x
Convex Datacenter
Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1288

Hybrid View

Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Tuuudo bem Carneiro?

Os meus foram encomendados para a revenda (bairro de Santana-SP) que os recebeu +ou- 3 dias depois. Não sei se saíram de depósito central da BF, como me informaram, ou de algum estoque "por aí", expostos, etc. Na instalação aparentavam estar extremamente novos e marquei a bobeira de mesmo sabendo das tais data, não verificar.

Mas me confirme se são 5 anos de fabricação ou da comercialização? Concordo q leite, pão, etc são datas que possibilitariam a comercialização e não q o produto se desfaria no ar às 24hs da data de vencimento... mas a pergunta fica. O Favio poderia aparecer por aqui e responder, né?

sds a todos,
    Opa Fábio!

Desculpe mais uma vez a nossa ausência, mas, vamos retomar este contato com a freqüência que tínhamos antes. Se ainda persiste alguma dúvida depois do que já escrevi, é só dizer.

Saudações Trilheiras!

Abçs,
    Flávio.

Saudações Trilheiros!

Espero ter respondido à todas as perguntas pendentes!
    Se alguma não ficou esclarecida, encontro-me à disposição.
    Estamos de volta para atender vocês no que for possível!
    Farei o máximo para estar sempre por aqui respondendo o quanto antes.

Abçs,

Flávio.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Pelo que já vi por aqui, parece que se bem armazenado o pneu teria a validade de 5 anos a partir da instalação. Mas já vi muitas lojas da BF com estoque com incidência de luz, todo aberto, o que não garantiria essa história de 5 anos. Mas, imagino que a BF cubra os 5 anos de garantia caso algo aconteça...

M.
    Opa!É verdade!

A responsabilidade sempre é nossa e não há como ser diferente. Quanto ao estoque dos distribuidores, normalmente existem pneus expostos, que são para argumentação de vendas dos vendedores, para decoração da loja e para uma entrega rápida dos produtos de alto giro e existe outro estoque, protegido da luz solar e dos olhos alheios (um estoque de pneus vale muito dinheiro e geralmente fica trancado em um depósito fora da vista das pessoas para não chamar atenção) com o maior volume de pneus armazenado.
    Apesar de fazermos auditorias constantes nas nossas revendas e de visitarmos no mínimo uma vez por mês os nossos revendedores, pode ser que algum deles mantenha os pneus inadequadamente expostos à luz solar. Se quiser denunciar estes casos para que possamos evitar esta situação, agradecemos a sua colaboração.

Abçs e Saudações Trilheiras!
    Flávio.

Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Olá Flávio e todos,

Descobri q meus pneus (225/75 16 BF)adiquiridos em dezembro/08 vieram com datas variadas de fabricação e muito "velhas" trazendo o prazo de 5 anos para mais perto. A pergunta: Qual deveria ser minha preocupação? Qual a preocupação quando esta data for atingida? (acredito q os pneus durarão mais que o prazo estampado)
    A índole do revendedor pode ser posta em dúvida? Ou fiz parte de alguma desova de estoque?
    Olá Fábio!

Normalmente nem nós, da fábrica, nem os nossos distribuidores ficam com estoques parados desta dimensão, que aliás, para nós está em falta. Não sei te dizer o que ocorreu, mas, nós não recomendamos a utilização de pneus com mais de 10 anos após a fabricação. Após 5 anos de utilização (que é diferente de fabricação) é recomendável fazer uma análise em um distribuidor autorizado que tem uma pessoa treinada por nós para identificar possíveis problemas que os pneus podem apresentar. Esta análise é rápida e não tem custo algum e poderá garantir para você o estado dos pneus. Mas, repito, isto após 5 anos de utilização, não de fabricação. Nos estoques da fábrica e dos revendedores autorizados, os pneus ficam em condições ideais de armazenagem, sem contato com umidade, nem contato com iluminação de qualquer tipo, sem peso sobre eles e em locais sem muita variação de temperatura. Por isto, estão quase que exatamente como no dia em que foram fabricados. Após 5 anos de utilização, onde o pneu fica exposto à luz solar, sofrendo variações de carga e de temperatura muito fortes, inflado com a conseqüente passagem de oxigênio pelo interior da estrutura do mesmo, ele começa um processo de envelhecimento que pode gerar separações internas. Este processo pode ser acelerado caso haja presença de ozônio (presentes na luz de soldas elétricas, iluminação a vapor de metais e em algumas regiões do planeta com mais intensidade) ou caso haja contato com hidrocarbonetos (derivados de petróleo). Fora estas condições, não deve haver maiores preocupações com isto.
    Espero ter ajudado.

Abçs e Saudações Trilheiras!
    Flávio.

