Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2006, 22:34
    Gilvan Costa
    3 Anexo(s)
    Mais Fotos!!!!
    Mais Algumas Fotinhos De Hoje.............................................. ....
    .................................................. ...............................................
  • 03/11/2006, 22:44
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    MUITO OBRIGADO LÉO!!!! TA ANOTADO!

Mas diga-me! Não seria mais interessante usar uma caixa auto mais moderna de 5 marchas quem sabe, com a ajuda de um radiadorzinho?!?!?!
    Lá na SP Imports, meu cliente lá na Radio, tem pra escolher a vontade,
    algumas até já vem com um radiadiador de óleo pequeno...É só turbinar o
    aparato e meter até uma ventoinha se for o caso... Basta encontrar
    um que se adapte melhor ao meu motor V6.... Bom! Mas isto é la pra frente!

Pra tocar essa geringonça sua vai ter que ser uma grande e provavelmente deve ter uma manutenção bem cara. Eu optaria por uma mais simples, pois como diz Bill Big Arms "não tem café de graça"
  • 03/11/2006, 22:54
    Gilvan Costa
    3 Anexo(s)
    As Ultimas Fotos!!!
    Bom gente, estas são as ultimas fotos de hoje.

Alguém me perguntou aqui, algumas paginas atras, como era o meu sistema manual de engate da tração na caixa da Ranger, que é originalmente engate elétrico por botão no painél..
    O mecanismo fica dentro desta caixa de metal que está na lateral do banco,
    em uma posição normalmente usada para o freio de mão.
    Ela fica escondida dentro desta caixa de bagulhos entre os bancos...

Outro lance legal é este outro porta objetos junto a alavanca de marchas,
    na verdade trata-se de um capô das caixas, que pode ser retirado para dar acesso a parte de cima das caixas de marcha e T.Case e também funciona, caso queira, como uma janela para que o piloto tenha visão ampla do chão abaixo do carro...Muito útil em uma prova de Rockcrowling, se o regulamento
    permitir é claro!?!?!?!?!

Escancarado para as opniões de todos, boa noite e até amanhã................zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
  • 03/11/2006, 23:06
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Pra tocar essa geringonça sua vai ter que ser uma grande e provavelmente deve ter uma manutenção bem cara. Eu optaria por uma mais simples, pois como diz Bill Big Arms "não tem café de graça"

Se o Bill diz que não tem café de graça...Eu tô vendendo o almoço pra comprar a janta!!!

Tô levando tudo isso em consideração!!!!

Valeu a dica!
  • 05/11/2006, 10:54
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Reta Final!!!
    E isso aí galera, "O Monstrinho renace"... Primeira fase pronta!!!

Neste ultimo Sábado 19hs. depois de mais um dia inteiro trabalhando no Monster em um ritmo alucinado de "OVERHAULING", finalmente o Monster saiu montado da Oficina do Ivan Miranda...Rebocado facilmente por um Honda Accord... Nem tão pesado assim pelo vísto!!?!?!?

Fica aqui o agradecimento a toda está equipe familiar que foi importantissíma
    nesta empreitada.
    Um pessoal que não mediu esforços, enforcou feriados, encarou finais de semana e até um bocado de horas extras trabalhando até a noite,
    para tornar realidade em um curto espaço de tempo, todas as idéias externadas aqui neste tópico...Foi muito trabalho mesmo!

Fica o meu agradecimento a turma da Mecânica Miranda 4x4,
    ao Ivan Miranda, Wagner Miranda,Waldir e o seu Zenito, pelo empenho e competência...VALEU PESSOAL!!!

Nas fotos abaixo, os ultimos ajustes, um comparativo do antigo D44,
    ao lado do atual D60/70 e finalmente a saida da oficina nesta fase,
    por enquanto ainda rebocado no cambão....

Mas...Ainda não acabou!!!

Ainda faltam Cardãns, Frêio, funcionamento do motor e elétrica.....

- SERÁ QUE FICA PRONTO ATÉ SEXTA????????????????????????????????????
  • 05/11/2006, 11:25
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Agora é Com A World Scap Preparações!!!
    ...Bom, se depender da equipe da World Scap, do nosso amigo André Alvim,
    O Monster vai ficar pronto para a exposição no Hall de entrada da
    casa de shows Mafunfo em Contagem, durante o Baile dos Jipeiros
    que acontece nesta Sexta Feira, dia 10.

Na World Scap será feito o novo escapamento 6x2 em aço Inox,
    uma boca para cada lado falando bem alto, o novo sistema de freios a disco
    nas quatro rodas completo, adaptado da F350 e F4000 e a instalação
    dos novos cardãns re-dimencionados com novas juntas CV na dianteira e trazeira.

