Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/11/2006, 12:14
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Se não colocar peito de aço ae, esse carter de alumínio num dura 1/2 trilha. Pergunta pro Leo pra vc ver.

[]´s

Furou na 1ª pedra. Nem 1/2 trilha.

[]'s
  • 20/11/2006, 12:40
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Marcel...Na foto não paresse pelo angulo, mas ele fica bem alto e bem protegido pelo eixo e as barras, na mesma posição que o carter do antigo motor, que "nunca" se quer raspou em uma pedra...
    Teria que ser uma pedrinha muito FDP para chegar lá em cima,
    uma verdadeira ponta de lança, mas eu não descartei a protessão de um peito de aço ainda, já que a peça é de aluminio e mais frágil.

Estou deixando esta fase dos arremates para depois de todo o basico estar funcionando e o carro rodando, afinal com certeza ainda tem muito ajustezinho para fazer depois do carro começar a andar e isso ainda vai me roubar muito tempo, paciência e claro, um pouco mais de dinheiro...
    Vamos com uma coisa de cada vez para não cometer mais erros, se não eu fico doido.

Mas está registrada a sugestão...Obrigado.

Apesar que pra viajar e pra ir no shops, não precisa de proteÇão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 20/11/2006, 17:09
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Apesar que pra viajar e pra ir no shops, não precisa de proteÇão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixa de ser invejoso Marcel!!!
    Emplaca o Kalango e vai também KCT!!!
    A gente se encontra lá...no Shops,Tá?!?!?!?

Você até paresse que não me conhece né seu mané.
    Eu sou bem light, não sou???? Praticamente um flanelinha, não é mesmo???

- ENGRAÇADINHO...............................
  • 20/11/2006, 21:33
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post

Carvalhal,

Quando é que vem de novo pra cá (chama a bicha véia), pra vcs fazerem uma trilha de macho e não aquelas porcarias que vcs tem aí?

Agoa se conhece esse fodão de Xis, que é mais fodão que vc, já liga pro cara e conversa vc com ele, pq Gilvan entende tudo pela metade e vai fazer mais merda que de costume :mrgreen:

Weber? Tá de sacanagem :putz:

[]'s aguardando as bibas pra trilha de fechamento de ano :concordo:

HO QUEJIN....VAI ROLAR UMA BRABA!!????

Esse ano não sei, mete um calendário aí, vc sabe que viajar com 6 cilindros dói em agumas partes da carteira, mas tem uma galera de DIESEL, que de repente dependendo da agenda NOIS VAI:!::!:

Agora o SERJÃO , só vai se for dirigindo, porque com as mãos livres ele sisma que tem que cambiar tbm :mrgreen::mrgreen:
  • 20/11/2006, 21:59
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    HO QUEJIN....VAI ROLAR UMA BRABA!!????

Esse ano não sei, mete um calendário aí, vc sabe que viajar com 6 cilindros dói em agumas partes da carteira, mas tem uma galera de DIESEL, que de repente dependendo da agenda NOIS VAI:!::!:

Agora o SERJÃO , só vai se for dirigindo, porque com as mãos livres ele sisma que tem que cambiar tbm :mrgreen::mrgreen:

Marcelo, se você vier e ninguem me convidar pra rodar também...
    a porrada vai comer solta aqui na terra do pão de queijo!!!
  • 20/11/2006, 22:45
    Marcelo Carvalhal
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Marcelo, se você vier e ninguem me convidar pra rodar também...
    a porrada vai comer solta aqui na terra do pão de queijo!!!

GILVAN. se acha mesmo que eu ia até aí, e não veria o MONSTERKENSTEIN em ação... da onde eu eu tirar matéria para escrever :mrgreen::mrgreen:...
    Da outra vez foi bem legal

:arrow: PENTIADEIRA DE PUTA!!
    :arrow: SERJÃO COMENDO LINGUIÇA!!
    :arrow: VAI CAI!!
  • 21/11/2006, 10:31
    Sergio Rocha
    Marcelo Gayvalhal

Só pra refrescar sua memória, quem dirigiu 90% da viagem fui eu, vc só chup#@!. Se combinar direitinho, podemos ir ver o Monster em ação e matar as saudades da mineirada.Em especial o meu QUERIDO Leonãovalenada

[]'
  • 21/11/2006, 11:44
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    GILVAN. se acha mesmo que eu ia até aí, e não veria o MONSTERKENSTEIN em ação... da onde eu eu tirar matéria para escrever :mrgreen::mrgreen:...
    Da outra vez foi bem legal

:arrow: PENTIADEIRA DE PUTA!!
    :arrow: SERJÃO COMENDO LINGUIÇA!!
    :arrow: VAI CAI!!

A é é?!?!?!? MONSTERKEINSTEIN...!??!?!?

Você também ta muito "metido e gozado" viu Marcelo!!!
    Traz a máquina que nós estamos te aguardando, ta bocudo!!!

Vamos caprichar em um roteirinho bem light, tipo Trilha/Trial,
    quem sabe em uma trilha até inédita que eu pretendo abrir em um local
    que eu até já dei uma estudadinha.

Assim que o Monster estiver rodando legal, antes de Janeiro,
    estaremos, eu e mais alguns colegas, que se habilitarem a encarar a encrenca, inaugurando a nova trilha, ou pelo menos tentaremos passar por ela....E se a gente passar, não tem desculpa!

O resto da galera tem que passar também...hehehehehe!!!

Motos já passam por lá a alguns anos, mas um 4x4, pelo que sei e conheço da trilha, nunca passou perto... Quem sabe a turma aí vem passear com a gente?!?!

