Mais Algumas Fotinhos De Hoje.............................................. ....
.................................................. ...............................................
Versão Imprimível
Mais Algumas Fotinhos De Hoje.............................................. ....
.................................................. ...............................................
Bom gente, estas são as ultimas fotos de hoje.
Alguém me perguntou aqui, algumas paginas atras, como era o meu sistema manual de engate da tração na caixa da Ranger, que é originalmente engate elétrico por botão no painél..
O mecanismo fica dentro desta caixa de metal que está na lateral do banco,
em uma posição normalmente usada para o freio de mão.
Ela fica escondida dentro desta caixa de bagulhos entre os bancos...
Outro lance legal é este outro porta objetos junto a alavanca de marchas,
na verdade trata-se de um capô das caixas, que pode ser retirado para dar acesso a parte de cima das caixas de marcha e T.Case e também funciona, caso queira, como uma janela para que o piloto tenha visão ampla do chão abaixo do carro...Muito útil em uma prova de Rockcrowling, se o regulamento
permitir é claro!?!?!?!?!
Escancarado para as opniões de todos, boa noite e até amanhã................zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
E isso aí galera, "O Monstrinho renace"... Primeira fase pronta!!!
Neste ultimo Sábado 19hs. depois de mais um dia inteiro trabalhando no Monster em um ritmo alucinado de "OVERHAULING", finalmente o Monster saiu montado da Oficina do Ivan Miranda...Rebocado facilmente por um Honda Accord... Nem tão pesado assim pelo vísto!!?!?!?
Fica aqui o agradecimento a toda está equipe familiar que foi importantissíma
nesta empreitada.
Um pessoal que não mediu esforços, enforcou feriados, encarou finais de semana e até um bocado de horas extras trabalhando até a noite,
para tornar realidade em um curto espaço de tempo, todas as idéias externadas aqui neste tópico...Foi muito trabalho mesmo!
Fica o meu agradecimento a turma da Mecânica Miranda 4x4,
ao Ivan Miranda, Wagner Miranda,Waldir e o seu Zenito, pelo empenho e competência...VALEU PESSOAL!!!
Nas fotos abaixo, os ultimos ajustes, um comparativo do antigo D44,
ao lado do atual D60/70 e finalmente a saida da oficina nesta fase,
por enquanto ainda rebocado no cambão....
Mas...Ainda não acabou!!!
Ainda faltam Cardãns, Frêio, funcionamento do motor e elétrica.....
- SERÁ QUE FICA PRONTO ATÉ SEXTA????????????????????????????????????
...Bom, se depender da equipe da World Scap, do nosso amigo André Alvim,
O Monster vai ficar pronto para a exposição no Hall de entrada da
casa de shows Mafunfo em Contagem, durante o Baile dos Jipeiros
que acontece nesta Sexta Feira, dia 10.
Na World Scap será feito o novo escapamento 6x2 em aço Inox,
uma boca para cada lado falando bem alto, o novo sistema de freios a disco
nas quatro rodas completo, adaptado da F350 e F4000 e a instalação
dos novos cardãns re-dimencionados com novas juntas CV na dianteira e trazeira.
Segundo o André "Cacique Tarzan" e o Claudio "Escravo" da World Scap, toda a prioridade será dada ao Monster, e o serviço que já começou neste Sábado a noite mesmo, deve se estender por todo o Domingo, Segunda feira e deve ficar pronto na Terça Feira a tarde, quando o carro vai para o Adriano da Oficina Almeidas 4x4 para a ultima fase da obra... Fazer o motor Ford V6(zão) 4.2 roncar forte!!! O Adriano da Almeidas, jurou de pés juntos que...
EM DOIS DIAS O SERVIÇO TA PRONTO!!!
Portanto ele deverá me entregar o carro funcionando na Quinta a tarde,
ou Sexta pela manhã......SERÁ?!?!?!?!?!?!?
nunca vi um cara gostar tanto de fazer pose para foto :mrgreen:
Estive na World Scap hoje cedo e ví o Monster
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
O carro ficou muito bonito. Antes ele era meio esquisito, pq é muito grande e largo, então parecia uma caixa se sapato em cima de um carrinho de rolemã.
Com os novos pneus 38,5" e os eixos mais largos, ficou uma coisa proporcional e até lembra um Hummer.
O acabamento da suspensão chama atenção. Já conhecia o trabalho da oficina do Ivan e mais uma vez eles trabalharam pensando no lado estético. Pintura bem feita, soldas de qualidade/acabamento.
Medi a altura carro-solo= 277 mm
Meu carro com Dana 44 e pneus 37" está com 200 mm
Mas tem porém; o Monster está com os pneus bem cheios. Medí e estão com a altura de 38,5". O pneu do velociraptor, com 0 libras, está com 34".
Será que o Dana 70 rouba tanto na altura, fazendo uma conta no chute, vejamos:
se colocássemos um pneu 38,5" no velociraptor e fizermos uma regra de 3, pensando nesse pneu com zero libras, provavelmente isso daria um incremento, ficando com altura real de 35,4". Diferença de 1,40"= 35,5 mm, o que passaria a altura do carro para 235,5 mm
No Monster, considerando que ele perderia 3,1" (zero libra)= 78,7 mm, a altura passaria a 198 mm.
Se meu raciocínio não estiver errado o Dana 70 tem 37,5 mm a mais que o Dana 44.
Pode parecer pouco, mas quem corre RC sabe que isso pode comprometer.
Tomara que tudo funcione bem, na mesma proporção que ficou bonito e bem acabado.
Bom Gilvan, se realmente quer o carro pronto para o próximo sábado, vai ter que correr.:concordo:
Boa sorte
Pequena mula de orelhas felpudas.
Como vc mediu a altura do dif. daquela carniça, se fui lá hoje e o Adriano retirou os pneus pra ocupar menos espaço na oficina???
[]´s
E o Gilvan te pagou quanto pra fazer essa propaganda. :pensativo:Citação:
Postado originalmente por leovalle