Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2006, 06:41
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Gilvan,

Eu estou por fora mas faz sentido.
    Eu prefiro deixar sempre motor e cambio originais nos meus projetos mas se fosse mexer passaria o carro no dinamometro de rolo antes e depois para ter certeza do beneficio.

Abraços,

Tannuri....BRAGADUUUUUUUUUUUUUU!!!
  • 23/09/2006, 06:43
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Essas rodas ficaram show!:palmas:

Obrigado Zé...Valeu!!!
    Vocês aqui do Forum, tenham certeza estão me ajudando muito,
    mesmo quando paresse que não...
  • 23/09/2006, 07:07
    Gilvan Costa
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Franco Ver Post
    Esses aros perolizados de borda vermelha, sei não.......meio gay:mrgreen:....e os suportes do Panhard tambem, poderias caprichar um pouco, né, e vé se a barra não bate na tampa qdo encolhe a suspenção. Pelo foto parece que sim. Por isso os originais do Engesa tem uma curva....

Mas olhando de longe o Monster continua Monster, só falta arrumar uma fantasia do Alien pra da a primeira volta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sucesso..

- ATÉ TU FRANCO!!!

Os suportes da barra ainda não estão acabados nestas fotos,
    esles estão justamente sendo medidos e ponteados.
    Quanto a pegar na tampa do diferencial.
    É justamente isto que estavamos medimdo quando fiz aquelas fotos...
    Repare com atenção que o eixo foi levantado até travar completamente nos batentes de final de curso em ambas as posições, tudo aberto e tudo fechado... Ou seja aquela posição da barra esta perfeita, mesmo assim com folga.

Preferi não envergar a barra para evitar algum efeito mola, preferindo atravessa-la um pouquinho para manter a linha reta defendendo a tampa do diferencial.
    Estou usando a mesma barra da F4000, que é bem forte, porem com os suportes 5 vezes mais parrudos com chapas de 10mm.

Quanto as rodas;
    Pelo menos você gostou né???
    As bordas vermelhas são para combinar com as peças da suspenão que serão vermelhas...Tudo combinando!

Se ficou boa... a idéia foi minha...
    se você achar que ficou uma b...

A idéia foi da Maxxis, nesta foto ai em abaixo...

E a propósito... O Monster vai ser destaque em uma revista de circulação nacional, as fotos serão feitas, tão logo esteja pronto, aguardem!!

Em breve o site www.monster4x4.com.br que está fora do ar,
    será reformulado também.

................Ta quase!!!
  • 25/09/2006, 09:53
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Estou usando a mesma barra da F4000, que é bem forte, porem com os suportes 5 vezes mais parrudos com chapas de 10mm.
    ................Ta quase!!!

:parede: :parede: :parede: Alguém te avisou q a barra da F4000 não foi feita pra ter o curso que vc tá pretendendo????

Posta mais fotos da suspensão ae, to ficando muito curioso. :concordo: :concordo:

[]´s
  • 25/09/2006, 15:18
    Gilvan Costa
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    :parede: :parede: :parede: Alguém te avisou q a barra da F4000 não foi feita pra ter o curso que vc tá pretendendo????

Posta mais fotos da suspensão ae, to ficando muito curioso. :concordo: :concordo:

[]´s

Marcel...Marcel...Marcel...

É claro que eu sei que a barra da F4000 não daria o curso pretendido...
    Se!!!!! Veja bem! SE!!! Eu estivesse usando a barra instalada
    no mesmo sistema e posicionamento da F4000... Mas não estou,certo.

Veja a foto de frente.........................

Eu usei somente o "tirante" da F4000 que é muito forte e bem feito,
    porem totalmente reposicionado e com novos links e angulação.
    Até porque eu tenho uma limitação de espaço no chassi para fixa-la.
    Além do mais detalhes de curso serão vistos nos primeiros testes.

Se por alguma razão, não ficar bom como está...Eu mudo até ficar bom.