Usuário
    Entrada
    20/03/2009
    Agradecimentos: 0

Synchrone ou MUD?

Olá, Flávio, você poderia ajudar?

Tenho uma FRONTIER SE 4X4 2.8 TD, atualmente equipada com pneus Michelin 4X4 SYNCHRONE 265X70 R15 112H, já pedindo substituição. Como meu perfil de rodagem semanal aponta predominância de asfalto, porém com situações off-road durante os finais de semana, algumas vezes severas, pensei num composto 80x20. Me parece que o BF-GOODRICH MUD TERRAIN T/A KM 31X10,5 R15 109Q atende às minhas necessidades. Porém gostaria de ouvir opiniões mais experientes. Existem outras opções?

Sds,
    David

Pneus, off-road e afins CONSULTORIA BF GOODRICH

David,

Acabei de comprar um jogo de BF AT para a minha Bandeirante, pois meu uso é de predominância de asfalto e trilhas nos finais de semana, após a compra fui informado por alguns usuários que se eu tivesse investido no MUD estaria muito melhor equipado, pois em questão de desgaste o AT e o MUD irão ter a mesma durabilidade o que mudaria seria um maior ronco provocado pelo desenho dos pneus MUD, que para uma Band não seria problema nenhum, um barulinho a mais ou a menos é tranquilo.

Um abraço,

Alexandre Corrêa

Citação Postado originalmente por carlosdavidjr Ver Post
    Tenho uma FRONTIER SE 4X4 2.8 TD, atualmente equipada com pneus Michelin 4X4 SYNCHRONE 265X70 R15 112H, já pedindo substituição. Como meu perfil de rodagem semanal aponta predominância de asfalto, porém com situações off-road durante os finais de semana, algumas vezes severas, pensei num composto 80x20. Me parece que o BF-GOODRICH MUD TERRAIN T/A KM 31X10,5 R15 109Q atende às minhas necessidades. Porém gostaria de ouvir opiniões mais experientes. Existem outras opções?
    Oi, Carlos.

Eu gosto muito do MUD da BF e veja que tenho uma Tracker. Certamente ele ronca um pouco mais, ou na verdade diferente, mas não é nada de outro mundo. Conheço a Frontier com o motor MWM e sei que ela não é nada silenciosa, então acho que você vai gostar.

O pneu é resistente pacas. O meu mecânico tem o Hankook MT RT01 (desenho semelhante) no GV diz que não é tão resistente quando o BF. Durabilidade excepcional. Claro que na chuva tem que tomar cuidado, mas isso é com qualquer pneus mais lameiro.

Abraços,

Márcio.

Citação Postado originalmente por carlosdavidjr Ver Post
    Olá, Flávio, você poderia ajudar?

Sds,
    David
    Opa David!

Opções sim. Temos as seguintes variáveis a avaliar:

Escultura:

All Terrain T/A KO: Mais adequada para o uso misto onde tanto a parte de asfalto quanto o trecho fora de asfalto são importantes em distância e severidade. Proporciona excelente comportamento no asfalto e também dá a tração e aderência necessária às trilhas mais comuns. Restrições: Rodagem em trilhas muito radicais, onde um veículo sem alterações mecânicas normalmente não passa. É um pneu de visual atraente que se destaca diante de outros veículos similares equipados com pneus originais.
    Mud Terrain T/A KM: Mais adequado para utilização em trilhas muito radicais com obstáculos em que mesmo um veículo 4X4 tem muita dificuldade de superar. Roda com conforto e silêncio em asfalto, mas, não suporta velocidades altas nem trechos muito longos em asfalto com velocidade (mais de 200 Km a mais de 80 Km/h, para dar um parâmetro). É a que tem um visual mais agressivo, transformando a sua pick-up em uma verdadeira máquina off-road a um custo relativamente baixo. Chama a atenção por onde passa.
    Long Trail T/A: Mais recomendado para utilização em asfalto, longas distâncias que têm uma excepcional durabilidade e foi o equipamento original de vários SUVs americanos. Suporta trechos curtos de trilhas, desde que não sejam radicais. Não é um pneu que tenha um apelo visual forte, apesar de ter letras brancas.
    4X4 Synchrone (Michelin): Ideal para asfalto a altas velocidades. É o único que atende às exigências da Nissan em termos de velocidade, transmissão de torque, aderência em piso seco e estabilidade em curvas, sempre em asfalto. Suporta uma utilização fora de asfalto para trechos curtos e não radicais. Não atrai a atenção por ser um pneu semelhante ao original do veículo.

