Gilvan,
:concordo:Seus pobrema se acabaram-se:concordo:. Achei a motorização certa pro seu conjunto. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22029
[]'s colaborativos :mrgreen:
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Gilvan,
:concordo:Seus pobrema se acabaram-se:concordo:. Achei a motorização certa pro seu conjunto. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22029
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Postado originalmente por Gilvan Costa http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Rogèrio, os dois flanges são iguais, apenas usados de lados opostos.
O que o marcel fez, ou melhor...O que o Franco fez, foi abrir estrias
nos dois semi-eixos, curto e longo, ou interno e ponta...
e encaixar os flanges, usados normalmente no diferencial das
antigas F100, ..........
Bom, eu interpretei da seguinte forma, são todos flanges de cardâ. Usados de lados opostos porque um fica na direção da caixa de marchas e outro na direção do eixo trazeiro :mrgreen:
Rogério, desculpe..Eu não havia entendido a sua pergunta!
Agora com a pergunta do Sandro que a minha ficha caiu...
Quando você perguntou dos flanges, achei que estava se referindo
somente aqueles que eu estava usando...Desculpe.
Realmente a idéia de conferir o Flange do Caminhão 1113
pode ser uma boa idéia...vou tentar fazer isso hoje mesmo em alguma revenda.
Aguardaem que eu coloco fotos e dimensões aqui no tópico...Talvez seja uma boa idéia, dependendo do tamanho da estria... quem sabe pode ser uma
solução interessante e até barata para evitar a solda...
Aguardem...Breve aqui no tópico!!!
O FLANGE DO PINHÃO DO DIFERENCIAL
DO CAMINHÃO MERCEDES BENZ 1113!!!
VOCÊ NUNCA VÍU NADA IGUAL!!!
Galera...Tenho uma boa noticia e uma noticia ruim!!!
Primeiro a noticia ruim... Vejam as fotos abaixo do flange estriado do
diferencial do 1113, ele é parafusado no garfo da cruzeta.
(Veja as fotos que tirei do catalogo de peças de uma loja que fui hoje)
Portanto não tem como usa-lo...
Porem!!!
E aí vem a noticia boa...
É que o vendedor da loja, me disse que um dos caminhões da Ford mais pesados, do mesmo porte do 1113, usa sim um flange estriado de diferencial já com o garfo incorporado, que trabalha com estas mesmas cruzetas do 1113, e tem a estria por volta de uns 40mm também.
Só que ele trabalha com grampos...mesmo esquema que o Marcel usa no
Rockbone dele, porem seria com cruzetonas de 38mm
Como o vendedor é especializado em Mercedes, não me deu muitas informações detalhadas, pois não é a sua area.
Amanhã, vou a uma loja especializada em caminhões Ford tentar achar este flange.
Se ele existir eu acharei e coloco as fotos e medidas do danado aqui.
Para mim não serve mais, pois meu eixo já esta em fase de acabamento soldado mesmo.
Mas...se ele quebrar, sempre posso dar uma melhoradinha no esquema do flange, se ele existir.
AGUARDEM.
Um abraço.
Agora sim, aqui estão las............................................... .........
.................................................. ........................
Rogerio,
Não havia entendido nada mal com relação ao que voce escreveu mas na duvida VSF. :mrgreen:
Gilvan,
Olha o radialista arrumando soluções pra turma ai. :concordo:
Abraços,
Léo, até dei uma olhadinha lá...
Mas não tem nada de fotos...só uns papos "sei la entende?!?!?!" ...e mais nada!
Onde estão as fotos da Jóia de CJ como motor de 1113?????????????????
Até que eu fiquei curioso!
Tópicozinho sem mais nem menos......................
...É isso ai Sandro!
Pelo menos eu "TENTO" ajudar na medida do possivel!!!
...Mas a idéia do Flange estriado compativel com está cruzeta de 38mm,
ou como você sugeriu para o Marcel, de 35mm, possibilitando no futuro
usar as super $$$$$$ cruzetas importadas CTM, ou OX... FOI MUITO BOA!!!
(Não existem com 38mm???)
A questão agora, já que a idéia surgiu e a direção foi apontada...
É começar a garipar nas lojas de peças de caminhões, catalogos de peças e tentar encontrar o dito cujo que sirva dentro das especificações desejadas de cada um, seja lá em que medida for...E pode crer que existe!!!
Quem sabe este da Ford serve!? Vou descobrir amanhã.
jóia Sandro.
vsf voce também. abração.
só uma dúvida, de leigo mesmo: qual é o material dessas flanges? aço né?
em último caso, daria pra eliminar aquela parte de parafusar as duas peças (a estriada e flange) em um torno, soldando em seguida uma na outra?
ou daria no mesmo a questão da solda, e resultaria em uma peça destemperada?
talvez seja melhor que soldar no semi.
é que, pelo que sei, alguns aços aceitam melhor a solda.
gilvan, voce se lembra do preço dessas peças?
abraços.