Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2006, 13:51
    Gilvan Costa
    1 Anexo(s)
    Errata!!!!!!!!!!!!!!
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Vamos lá então Gilvan,

Agora que já zuei pra K7, vamos falar sério.

Vc montou esse munhões de cabeça pra baixo. Isso só não vai arrebentar, pois seu carro não vai andar em linha reta nem que a mosta branca de olhos azuis apareça no saco do papai noel, te trazendo um RockBone de presente.

O eixo não está apoiando em cima do munhão, como deveria. Veja as fotos. A primeira é a cagada q vc fez, a segunda é a foto de cabeça pra baixo como deveria ser.

Vc ainda pode dar sorte de ter montado a bola do dif. errado. Te falaram que a bola tem lado certo pra montar né??? Vai ter q cortar os munhões e soldar novamente. :parede: :parede:

Com relação à suspensão, já que vc não tem tempo de procurar ou estudar o funcionamento dela, achando q é só ligar umas barras e pronto, vou te dar uma dica. A função do triângulo em uma suspensão, é beeeeeeem diferente da função de uma barra panhard. :parede: :parede:

CONCLUSÃO: Não basta tirar o triângulo e colocar a barra panhard. :putz: :putz:

Mas ainda bem que vc tem dinheiro pra fazer um eixo mais barato que o ROCKBONE, imagina se faz monte de cagada e tem q refazer tudo vivendo de salário no final do mês.:concordo: :concordo: :concordo:

[]´s... ajudando o amigo antes q ele se machuque no 1º teste do Monster.

Ta vendo marcel...Como você consegue ser sério quando quer de vez em quando!!!
    Concordo com voce, realmente fiz cagada..humildemente aceito as suas e as demais criticas dos colegas do Forum...
    Agora só não entendo porque você não foi claro nesta explicação desde o começo, se você já tinha detectado o meu erro...Foi só sacanagem???

Algumas pessoas inssistiam em dizer que tinha "ALGO" errado, porem nunca dizendo claramente oque!!! Eu devo ter sido muito burro em não entender,
    ou quem tentou explicar é péssimo para explicar alguma coisa, va saber...

Mas não tem problema, graças a você, já conferi na f4000 a posição correta e já mandei retirar o eixo do carro para correção, vou gastar ainda
    hoje mais um quilo de arame na MIG invertendo os munhões e amanhã já deve estar pronto, pois o serviço ja está sendo feito pelo, Ivan e não vai atrasar muito o cronograma.... e AINDA BEM QUE COMPREI TINTA VERMELHA DE SOBRA.

Tem mais algum erro Marcel???

Se tiver, por gentileza poderia me dizer de forma clara, do alto do seu saber,
    o que seria?!?!?! ...e como poderia corrigir de uma forma didatica e simples para um mané como eu entender??? E caso não tenha mais nada, diga também!

Quanto a bola do diferencial, pelo que verifiquei está correta...Veja nas fotos se concorda???

SUJEITINHO NOJENTO!!! /

E você Rogério... Não precisa ir muito longe, aqui está o que você procurava.

O eixo da F4000, fazer o que..........................................
  • 10/10/2006, 13:58
    equipeminas4x4
    Gilvan,

Vc tem preguiça de ler, é cego ou é BURRO??:?: :?: Lê minha MSG completa, pra eu não ter que escrever de novo. :parede: :parede:
    Com relação ao munhão, tem monte de gente falando que tá de cabeça pra baixo, mas vc só entende com desenho né?? É BURRO mesmo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
  • 10/10/2006, 14:04
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Quanto a bola do diferencial, pelo que verifiquei está correta...Veja nas fotos se concorda???

Se vc conferiu igual o munhão, 1 eixo vai empurrar pra frente e o outro pra trás........ :parede: :parede: :parede:

Já pensou??? Isso sim é um conceito inovador. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... aguardando agora a explicação do milagre da multiplicação do vão livre ou mesmo uma foto com a trena, igual vc tirou do pneu. :concordo: :concordo:
  • 10/10/2006, 14:40
    Rogério Tortato
    fala Gilvan,

cara, não pense que o pessoal aqui torce contra a sua obra. não é nada disso.

eu mesmo estou com vontade de copiar parte dela. voce é realmente muito corajoso.

quando eu falei do munhão invertido, e talvez tenha sido o primeiro a te alertar sobre isso, não tinha certeza se estava falando a coisa certa, ou besteira.

na dúvida, resolvi avisar e, tenha a certeza, para ajudar.

é claro que, como todo bom jeepeiro, sempre tentando ajudar, sempre há espaço para uma piada, uma gozação, um sarro. isso é humor.

abraços.
  • 10/10/2006, 14:55
    FernandoRisso
    Gilvan,

Eu fiz alguns comentários, principalmente com relação a suspensão e fui muito claro, sempre. Eu, pessoalmente, vindo da minha pessoa mesmo :D, acredito que sair de uma suspensão 3-link e partir para uma 2-link c/ panhard é regredir, mas se funciona, e parece que funciona, então manda bala.

