legal Lucas!
Seguinte, não quero judiar do cabeçote...imagino que é melhor rebaixar o bloco do que o cabeçote.
Vou usar álcool/gnv, então taxa não é problema!
"Tá altinha" essa taxa mesmo...hehehe!
Quanto ao comando do ômega, vi essa semana um da silverado que soldaram o resalto da bomba!
Não vi funcionando, mas tem a opção da elétrica...
Andei olhando aqui em alguns catálogos de retífica desse motor, inclusive na internet e não encontrei nada referente à saliencia dos pistões acima ou abaixo da face do bloco...
O ideal nestes casos é zero ou ficar abaixo mesmo.
Entrei em contato com o pessoal do amigos do opala e me passarar esta receita.
Motor Silverado 4.1 MPFI
Modificações no motor: Pistões 0,30" álcool, bielas 5,7", cabeçote rebaixado com taxa de 12,5, escape 6x2 e comando 278º, 109 lob e 14 de levante. As válvulas originais.
Depois de feito o remapeamento da central da injeção eletrônica, o motor rendeu 251HP@4900rpm e 39,5kgfm@3800 , sendo que entre 2400rpm e 4500 rpm o torque fica SEMPRE acima de 35kgfm.
Consumo na cidade 5km/l de alcool estrada 7km/l . Acho que é uma boa saída para quem quer um carro extremamente liso (lenta em 800rpm), não pipoca praticamente nada .
Seria possuivel uma media de potencia e consumo parecidos nos jeeps, usar um comando mais voltado ao torque
Motor: Bloco 250 com retentor rebaixado 2.5mm
Pistões 4" álcool std
Virabrequim-volante-platô balanceados
Volante aliviado para 8.2kg
Comando 250-S original, Polia damper
Cabeçote: Trabalho de fluxo e 2.5mm rebaixado
Válvulas originais
Carburação: Weber 44 no coletor original do 3-E - com aquecimento
Escape: 6x2 cromado
Iginção: Módulo original, Velas grau 8, Bobina do gol
É uns 5km/l na cidade com transito normal, já na estrada devido ao torque abundante faz de 10-11km/l, 2000RPM a 100km/h!
Segundo eles O mudar para 4400 não muda consumo, se vc colocar um comando 276º o consumo será afetado um pouquinho só, acima disso já começa a notar a diferença, eu optei nesta preparação pelo 250-S.
Um 4.4 montadinho no capricho com comando 250-s... fica perto dos 300cvs e nas rodas em torno de 250cv