5 Anexo(s)
O Eixo Dianteiro Ficou Pronto!!!
Bom gente, são tantas criticas, tantos conselhos legais...outros nem tanto.
Algumas gozeiras, suposições erradas...Alguns mal-entendidos, duvidas...
Mas aos trancos e barrancos eu finalmente, e com muito orgulho,
terminei o meu eixo dianteiro Dana 70 "Super Traction By Gilvan Costa".
Para quem não entendeu muito bem a foto do eixo quando estava sendo pintado em cima de um cavalete, colocado de qualquer maneira, sem preocupação com angulos e coisas do genero, agora com a sequênciua de fotos que vou postar a seguir, talvez entendam melhor...
Quanto ao angulo de caster, esta perfeito, copiei o mesmo angulo do eixo anterior da cherockee que usava.
Quanto aqueles discos, ou pratos, que estão "emcima" do eixo, são mesmo
para fixação das molas.
Quanto a barra panhart, nestas fotos todos poderão ver que ela está trabalhando pefeitamente alinhada com a barra de direção, sem forçar absolutamente nada e não limitando o curso também.
Levantei a roda do chão com o macaco girafa até 1,20mt do chão, medido na base do pneu, como provam as fotos, e só parei porque as molas iriam escapar dos suportes, me obrigando a limitar a abertura neste patamar, devido as molas...e não pela panhart, que foi perfeitamente estudada e respondeu ao teste pratico exatamente como previamos...
E ainda um pouco melhor!!!
Desculpe Marcel!!! Mas a barra funcionou super bem e acima das espectativas!!! Ainda bem que eu não copiei a sua né?!?!?!/
Franco, quanto ao RockBone 44/70...Sei perfeitamente da sua capacidade
profissional e seu vasto conhecimento, que felizmente você coloca a serviço
de todos nós offroaders do Brasil inteiro.
tenho certeza que você seria capaz de produzir um super-hiper-mega-eixo
oara o Monster.
Mas, pelo menos deixe que eu teste o brinquedo para saber se eu fiz merda...
Ou acertei em alguma coisa.
Acho que alguma coisinha eu acertei...Mas sei que só os testes praticos nas pedreiras, de pé embaixo e sem dó de acelerar é que provarão isso.
Mas veja bem Franco...Se tiver de ´pedir socorro a alguém, pode ter certeza
que você é o primeiro nome de minha lista.
E esse dia do "VAMOS VER" ta bem pertinho!!!
Quarta feira que vem o Monster já sai da oficina Mecanica Miranda, do Ivan Miranda, que está fazendo um excelente trabalho e vai para a World Scap fazer os escapes 6x2 em aço inox, na quinta vai para a MG Cardâs,
re-dimencionar os cardãs e lá para Sexta, vai para uma temporada na oficina
do Adriano, Almeidas 4x4, para fazer o funcionamento do motor, que ele jura gastar apenas 2 dias para fazer...?!?!?!?!?!?
Depois por ultimo uma revisão na parte elétrica com o Doidinho lá da Auto Elétrica Brigadeiro, pois a fiação toda esta uma bagunça dos infernos...
Bom gente, confiram as fotos daqui pra frente e vejam o que acham....
As próximas agora, só quando ele já estiver rodando nas pedreiras..........
E obrigado...OBRIGADO MESMO a todos que me deram bons conselhos e dicas,
aqueles que nada disseram de interessante e só me encheram o saco,
obrigado também pela visita.
O Forum foi uma fonte infinita de informações e se mostrou uma verdadeira ferramenta de utilidade ilimitada para quem como eu e tantos outros deciodirem construir suas próprias maquinas do seu jeito e no seu estilo...
Em fim realizar seus sonhos, como eu estoun realizando o meu com o Monster.
VALEU MESMO GALERA!!!!! (...Mesmo aqueles que me criticaram)
Claro que este tópico continua... aguardem as novas fotos do Monster andando!!!