Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2006, 11:47
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Gilvan,

Segundo informações do Levadin, Ranger e F-250 code, só funcinam com o painel instalado, pois ele faz parte do code tb. Bom deve lembrar pelo que passei pra ligar meu motor e o mais fácil foi comprar uma central sem code em SP.

Se não funfar, já vai pensando nissom, pq aqui em BH metem ammão e lá paguei 300 latas.

[]'s

Bom Léo, por isso mesmo peguei a coluna de direção completa, inclusive a chave de ignição com o ship,
    para tirar o que for necessário do Code...Sinceramente, eu também espero que funcione.
    Depois eu vou lá no Chaveco e mando copiar uma chave para o meu sistema atual de ignição, porem, com o mesmo code
    da F250.

Agora se eu não conseguir, se pintar mais este problema... Acho que eu vou jogar este carro em um canto, jogar uma lona por cima, esquecer que ele existe, e só mexer nele
    novamente no ano que vem, depois de uns 30 dias de férias sem ouvir falar em Jipes.............................. ARGH!!!!

Mas... Onde mesmo você comprou a sua Centralina???
    Ela é decodificada...Ou é um modêlo que vem sem code mesmo?

Agora se for o caso de ser obrigatório o uso do painel, é porque deve ter mais algum transponder em algum lugar.
    Neste caso é só descobrir onde está o danadinho e conecta-lo ao chicote também, já que o painel original dela está lá.

Mas não vamos sofrer antes da hora.
    Hoje a tarde vou lá no Adriano para receber a boa...Ou a má noticia!

Qualquer coisa, eu roubo a Centralina da Rural dele e saio correndo com ela debaixo do braço pelo Eldorado a fora...

- HÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!! ...EU TÔ MALUUUCOOOO!!!!
  • 14/11/2006, 12:18
    José Augusto
    Gilvan, percebo um pouco de stress ... agora falta pouco, depois de tudo que já passou, mesmo que ainda dê algo de errado não desiste não:discordo: e termina ainda este ano.

Pode acreditar a coisa toda tá indo muito rápido, comparando com outros ... (não vamos citar nomes), isso é coisa para ano de serviço.

[]'s animados.:dance:
  • 14/11/2006, 12:29
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Gilvan, percebo um pouco de stress ... agora falta pouco, depois de tudo que já passou, mesmo que ainda dê algo de errado não desiste não:discordo: e termina ainda este ano.

Pode acreditar a coisa toda tá indo muito rápido, comparando com outros ... (não vamos citar nomes), isso é coisa para ano de serviço.

[]'s animados.:dance:

Valeu pela força Zé!!!

Realmente estou um pouco estressado...Mas ainda não desisti, pode ter certeza!!!
  • 16/11/2006, 19:07
    palito
    antena
    Não é o painel, mas sim uma antena que tem dentro da ligação eletrica no carro, em alguns modelos isso esta fixo no tambor em outros por dentro do chicote vai saber aonde........

Boa sorte
    Vi a criança ontem tá ficando bom, agora só vai faltar o piloto trocar a categoria da carteira ou a sua já é C ou D.

Palitex
  • 16/11/2006, 21:13
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por palito Ver Post
    Não é o painel, mas sim uma antena que tem dentro da ligação eletrica no carro, em alguns modelos isso esta fixo no tambor em outros por dentro do chicote vai saber aonde........

Boa sorte
    Vi a criança ontem tá ficando bom, agora só vai faltar o piloto trocar a categoria da carteira ou a sua já é C ou D.

Palitex

Palito,

Tenho tudo, inclusive o transponder (que no meu caso era no tambor da chave) e não funfou. Os instrumentos do painel (e seu chicote) tem que estar funfando e ligados no chicote da central.

[]'s
  • 17/11/2006, 21:24
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por palito Ver Post

Boa sorte

Palitex

To sabendo Palito!
    A galera já achou a peça, ela fica junto ao tambor da chave de ignição
    e é na verdade um sensor de proximidade que detecta a presença do
    chip que fica dentro da capa da chave original e eu tenho tudo certinho.

O problema que surgiu, o Adriano já deve ter te falado, já que você esteve lá.
    É que por questão de segurança, a ligação desta peça não pode ser feita errada, ou a central pode sofrer dois problemas imediatos, primeiro o sensor pode queimar na hora, o que normalmente acontece, e segundo, pode
    acontecer da central desprogramar o Code...e aí já viu a merda né.

Por causa disso o pessoal teve que conseguir um Manual do esquema
    elétrico/eletrônico da F250 Gasolina V6, para fazer a ligação corretamente, sem qualquer risco de danos a centralina e ao sistema de Code original do motor.
    E como sempre a coisa tem que ser um pouco mais dificil para mim...
    Aqui em BH, Concessionária Ford nenhuma libera o maldito manual e nem autoriza alguém a dar informações sobre este problema específico...
    Dizem que é por questão de segurança.
    Resultado?!?!? O Adriano conseguiu um manual la pras bandas de Fortaleza,
    que foi mandado pelo Sedex e felismente chegou hoje a tarde.

Segundo o Adriano la pra segunda a instalação completa deve estar pronta e funcionando com a centralina original, que aciona todos os sistemas
    do motor, inclusive o mecanismo do coletor variável, que é o segredo do enorme torque em baixa deste motorzão, igual ou melhor até que um motor Diesel 2.8, ou 3.0.
    Sem falar na programação do chip original feita para trabalhar na F250 que é um veículo de carga e tem toda a caracteristica de força para tracionar carga pesada....Que tem tudo haver com o seu novo uso no Monster.

Acho que vai dar para fazer o primeiro teste já no outro fim de semana...
    Se mais nada der errado, claro!?!?!

...E apesar da famosa Lêi de Murphy,
    espero que não dê!!!
  • 17/11/2006, 21:44
    Gilvan Costa
    Citação:

Palito,

Tenho tudo, inclusive o transponder (que no meu caso era no tambor da chave) e não funfou. Os instrumentos do painel (e seu chicote) tem que estar funfando e ligados no chicote da central.

[]'s

...E Léo, espero que você esteja errado!!!

Será que não aconteceu com o seu Code, justamente o que estamos evitando
    que aconteça com o meu??? Será que ele não foi ligado errado de alguma forma, queimou, desprogramou, ou teve algum dispositivo de segurança anti-furto acionado, e aí virou aquela encrenca???

Porque pelo que vimos, aparentemente não tem mais nada além do sensor
    que é de fabricação da Siemens, em forma de de um anél que envolve
    o tambor de ignição e um cabinho que conecta ao chicote do motor.

De qualquer forma, agora ta fácil de saber se procede o que você está
    falando... Segunda feira teremos a resposta.
  • 18/11/2006, 01:22
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    ...E Léo, espero que você esteja errado!!!

Será que não aconteceu com o seu Code, justamente o que estamos evitando
    que aconteça com o meu??? Será que ele não foi ligado errado de alguma forma, queimou, desprogramou, ou teve algum dispositivo de segurança anti-furto acionado, e aí virou aquela encrenca???

Porque pelo que vimos, aparentemente não tem mais nada além do sensor
    que é de fabricação da Siemens, em forma de de um anél que envolve
    o tambor de ignição e um cabinho que conecta ao chicote do motor.

De qualquer forma, agora ta fácil de saber se procede o que você está
    falando... Segunda feira teremos a resposta.

Gilvan,

O que está começando a passar agora, durou 4 meses pra mim.
    Quer um conselho?
    Liga pra alguém que vc conhece em sampa e arruma a central da F-250, não codificada. Pesquisa na Internet que vc acha quais os modelos funfan.

Na época graças a São Hélio de Sampa, comprei a central da Ranger 98 (meu motor é 2001) e funfou na hora e por somente R$ 300,00.
    A mesma central na concessionária em BH, custava R$ 1.300,00

Se não me engano as F=250 sairam codificadas no segundo semestre de 99, modelo 2000.

[']s
  • 18/11/2006, 01:36
    Gilvan Costa
    Citação:

Gilvan,

O que está começando a passar agora, durou 4 meses pra mim.
    Quer um conselho?
    Liga pra alguém que vc conhece em sampa e arruma a central da F-250, não codificada. Pesquisa na Internet que vc acha quais os modelos funfan.

Na época graças a São Hélio de Sampa, comprei a central da Ranger 98 (meu motor é 2001) e funfou na hora e por somente R$ 300,00.
    A mesma central na concessionária em BH, custava R$ 1.300,00

Se não me engano as F=250 sairam codificadas no segundo semestre de 99, modelo 2000.

[']s

Bom Léo, baseado no que você está me falando... Se tudo der certo, estou ferrado ao quadrado!!! Pois o meu motor é 2003!!!

Estou confiando no Adriano e no eletricista dele, ambos disseram que
    o motor vai funcionar sem problemas com a centralina original e que com aquele censor, e a chave original o funcionamento será normal.
    To confiando na Almeidas 4x4!!!

Mas é claro e obvio que se o Adriano e o Eletricista dele não derem conta do recado...
    Não vou dispensar o endereço e telefone deste seu amigo lá de SP...Tal de São Helio!!!

Vamos ver no que vai dar.
  • 18/11/2006, 01:41
    Gilvan Costa
    Agora vem ca Léo... O que você ta fazendo acordado uma hora dessas
    sugeito?!?!?!?!?!?!?!? É um sonambulo mesmo!!!
  • 18/11/2006, 01:45
    Marcelo Carvalhal
    Gilvan, negoci siguinti!!

Vai com o CHASSI do carro que vc subtraiu, o motor.., leva a chave e pede uma cópia, isso vai matar um dos problemas que seria o do CHIP na chave....
    Se não der.....leva o carro todo, tenta conhecer o GERENTE DE OFICINA, explica para ele todo a história, motra o site, toda a via cruscis e espera o coração dele ser tocado, para que ele gentilmente, pegue o scanner, conecte no seu carro e tente conversar com seu módulo, aí saberemos quem está sim ou não funcionando.....
    Na segunda eu te passo o telefone do VIRGILIO de XISDIFORA!!

Na pior das hipoteses, mete um WEBER :mrgreen:
  • 18/11/2006, 11:01
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Bom Léo, baseado no que você está me falando... Se tudo der certo, estou ferrado ao quadrado!!! Pois o meu motor é 2003!!!

Estou confiando no Adriano e no eletricista dele, ambos disseram que
    o motor vai funcionar sem problemas com a centralina original e que com aquele censor, e a chave original o funcionamento será normal.
    To confiando na Almeidas 4x4!!!

Mas é claro e obvio que se o Adriano e o Eletricista dele não derem conta do recado...
    Não vou dispensar o endereço e telefone deste seu amigo lá de SP...Tal de São Helio!!!

Vamos ver no que vai dar.

Tudo isso aconteceu comigo. Tomara que não se repita com vc, pq é frustrante. Não se preocupe quanto ao ano do motor. Só tem que achar a central do 98 (confirme se não é codificada). As centrais da Ford não podem ser desbloqueadas, descodificadas, seja lá qual o termo que se use. As oficinas autorizadas pouco sabem do assunto. A fábrica nem responde seus e-mail sobre o assunto.

A informação que o Levadin passou sobre o painel ser parte do Code, conseguiu de um fodão da Ford.

Se não funfar do jeito que o Adriano falou, não insista. Vai aparecer um monte de fodão e cada um te dá uma dica diferente.:putz:

Óia um aí em baixo :mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Gilvan, negoci siguinti!!

Vai com o CHASSI do carro que vc subtraiu, o motor.., leva a chave e pede uma cópia, isso vai matar um dos problemas que seria o do CHIP na chave....
    Se não der.....leva o carro todo, tenta conhecer o GERENTE DE OFICINA, explica para ele todo a história, motra o site, toda a via cruscis e espera o coração dele ser tocado, para que ele gentilmente, pegue o scanner, conecte no seu carro e tente conversar com seu módulo, aí saberemos quem está sim ou não funcionando.....
    Na segunda eu te passo o telefone do VIRGILIO de XISDIFORA!!

Na pior das hipoteses, mete um WEBER :mrgreen:

Carvalhal,

Quando é que vem de novo pra cá (chama a bicha véia), pra vcs fazerem uma trilha de macho e não aquelas porcarias que vcs tem aí?

Ele já tem o transponder e a antena. O Scanner de oficinas especializadas, lê tranquilo os motores da F e da Ranger, mas acusa uns erros que simplesmente não são divulgados. Sai o código, mas não tem no manual do scanner do que se trata, isso quando não acusa um erro de somatório, tipo dá que a sonda lâmbida tá com problema, mas na verdade é um outro sensor (que provavelmente fica no painel) é que não tá respondendo.
    Quando tava tentando ligar o 2.5, ele não dava erro de leitura de transponder ou antena, mas simplesmente não mandava sinal pros bicos. Mas se vc simulasse com o scanner os pulsos, pegava na hora e não acusava código de erro. Poderia se diz\er que era a central, só que usamos diversas (essa merda codificada é igual bunda em FV, pq não vende) e sempre a mesma coisa. No dia que a central sem code chegou de sampa, pegou na primeira batida de chave.

Agoa se conhece esse fodão de Xis, que é mais fodão que vc, já liga pro cara e conversa vc com ele, pq Gilvan entende tudo pela metade e vai fazer mais merda que de costume :mrgreen:

Weber? Tá de sacanagem :putz:

[]'s aguardando as bibas pra trilha de fechamento de ano :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:05.