O Marcel, Léo, Malta, Zé Afonso, Carioca, Tortinho e Palito, entre outros,
    com certeza garantem presença...VAI SER DIVERTIDO PRA KCT!!!
    Principalmente para vocês aí do Rio e alguns colegas de SP, que a gente sabe,
    tem rarissimas trilhas para brincar e quando tem...estão longe pra danar!
    Aqui as melhores trilhas do mundo estão no nosso quintal, algumas delas
    a menos de 5 KM do centro de BH.

Sem duvida um paraiso Off Road!!! Quem veio no Rockcrowling, ou em outras oportunidades, aqui no morro da Skol, como você Marcelo, sabe bem do que estou falando.
    E olha que o morro da Skol não é nem 5% do que tem aqui na nossa volta e bem pertinho!!!
    Do centro da cidade até aquele parque de diversões para 4x4, não gastamos mais que 20 minutos para chegar.

Quem sabe durante o desbravamento da trilha inédita, a gente leva uns 4 KGs de picanha gorda, e uma termica cheia de suquinho, Gatorade e Toddynho bem gelado... e da uma paradinha pro almoço na beira de um rio,hem?!?!?!?

Aqui a turma de vez-em-quando faz isso!!!

...E então??? Vocês vão encarar??? A data é com o Marcel e o Leonaovallenada. (Pão de queijo & Linguiçinha)
  • 21/11/2006, 13:02
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    Gilvan,

É impressão causada pela foto, ou essas porcas-castelo estão sem as cupilhas (ou pino-trava)?
    Ou vc travou estas porcas de outro jeito?

[ ]'s

Você tem razão. realmente ela não está travada com contra pino,
    inclusive as porcas castelo da ponta das barras logitudinais, junto
    as buchas de PU também não estão contrapinadas.
    Mas estes detalhes serão corrigidos na revisão final, inclusive quando serão verificados os trajetos de fios, terminais, mangueiras do radiador, mangueiras de combustível e óleo, buchas, batentes e outras coisas.
    Verificando possibilidades de rompimentos por fricção, ou calor contra partes da carroceria, motor e escapamento.

Obviamente que isso só vai ser feito depois de todas as instalações terem sido finalizadas e nada mais ter de ser acrecentado.
    Ai então o trabalho de limpeza destes detalhes começa para evitar susrpresas.
    Estou fazendo até um "Check List" onde estou incluindo tudo que acho importante, inclusive a contrapinagem de todas as porcas.

Um exemplo disso aconteceu com o Willys de um amigo nosso, que instalou um motor Vortec V6 e na primeira trilha ficou sem embreagem, pois o tubo de óleo da embreagem hidraulica derreteu encostando no escapamento...

Na segunda trilha, pifou de novo com pane elétrica, pois parte do chicote derreteu por estar encostada no bloco do motor...Entre outros problemas do genero que vieram depois.

Por isso acho esta ultima fase do processo a mais importante...
    O acabamento e a revisão finalfinal!!!

Deitar em baixo do carro e analisar tudo nos minimos detalhes...
  • 21/11/2006, 17:55
    Fabil
    ô Gilvan..
    me diz ae... essa trilha inedita que só passa moto atualmente, por acaso é a trilha da inflacao ? e em especial a escalada do morro do "samarone" ?

T+
  • 21/11/2006, 19:30
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Gilvan..
    me diz ae... essa trilha inedita que só passa moto atualmente, por acaso é a trilha da inflacao ? e em especial a escalada do morro do "samarone" ?

T+

Não Fabiano, nada disso!
    Nesta trilha já fiz duas tentativas de passagem, uma vez com um Troller
    e outra de Pajero.
    Pelo morro do Samarone, na minha opnião, é extremamente arriscado,
    mesmo para carros muito preparados e bloqueados, nem tanto pela subida,
    pois nós com certeza conseguiriamos subir com nossos carros...
    Mas pelo enorme risco devido a total falta de área de segurança para um escape, e zero de margem de erro, caso aconteça algum contratempo.

Se tombar para direita é uma queda de 70 metros, se tombar para a direita,
    vai rolar montanha abaixo pelo menos uns 80 metros com inclinação de uns 50 a 60 graus.

Procurei alternativas para contornar o morro do Samarone, mas também não existe.
    Tem uma trilha que quebra pela esquerda mais ou menos na metade do caminho, e da para passar de carro até um determinado ponto, onde começa um decidão super inclinado de uns 500 metros, onde só da para decer de moto e em zig-zag, pois em linha reta...nem elas!!!
    Esta trilhinha sai lá no circuito do Rally de velôcidade, conhecido como
    estradinha do Telegrafo e se continuar por ela sai lá em Raposos, ou Rio Acima

Só nos restou dar meia volta de cabeça baixa...
    E olha que você me conhece, não tenho medo de nada, não acho nada dificil,
    raramente acho alguma coisa impossível e não desito facíl!!!

Está trilha que estou falando fica perto da Antiga Computronix, com acesso pela Galopeira até a metade do seu trajeto, depois quebramos para a direita e o bicho vai pegar...
    Se houverem sobreviventes humanos e mecânicos, sairemos em Honório Bicalho...

VAI ENCARAR?????
  • 22/11/2006, 15:42
    Marcelo Carvalhal
    LEO....
    GILVAN.....
    MARCEL....

COMO HÉ??? VÃO DAR A DATA OU NÃO, OS TARADOS AQUI DO RIO, JÁ ESTÃO TUDO AFIADO PRA PASSEAR POR AI..
    Vamo estrear a lacraia do GILVAN lá no morro da SKOLL mesmo, pelo menos se cair lá de cima, quebra de uma vez:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.