Quem sabe, eu peço socorro até para você que é o meu Guru, praticamente
    o meu conselheiro,e um Engenheiro mecânico renomado no mundo
    "Rock-crowlistico" ta bom?!?!?!?!?!?!?!?!........

Continue me ajudando por favor com suas opniões sempre pertinentes
    e contundentes... MEU IDOLO!!!!!!!

Hoje a noite tenho fotos novas do euxo trazeiro pronto e já instalado no carro...
    Eu acho!?!?!

A proposito... Comprei o DVD da 3a etapa do Rockcrowling e gostei.
    A edição ficou legal, só um pouquinho cansativa nos angulos repetitivos.
    Mas entendo que devem ter faltado cameras para váriar um pouco mais os angulos e
    aqueles detalhes bem de pertinho lá nas entranhas dos carros e dos obstásculos.
    Mas no geral ficou muito bom, parabens aos editores e cinegrafistas.

Parabens também a todos os organizadores da UNROC pelo evento, pois só ví no vídeo.
    Pois não participei da prova devido a um evento que o Radical estava realizando na mesma data
    e com o qual eu, como um dos diretores do clube, estava comprometido.
    Valeu galera.
  • 25/09/2006, 15:44
    equipeminas4x4
    :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: Ainda bem que vc não é um pobre assalariado, pois vai ter q refazer tudo. :putz: :putz:

[]´s... ainda querendo ver uma foto lateral dessa excelente suspenÇão.
  • 25/09/2006, 15:50
    FernandoRisso
    Gilvan,

De fato, há alguma estranha com essa suspensão, tome cuidado com o ângulo entre o braço da direção e a panhard, e tem mais vc tem certeza que ela não vai bater na tampa do diferencial ???. Antes de tudo poste mais fotos da suspensão e detalhes como os suportes em que os braços são presos no eixo. De cara parecem que estão muito baixo e vão enroscar em tudo.

Aproveite agora para arrumar o que estiver de errado, afinal os suportes devem estar ponteados ainda, tomara... :S. Isso foi algo que aprendi, não solde tudo definitivo antes de "circular" e torcer a suspensão em todas as possíveis situações com os suportes somente ponteados e depois solde tudo pra valer.

[]'s ansiosos para ver a mais nova invenção mineira em suspenÇões... :D :D :D
  • 25/09/2006, 16:04
    equipeminas4x4
    O pior é falar q tá copiando por uma foto do Kalango.... :parede: :parede: :parede:

Aliás, vc e o Rural poderiam dar as mãos.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
  • 25/09/2006, 17:46
    Marcelo Carvalhal
    Gilva.....ate que enfim !!!!.........nada ainda...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gilvan, vc ta mantendo os catalisadores deste motor, por acaso eles sao posicionados perto ja do coletor, ou vc eliminou???
    Agora, vc encurtou muito o escapamento em relacao ao original, se vc quiser todo aquele torque.....vai ter que inventar algumas curvas nisso ai!!!
    Ja funcionou o motor.....depois disso e que acho que deve se preocupar com o resto.

Tem um gordinho em XISDIFORA que so mexe com isso o VIRGILIO, ele ate tenta andar nas provas de ENDURANCE com um V8 caseiro, e sempre mexe nos chips dos AUDI E PASSAT aqui no rio.
  • 25/09/2006, 20:22
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: Ainda bem que vc não é um pobre assalariado, pois vai ter q refazer tudo. :putz: :putz:

[]´s... ainda querendo ver uma foto lateral dessa excelente suspenÇão.

Marcel, me ajuda aí... Pra que tanta negatividade.
    Diga afinal de contas o que você está vendo de tão errado KCT!!!
    Se você tem uma sugestão, dê logo!!!
    Se valer a pena e realmente fizer diferença, claro que vou ter a humildade
    de aceitar a sua sugestão, do contrário............

Quanto ao eixo e a suspensão trazeira.........
    Está pronta e montada no carro finalmente!!!
    Lembrando que na trazeira, continuo usando o sistema de trapézio,
    pois lá eu tenho espaço para este sistema.