Dimensão:

31X10,5 R 15: Dimensão mais usual, fácil de encontrar, disponível em diversas opções de escultura e marcas, de custo relativamente baixo. Em relação à original, é 20 mm mais alta (o carro ficará 10 mm mais alto) e exatamente da mesma largura.
    265/70 R 15: Dimensão só disponível em esculturas de asfalto, apesar de ser a original do veículo.

Assim você poderá avaliar bem a sua necessidade para decidir qual a melhor opção.

Espero ter ajudado!

Saudações Trilheiras!
    Abçs,
    Flávio.
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Mud Terrain T/A KM: Mais adequado para utilização em trilhas muito radicais com obstáculos em que mesmo um veículo 4X4 tem muita dificuldade de superar. Roda com conforto e silêncio em asfalto, mas, não suporta velocidades altas nem trechos muito longos em asfalto com velocidade (mais de 200 Km a mais de 80 Km/h, para dar um parâmetro). É a que tem um visual mais agressivo, transformando a sua pick-up em uma verdadeira máquina off-road a um custo relativamente baixo. Chama a atenção por onde passa.
    Muito me estranha essa afirmação, troquei na última semana meus MUD 33 que tinha no Troller, frequentemente faço isso de andar mais de 200km seguidos, sempre a 110/120km/h, e troquei eles após exatos 63.180km.
    E olha que os pneus não estão carecas, tem entre 4 e 5mm de borracha ainda.

Só a título de informação

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Só depois vi o outro post.

Talvez seja isso, sempre faço o rodízio em X, geralmente de 5 em 5.000km, quando faço um balanceamento.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Li as 1ªs e ultimas páginas e ADOREI o Tópico

Pessoal, dei uma lida nos primeiras e últimas páginas (são mtas né) e adorei o tópico!!

Recentemente comprei 2 MAXXIS Pneu 235/75 R15 108S MA-751 Maxxis por R$350,00 cada + balanciamento R$6,00cada (o borracheiro é bom de preço!!! ). E eu tinha acabado de comprar o carro e tava meio duro além da minha região ñ ter os BF a pronta intrega...

Porem minha vontade msm era de um jogo de Pneus 31x10.5 R15 ALL TERRAIN T/A KO BFGoodrich ou 30x9.5 R15

Tenho 1 Frontier SE ONE 2003 4x4 e a medida q saiu de fábrica acredito ser 265/70 R15 e queria um q ñ tivesse mta diferença em relação a circunferência p/ ñ alterar o velocímetro e nem a elásticidade do carro... conheço a fórmula p/ cálcular a circunferencia...

Porem flavio.bfg, vc indicaria qual medida?? Ta saindo a qto R$???

No meu caso venderia os 2 Maxxis Semi-novos, só rodaram uns 900Km e pagaria um jogo de BF 30" ou 31"

Alias no site www.maisqtudo.com.br onde comprei um jogo de Maxxis 205/45 R16, (tem desenho bonito e aparentam boa qualidade)pro meu Kadettão, (na época foi cerca de R$260,00 cada no site + frete) tem os Pneus 31x10.5 R15 ALL TERRAIN T/A KO BFGoodrich, pena q estão esgotados no momento

Abração galera

T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Muito me estranha essa afirmação, troquei na última semana meus MUD 33 que tinha no Troller, frequentemente faço isso de andar mais de 200km seguidos, sempre a 110/120km/h, e troquei eles após exatos 63.180km.
    E olha que os pneus não estão carecas, tem entre 4 e 5mm de borracha ainda.

Só a título de informação

Abs
    E aí Jeison,

O que queria destacar é que existe um tipo de pneu específico para cada tipo de utilização e, se mal aplicado, isto gera consequências. No caso do pneu Mud usado em asfalto, especialmente a altas velocidades e por um tempo prolongado, devido ao tipo de borracha resistente a cortes que ele possui, ele aquece muito. O aquecimento é o maior inimigo do pneu, pois, provoca separações internas. Nosso setor de desenvolvimento de produtos trabalhou muito fortemente para minimizar ao máximo esta consequência e podemos dizer que hoje não temos mais este problema, mas, se somado a isto, tivermos uma rodagem com pressão baixa, aí sim o pneu aquecerá exageradamente e poderá apresentar problemas internos. Outra consequência é que, como todo pneu de escultura muito agressiva, ele poderá marcar a banda de rodagem e, se não forem tomadas providências preventivas. Poderá a medio prazo gerar desgastes irregulares e ruídos em excesso. Para evitar isto, recomendamos fazer rodízios periódicos em "X", isto é, passar o pneu dianteiro direito para a traseira esquerda e vice-versa. Assim, iremos inverter o sentido de giro do pneu e a escultura tenderá a ter um desgaste um pouco mais normal, mesmo rodando somente no asfalto.

Abraços e saudações trilheiras!

Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem