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"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

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  • 27/09/2006, 13:56
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gozar em vc Gilvan?? tudo bem que vc emagreceu bastante, mas não faz o meu tipo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Já li essa parte, não to interessado em curso ou se a barra vai pegar na tampa, ou outro detalhe desse. Estou interessado neste novo conceito, por isso queria ver mais fotos da suspensão, só isso. :concordo: :concordo:

    Se não quiser postar tudo bem. :cry: :cry: :cry:


    []´s

    Marcel, tudo bem.

    Trata-se de um sistema de Panhart comum, igual o do kalango mesmo,
    apenas com mínimas diferenças em links e dimensões talvez, mas dentro do mesmo conceito.

    Em todo o caso, vou colocar mais fotos do sitema claro...AGUARDE!

    Se você quiser, te convido a ir lá na Oficina do Ivan Miranda, onde estou
    mexendo no carro e você vêr tudo pessoalmente...afinal, você ta tão pertinho!

    Eu mando meu motorista te apanhar...é só dizer o endereço.
  • 27/09/2006, 14:56
    equipeminas4x4
    Prefiro olhar sé pelas fotos mesmo. Não quero levar a culpa no final dessa história.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 29/09/2006, 15:06
    Alexandre Souto
    Pneus "Creep Crowler 39" (que pneu é este??? heheheee) 39¿?¿?¿?¿??? http://www.maxxis.com/products/autom...tail.asp?id=64

    Gilvan, sobre o som rachando e estridente.... nao sabia que o inox diferencia nos agudos de Dó ate Ré maior... eh isso??? heheheheee...

    No mais, com relacao ao topico, desejo bons eixo pra todos!!!!!

    []'s
  • 01/10/2006, 19:30
    Gilvan Costa
    Escapamento Trombone!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Pneus "Creep Crowler 39" (que pneu é este??? heheheee) 39¿?¿?¿?¿??? http://www.maxxis.com/products/autom...tail.asp?id=64

    Gilvan, sobre o som rachando e estridente.... nao sabia que o inox diferencia nos agudos de Dó ate Ré maior... eh isso??? heheheheee...

    No mais, com relacao ao topico, desejo bons eixo pra todos!!!!!

    []'s

    Alexandre, por incrivel que pareça a diferença de som é bem grande!!!
    O escapamento é um instrumento de sopro, tocado pelo motor...

    Faça um teste bem simples e você mesmo poderá comprovar aí na sua casa...

    Pegue um cano de ferro, amarre um cordão nele e bata nele com um martelinho...
    Pegue outro cano do mesmo tamanho e de preferencia da mesma espessura, porem fabricado em Aço Inox e bata nele com o mesmo martelinho,
    Preste atenção e escute direitinho o som que cada um emite...

    Você percebera que o sons emitidos são completamente diferentes.
    Lembramos que o diamentro tambem influencia enormemente na tonalidade
    deste som... Quanto maior o diamentro, mais grave, como um trombone mesmo.
    Outro teste que você pode fazer... Ponha o cano na boca e grite dentro dele
    e veja que a mesma voz sairá completamente diferente do outro lado, dependendo de qual dos dois canos estiver usando...
    Bobagem isso né gente?!?!?!?

    Mas isso é o menos importante pessoal!!!

    Importante mesmo... É a durabilidade e resistencia do material chamado
    Aço Inox... Dura até acabar, certo!?!?!?!?
    Pode ser um pouco mais caro...
    Em compensação dura 10 vezes mais que um escapamento feito com tubos comuns de ferro, isto no final se reverte em uma tremenda economia,
    na troca de escapamentos podres.
    Principalmente aqui em Minas Gerais, terra do Minério de ferro extremamente
    corrosivo...Certo?!?

    Quanto aos Pneus... Para simplificar eu apenas arrendondei o Maxxis Creep Crowler 38,5 x 14,5 R16,
    para Creep Crowler 39"...Entendeu??? Fica mais fácil...Hora pois,pois!!!
  • 01/10/2006, 19:39
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Prefiro olhar sé pelas fotos mesmo. Não quero levar a culpa no final dessa história.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    É Marcel......É melhor mesmo!!!

    ...Depois se a do Monster ficar melhor que a do Kalango,
    você não poderá dizer que ajudou a fazer né?!?!?!?

    Você tem toda a razão!!! Que dureza hem?!?!?!?!
  • 01/10/2006, 21:41
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    .................
    O escapamento é um instrumento de sopro, tocado pelo motor...

    :putz:
    Gilvan.
    vc deve para imediatamente de tomar o remédio tarja preta

    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Quanto aos Pneus... Para simplificar eu apenas arrendondei o Maxxis Creep Crowler 38,5 x 14,5 R16,
    para Creep Crowler 39"...Entendeu??? Fica mais fácil...Hora pois,pois!!!

    :pensativo: Pq não arredondou pra baixo?