CONFIRAM AS FOTOS DA JÓIA.......................
  • 25/09/2006, 21:04
    Gilvan Costa
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Gilvan,

De fato, há alguma estranha com essa suspensão, tome cuidado com o ângulo entre o braço da direção e a panhard, e tem mais vc tem certeza que ela não vai bater na tampa do diferencial ???. Antes de tudo poste mais fotos da suspensão e detalhes como os suportes em que os braços são presos no eixo. De cara parecem que estão muito baixo e vão enroscar em tudo.

Aproveite agora para arrumar o que estiver de errado, afinal os suportes devem estar ponteados ainda, tomara... :S. Isso foi algo que aprendi, não solde tudo definitivo antes de "circular" e torcer a suspensão em todas as possíveis situações com os suportes somente ponteados e depois solde tudo pra valer.

[]'s ansiosos para ver a mais nova invenção mineira em suspenÇões... :D :D :D

Tudo bem Fernando?! E demais colegas do Forum...TUDO GENTE BOA!!!

Olha Fernando, não se trata de alguma invensão Mineira mirabolante em suspensão, nada disso, não sou assim tão pretencioso.
    Na verdade, apenas refiz de uma forma bem mais robusta, uma coisa que já existe a muito tempo no mercado, e já está mais que testado e aprovado,
    apenas dei uma melhoradinha... Só isso!

Quanto a barra pegar na tampa do diferencial... Nem pensar!!
    Ela ficará a 5 cm da tampa com o eixo em qualquer posição.
    Só tem um jeito dela pegar na tampa... Tomando uma porrada e ficando empenada, coisa bem dificil naquela altura.
    Ela também fica bem longe de todo o sistema de direção, não interferindo em absolutamente nada.

Já testei tudo, devidamente "PONTEADO".
    Coloquei o eixo em todas as alturas possiveis de trabalho,
    conforme já mencionei alguns textos atras lá na pagina anterior, se não me
    engano.

A unica duvida é quanto ao curso, que nos testes preliminares não
    ficou nada ruim, pelo menos aparentemente, em relação ao
    sistema aterior com o triangulo, que usava também na dianteira.

Este novo sistema com a panhart, nem precisa abrir mais que o anterior,
    se abrir exatamente o mesmo tanto... Já estará ótimo e de bom tamanho.
    Pois vou ter ganhado uma dirigibilidade muito melhor e segura,
    já que eu ando no dia a dia com este carro e constantemente faço viagens longas pelo Brasil a fora com ele, rodando as vezes até 6.000 kms, como em minha última viagem ao Rio Grande do Sul, em velôcidades em torno de 120,
    até 140 Km/h vez, ou outra, velôcidade em que o bichinho fica dançando no asfalto, obrigando a ficar corrigindo o volante o tempo todo, devido a folga natural do sistema de pivo central... Entendeu?!
    Posso até perder um pouquinho em um lado...Mas ganho muito do outro!

Preste atenção na foto da suspensão trabalhando, que estou postanto aqui...
    Nestas fotos o Monster ainda estava com os eixos antigos e pneus 35".
    Na época estava com 2,05 mts de largura.
    Hoje sua largura é 2,25 e os pneus são 39", o vão livre do solo é de 78cm de altura, ou seja, ganhei 28cm na altura do carro.

Depois vou repetir a foto nos mesmos lugares, quando for testar o carro com novo sistema e coloco aqui para fazer-mos os comparativos, ok?!

Um abraço.
  • 26/09/2006, 08:16
    FernandoRisso
    Gilvan,

Continuo achando os suportes dos braços no eixo muito baixos, mas que a suspensão vai funcionar isso vai. O importante é vc ficar feliz... :D :D

Outra coisa, faz um favor mede esses pneus montados com uma trena e posta aqui qual o tamanho real deles montados.

[]'s e parabéns pela combinação de cores... :D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:05.