Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2006, 14:07
    Franco
    HAUNDRICH

Inox não é inox, existe o Inox que fica fragil e existe o Inox que é eternamente dúctil. O caso de trincar no INOX normalmente se deve a escolha errada entre os mais de 20 tipos de INOX basicamente disponíveis no mercado brasileiro e a imperícia no processo de solda. Este ultimo chega a ser mais chato do que o chato do pentelho do saco, porque caramba, Inox é dose pra soldar, requer muita limpeza, material de de depósito correto, proteção gasosa bilateral com um alivio de tensão no final.

Usando o INOX correto, de nada precisa temer o calor, nem agua, nem barro.A descarga fica eterna e se polida ainda enche os olhos. Afinal, nas tinturarias de tecido em geral só é usado INOX e isso com grandes variações de temperatura, nem por isso o material trinca.

Vai ai a dica, quer fazer de inox, faz com 304, evita o 316 que é mais caro ( para uso em produtos alimenticios) ou aços da Série 400, que são temperáveis. Se não tiver equipamento TIG, prefira espessuras de parede mais grossas e sempre procura gerar uma atmosfera protetora dos dois lados da poça de fusão.......ixxxxxxxx falei demais.

[]'s inoxidáveis....
  • 09/10/2006, 21:29
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    O Eixo Dianteiro Ficou Pronto!!!
    Bom gente, são tantas criticas, tantos conselhos legais...outros nem tanto.
    Algumas gozeiras, suposições erradas...Alguns mal-entendidos, duvidas...

Mas aos trancos e barrancos eu finalmente, e com muito orgulho,
    terminei o meu eixo dianteiro Dana 70 "Super Traction By Gilvan Costa".

Para quem não entendeu muito bem a foto do eixo quando estava sendo pintado em cima de um cavalete, colocado de qualquer maneira, sem preocupação com angulos e coisas do genero, agora com a sequênciua de fotos que vou postar a seguir, talvez entendam melhor...

Quanto ao angulo de caster, esta perfeito, copiei o mesmo angulo do eixo anterior da cherockee que usava.

Quanto aqueles discos, ou pratos, que estão "emcima" do eixo, são mesmo
    para fixação das molas.

Quanto a barra panhart, nestas fotos todos poderão ver que ela está trabalhando pefeitamente alinhada com a barra de direção, sem forçar absolutamente nada e não limitando o curso também.
    Levantei a roda do chão com o macaco girafa até 1,20mt do chão, medido na base do pneu, como provam as fotos, e só parei porque as molas iriam escapar dos suportes, me obrigando a limitar a abertura neste patamar, devido as molas...e não pela panhart, que foi perfeitamente estudada e respondeu ao teste pratico exatamente como previamos...
    E ainda um pouco melhor!!!

Desculpe Marcel!!! Mas a barra funcionou super bem e acima das espectativas!!! Ainda bem que eu não copiei a sua né?!?!?!/

Franco, quanto ao RockBone 44/70...Sei perfeitamente da sua capacidade
    profissional e seu vasto conhecimento, que felizmente você coloca a serviço
    de todos nós offroaders do Brasil inteiro.
    tenho certeza que você seria capaz de produzir um super-hiper-mega-eixo
    oara o Monster.
    Mas, pelo menos deixe que eu teste o brinquedo para saber se eu fiz merda...
    Ou acertei em alguma coisa.
    Acho que alguma coisinha eu acertei...Mas sei que só os testes praticos nas pedreiras, de pé embaixo e sem dó de acelerar é que provarão isso.
    Mas veja bem Franco...Se tiver de ´pedir socorro a alguém, pode ter certeza
    que você é o primeiro nome de minha lista.

E esse dia do "VAMOS VER" ta bem pertinho!!!

Quarta feira que vem o Monster já sai da oficina Mecanica Miranda, do Ivan Miranda, que está fazendo um excelente trabalho e vai para a World Scap fazer os escapes 6x2 em aço inox, na quinta vai para a MG Cardâs,
    re-dimencionar os cardãs e lá para Sexta, vai para uma temporada na oficina
    do Adriano, Almeidas 4x4, para fazer o funcionamento do motor, que ele jura gastar apenas 2 dias para fazer...?!?!?!?!?!?

Depois por ultimo uma revisão na parte elétrica com o Doidinho lá da Auto Elétrica Brigadeiro, pois a fiação toda esta uma bagunça dos infernos...

Bom gente, confiram as fotos daqui pra frente e vejam o que acham....

As próximas agora, só quando ele já estiver rodando nas pedreiras..........

E obrigado...OBRIGADO MESMO a todos que me deram bons conselhos e dicas,
    aqueles que nada disseram de interessante e só me encheram o saco,
    obrigado também pela visita.

O Forum foi uma fonte infinita de informações e se mostrou uma verdadeira ferramenta de utilidade ilimitada para quem como eu e tantos outros deciodirem construir suas próprias maquinas do seu jeito e no seu estilo...
    Em fim realizar seus sonhos, como eu estoun realizando o meu com o Monster.

VALEU MESMO GALERA!!!!! (...Mesmo aqueles que me criticaram)

Claro que este tópico continua... aguardem as novas fotos do Monster andando!!!
  • 09/10/2006, 21:34
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Mais Fotos............................................. .................................................. .................................................. ......................................
  • 09/10/2006, 21:40
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Mais Fotos............................................. .............................
    .................................................. .........................................
  • 09/10/2006, 21:48
    cristiano
    Gilvan, parabéns pela máquina!! Estou ansioso para ver o desempenho.

Minhas opiniões pessoais é que não ande muito com esses pneus no asfalto, pois como você sabe não são nada baratos, você já pensou numa carreta? Muitos aqui que tem máquinas valiosas como a sua possuem.

A outra coisa, não vai pintar esse motor não?

Forte abraço
  • 09/10/2006, 21:50
    Gilvan Costa
    4 Anexo(s)
    Mais Fotos............................................. .....................................
    .................................................. ..................................................
  • 09/10/2006, 21:56
    CAVESO
    Gilvan,

Não dei nenhum pitaco até agora, mas percebi um grave defeito no "Super Monster" que não poderia de maneira alguma deixar de te avisar: tira rápido esse adesivo do "Aético 45".
    Afinal, esporte e droga não combinam!!!!
  • 09/10/2006, 22:25
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Gilvan, parabéns pela máquina!! Estou ansioso para ver o desempenho.

Minhas opiniões pessoais é que não ande muito com esses pneus no asfalto, pois como você sabe não são nada baratos, você já pensou numa carreta? Muitos aqui que tem máquinas valiosas como a sua possuem.

A outra coisa, não vai pintar esse motor não?

Forte abraço

Obrigado pelos elogios Cristiano!!!
    Pode ter certeza que ninguém mais do que eu esta doido para ver o desempenho do Monstrinho...Falta muito pouco agora!

Quanto a rodar no asfalto...Bem, como já disse anteriormente,
    uso este carro no dia a dia e até em viagens eventuais, que vai gastar um pouquinho mais, isso vai.
    Mas sempre tem lá o meu amigo Eduardo e a Daniela da 3K para dar aquela recapada caprichada, já pensou estes Maxxis 38,5 com aqueles biscoitões
    da 3K?!?!?!?!?!?!............. VAI FICAR O BICHO!!!

Agora carretinha? Por enquanto não!

Pintar o motor...Depois.
    Agora tem coisas mais importantes para me preocupar.
    Quando todos os testes, ajustes, e adequações forem feitas,
    aí eu parto para a maquiagem.

Um abraço.
  • 09/10/2006, 22:35
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Gilvan,

Não dei nenhum pitaco até agora, mas percebi um grave defeito no "Super Monster" que não poderia de maneira alguma deixar de te avisar: tira rápido esse adesivo do "Aético 45".
    Afinal, esporte e droga não combinam!!!!

Carlos, apesar de não ter nada contra o Governador Aecio Neves,
    apesar de ter-mos sido até companheiros de Trilha a alguns anos atras
    aqui mesmo em BH, quando nos finais de semana ele e eu, juntamente com outros amigos pegavamos nossas DTezinhas 180 e zangavamos no capinado.
    Sim!!! O Aecio também já foi Treieiro, até já correu um Enduro da Independência.

Mas aquele adesivo, não tem nada haver com o meu carro, ele´está na Girafa
    da Oficina do Ivan... Ele sim, acho que é fã do Aecio.
  • 09/10/2006, 23:00
    leovalle
    Gilvan,

Vc é tão exagerado que o cara pensou que a Girafa era uma parte do carro.

:putz::mrgreen:
  • 09/10/2006, 23:13
    CAVESO
    1 Anexo(s)
    O Adesivo ao qual me refiro está no Monster e não na girafa.
    Vejam nessa foto (parece que o cara usou como fita crepe para isolar).

Gilvan, você que conhece o cara há muito, revele só pra nós: ele já gostava do pó branco desde essa época de trilheiro??

Ele não faz mas trilha porque agora vive no Leblon (fica mais lá do que em Minas)!
  • 09/10/2006, 23:20
    Gilvan Costa
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Gilvan,

Vc é tão exagerado que o cara pensou que a Girafa era uma parte do carro.

:putz::mrgreen:

Que sabe Léo!?!?!?
    Até que seria uma boa idéia adaptar uma girafa daquelas no Monster,
    já pensou a utilidade??

Vou pensar nisso!

E mais uma coisa... EXAGERADO!!! Foi o cazuza.

Afinal... Se não doer muito, você gostou do resultado da suspensão???
    Claro que nem chega aos pés da suspensão do Velociraptor...
    Mas ficou até legalzinho né??? Da até para brincar nos pedregulhos da Skol!!!

Lembra que eu falei do comparativo do comportamento da suspensão,
    que faria quando estivesse tudo pronto???
    Comparando alguma possivel perda, ou diferença do sistema anterior de trapézio, com o atual de barra panhart???

Veja as fotos abaixo e compare....

Acho que não perdeu muito! E olha que a trazeira está na reta!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:36.