    Finalizando, conta pra gente pq vc agarrou 2 vezes no raid de ontem onde ninguém mais agarrou. O que houve?

    sempre sei de tudo :mrgreen:
  • 01/10/2006, 22:15
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Importante mesmo... É a durabilidade e resistencia do material chamado
    Aço Inox... Dura até acabar, certo!?!?!?!?
    Pode ser um pouco mais caro...
    Em compensação dura 10 vezes mais que um escapamento feito com tubos comuns de ferro, isto no final se reverte em uma tremenda economia,
    na troca de escapamentos podres.
    Principalmente aqui em Minas Gerais, terra do Minério de ferro extremamente
    corrosivo...Certo?!?

    Só uma observação...

    Já ouviu falar de "metal de sacrifício"? O assunto já foi discutido aqui no fórum...
    Alguma parte do veículo "precisa" enferrujar, para que outras partes não sofram com a corrosão. Geralmente é o escapamento que tem essa função.
    Sendo ele de aço inoxidável, outros componentes irão enferrujar prematuramente, sobretudo peças zincadas ou sem acabamento, como parafusos, p/ exemplo...
    Uma solução é colocar peças de zinco para cumprirem essa função.

    Veja os links:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6895
    http://www.nautibras.com.br/suporte/texto-002.htm

    []'s
  • 01/10/2006, 22:17
    Gilvan Costa
    Não tem jeito com você mesmo Léo!!!
    Já fez o teste que sugeri???
    Quando você fizer...Me conta o resultado!!!

    Quanto ao pneu...Bem! já que você está tão triste com o tamanho dele,
    não tem problema...Fica sendo um "CREEP CROWLER 38"... Ta mais feliz?

    ...E eu também sei de tudo!!! Descobri que você já comprou novos pneus Super Swamper Bogger 45" aro 22", para usar com as novas rodas tala 15" de
    liga leve e BLs, para o seu Velocipede-raptor...Parabens!!! Vai ficar bem legal.

    Quanto as duas agarradas na prova de Fabriciano...Bem! Todo mundo, um dia, tem o seu dia de Léo Valle!!!

    Não é atôa que você é a minha fonte de inspiração...DEPOIS DO MARCEL CLARO!!!!!!!
  • 01/10/2006, 22:25
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Só uma observação...

    Já ouviu falar de "metal de sacrifício"? O assunto já foi discutido aqui no fórum...
    Alguma parte do veículo "precisa" enferrujar, para que outras partes não sofram com a corrosão. Geralmente é o escapamento que tem essa função.
    Sendo ele de aço inoxidável, outros componentes irão enferrujar prematuramente, sobretudo peças zincadas ou sem acabamento, como parafusos, p/ exemplo...
    Uma solução é colocar peças de zinco para cumprirem essa função.

    Veja os links:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6895
    http://www.nautibras.com.br/suporte/texto-002.htm

    []'s

    KARAKA Giovanni...PQP...KCT...AGORA PHU-D-U TUDO!!!
    Acho que vou jogar o Monster dentro de uma picina de zincagem,
    ou desistir de tudo.....NOSSA!

    Será que tem alguma coisa...Pelo menos uma coizinha que eu esteja fazendo certo???????? Que eu não vá me arrepender depois???

    To ficando preocupado..........................
  • 01/10/2006, 22:38
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Não tem jeito com você mesmo Léo!!!
    Já fez o teste que sugeri???
    Quando você fizer...Me conta o resultado!!!

    Não me lembro, qual?:pensativo:

    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Quanto ao pneu...Bem! já que você está tão triste com o tamanho dele,
    não tem problema...Fica sendo um "CREEP CROWLER 38"... Ta mais feliz?

    Ainda não. Muda na sua assinatura e aí sim fico feliz.:concordo:

    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    ...E eu também sei de tudo!!! Descobri que você já comprou novos pneus Super Swamper Bogger 45" aro 22", para usar com as novas rodas tala 15" de liga leve e BLs, para o seu Velocipede-raptor...Parabens!!! Vai ficar bem legal.

    Tá vendo pq é melhor parar com os remédios tarja preta?
    O que vai mudar no meu carro é a caixa, a t-case e o eixo dianteiro (Rock Bone). O pneu continuam os Maxxis Creep Crawler 37" mesmo, até emsmo pq o regulamento do Rock Crawling não permite pneus maiores que 40", mas vc não deve saber disso né, já que não corre mais.:concordo:

    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Quanto as duas agarradas na prova de Fabriciano...Bem! Todo mundo, um dia, tem o seu dia de Léo Valle!!!
    Não é atôa que você é a minha fonte de inspiração...DEPOIS DO MARCEL CLARO!!!!!!!

    Logo suspeitei :mrgreen:
  • 02/10/2006, 11:20
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Fica sendo um "CREEP CROWLER 38"...


    Bom, quanto ao tamanho já foi resolvido, agora pq vc escreve crOwler se o nome do bixo é crAwler :pensativo:

    []'s :twisted:
  • 02/10/2006, 11:20
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    É Marcel......É melhor mesmo!!!

    ...Depois se a do Monster ficar melhor que a do Kalango,
    você não poderá dizer que ajudou a fazer né?!?!?!?

    Você tem toda a razão!!! Que dureza hem?!?!?!?!

    Ai que meda Gilvan...... nostha...

    Mas ainda não postou as fotos que todos estamos aguardando ansiosamente.

    Essa suspensão de autorama vai ficar show de bola. :concordo: :concordo: :concordo:

    []´s
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