Resolva os detalhes do eixo dianteiro e seja feliz, tenho certeza que o Monster vai passar por cima do Kalango logo logo !!!! :D

[]'s sempre atrapalhando :D :D :D
  • 10/10/2006, 15:10
    equipeminas4x4
    Gilvan,

O Rogério e o Fernando, estão te chamando de BURRO, mas de uma forma mais simpática. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... traduzindo em bom português.
  • 10/10/2006, 15:11
    Rafael_Reis
    Falando em suspensão... só não entendi uma coisa.
    O que vai impedir o eixo de girar sobre ele mesmo?
    No conceito de radius-arm os links são fixados ao eixo em dois pontos (engesa, trolha, samuca feixe, etc). Nessa suspensão ai os links são fixados em um único ponto cada um junto ao eixo, e como não tem triângulo superior, ou links superiores. Desse jeito, quando acelerar, o eixo vai girar puxando o cardã... ferrando a t-case e por ai vai. Acho que vale a pena uma olhada com mais atenção nisso Gilvan.

Abração,
  • 10/10/2006, 15:17
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Que sabe Léo!?!?!?
    Até que seria uma boa idéia adaptar uma girafa daquelas no Monster,
    já pensou a utilidade??

Vou pensar nisso!

E mais uma coisa... EXAGERADO!!! Foi o cazuza.

Afinal... Se não doer muito, você gostou do resultado da suspensão???
    Claro que nem chega aos pés da suspensão do Velociraptor...
    Mas ficou até legalzinho né??? Da até para brincar nos pedregulhos da Skol!!!

Lembra que eu falei do comparativo do comportamento da suspensão,
    que faria quando estivesse tudo pronto???
    Comparando alguma possivel perda, ou diferença do sistema anterior de trapézio, com o atual de barra panhart???

Veja as fotos abaixo e compare....

Acho que não perdeu muito! E olha que a trazeira está na reta!!!

Gilvan,

Vai ficar bom sim mas tem um erro fatal na suspensão dianteira que na 1ª acelerada vai quebrar muita coisa na frente. O Marcel tá te avisando isso a dias. Conserta isso, que a panhard pouco vai atrapalhar, mas vai.

Repassa o seu "projeto" e vai ver que falta coisa no eixo dianteiro.:concordo:

[]'s
  • 10/10/2006, 15:19
    FernandoRisso
    Rafael,

Vamos esperar a resposta do Gilvan, mas o eixo não gira hj (parado e sem torque) pq há 2 pontos de fixação nos braços inferiores no suporte do eixo, porém estão alinhadas na parte inferior do eixo e não em ângulo (frente e atrás do eixo) como em um Engesa ou Troller.

Isso pode não funcionar, mas vou esperar o Gilvan acelerar e se funcionar, anoto mais uma no meu caderninho, junto com a suspensão traseira do Kalango e do Velociraptor... :D

Ahn, antes que eu me esqueça, Marcel VSF !!!! :D :D :D

[]'s
  • 10/10/2006, 15:28
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Rafael_Reis Ver Post
    Falando em suspensão... só não entendi uma coisa.
    O que vai impedir o eixo de girar sobre ele mesmo?
    No conceito de radius-arm os links são fixados ao eixo em dois pontos (engesa, trolha, samuca feixe, etc). Nessa suspensão ai os links são fixados em um único ponto cada um junto ao eixo, e como não tem triângulo superior, ou links superiores. Desse jeito, quando acelerar, o eixo vai girar puxando o cardã... ferrando a t-case e por ai vai. Acho que vale a pena uma olhada com mais atenção nisso Gilvan.

Abração,

Gilvan,

Essa é a informação que já tava no texto do Marcel, que o Rafael colocou de uma forma didática pra pessoas mais teimosas entenderem. Do jeito que está, o eixo dianteiro vai girar e moer tudo. Ou fixa em 2 pontos ou coloca mais 2 braços, substituindo o triângulo.

Pena a gente ter de contar e perder o show :mrgreen:
  • 10/10/2006, 15:40
    Rafael_Reis
    Citação:

Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Vamos esperar a resposta do Gilvan, mas o eixo não gira hj (parado e sem torque) pq há 2 pontos de fixação nos braços inferiores no suporte do eixo, porém estão alinhadas na parte inferior do eixo e não em ângulo (frente e atrás do eixo) como em um Engesa ou Troller.[]'s

Editei aqui pq olhando as fotos do eixo naquela explicação sobre os munhões que o Marcel deu (e muito bem... OPA!) reparei que tem 2 pontos de fixaçãO NO EIXO. POREM, são em linha, acompanhando o link. Acho menos ruim que um ponto de fixação só, mas duvido que aguente. Uma solução simples seria colocar um link superior de um dos lados como no wrangler, ou entao fazer logo uma 5-link.
  • 10/10/2006, 15:49
    FernandoRisso
    Eita rosca, mineiro com gaúcho, tá bagunçado o negócio aqui... :D :D :D

Note que nos suportes inferiores há sempre 2 furos e nesta foto aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1160439975, vc pode notar 2 parafusos fixando 2 buchas, presta atenção, no canto esquerdo, é quase virtual, como o nosso querido presidente Lula, mas está ali. :D :D

[]'s sem usar óculos... :D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:19.