Segundo o André "Cacique Tarzan" e o Claudio "Escravo" da World Scap, toda a prioridade será dada ao Monster, e o serviço que já começou neste Sábado a noite mesmo, deve se estender por todo o Domingo, Segunda feira e deve ficar pronto na Terça Feira a tarde, quando o carro vai para o Adriano da Oficina Almeidas 4x4 para a ultima fase da obra... Fazer o motor Ford V6(zão) 4.2 roncar forte!!! O Adriano da Almeidas, jurou de pés juntos que...
    EM DOIS DIAS O SERVIÇO TA PRONTO!!!

Portanto ele deverá me entregar o carro funcionando na Quinta a tarde,
    ou Sexta pela manhã......SERÁ?!?!?!?!?!?!?
  • 05/11/2006, 16:53
    Dennis Figueiredo
    nunca vi um cara gostar tanto de fazer pose para foto :mrgreen:
  • 05/11/2006, 19:45
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    nunca vi um cara gostar tanto de fazer pose para foto :mrgreen:

A qual dos Gianechinis você se refere??????
  • 06/11/2006, 12:25
    leovalle
    Estive na World Scap hoje cedo e ví o Monster

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

O carro ficou muito bonito. Antes ele era meio esquisito, pq é muito grande e largo, então parecia uma caixa se sapato em cima de um carrinho de rolemã.

Com os novos pneus 38,5" e os eixos mais largos, ficou uma coisa proporcional e até lembra um Hummer.

O acabamento da suspensão chama atenção. Já conhecia o trabalho da oficina do Ivan e mais uma vez eles trabalharam pensando no lado estético. Pintura bem feita, soldas de qualidade/acabamento.

Medi a altura carro-solo= 277 mm

Meu carro com Dana 44 e pneus 37" está com 200 mm

Mas tem porém; o Monster está com os pneus bem cheios. Medí e estão com a altura de 38,5". O pneu do velociraptor, com 0 libras, está com 34".

Será que o Dana 70 rouba tanto na altura, fazendo uma conta no chute, vejamos:

se colocássemos um pneu 38,5" no velociraptor e fizermos uma regra de 3, pensando nesse pneu com zero libras, provavelmente isso daria um incremento, ficando com altura real de 35,4". Diferença de 1,40"= 35,5 mm, o que passaria a altura do carro para 235,5 mm

No Monster, considerando que ele perderia 3,1" (zero libra)= 78,7 mm, a altura passaria a 198 mm.

Se meu raciocínio não estiver errado o Dana 70 tem 37,5 mm a mais que o Dana 44.
    Pode parecer pouco, mas quem corre RC sabe que isso pode comprometer.

Tomara que tudo funcione bem, na mesma proporção que ficou bonito e bem acabado.
    Bom Gilvan, se realmente quer o carro pronto para o próximo sábado, vai ter que correr.:concordo:

Boa sorte
  • 06/11/2006, 12:43
    equipeminas4x4
    Pequena mula de orelhas felpudas.

Como vc mediu a altura do dif. daquela carniça, se fui lá hoje e o Adriano retirou os pneus pra ocupar menos espaço na oficina???

[]´s
  • 06/11/2006, 12:49
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Medi a altura carro-solo= 277 mm

Meu carro com Dana 44 e pneus 37" está com 200 mm

Mas tem porém; o Monster está com os pneus bem cheios. Medí e estão com a altura de 38,5". O pneu do velociraptor, com 0 libras, está com 34".

Será que o Dana 70 rouba tanto na altura, fazendo uma conta no chute, vejamos:

se colocássemos um pneu 38,5" no velociraptor e fizermos uma regra de 3, pensando nesse pneu com zero libras, provavelmente isso daria um incremento, ficando com altura real de 35,4". Diferença de 1,40"= 35,5 mm, o que passaria a altura do carro para 235,5 mm

No Monster, considerando que ele perderia 3,1" (zero libra)= 78,7 mm, a altura passaria a 198 mm.

Se meu raciocínio não estiver errado o Dana 70 tem 37,5 mm a mais que o Dana 44.

Explica essa conta ae pra galera, que ficou meio confuso.... :parede: :parede: :parede: Não entendi essa regra de 3, deve ser a mesma q vc usa pra cálculo de área. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 06/11/2006, 12:54
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Estive na World Scap hoje cedo e ví o Monster

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

O carro ficou muito bonito

E o Gilvan te pagou quanto pra fazer essa propaganda. :pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:15.