Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/08/2006, 21:39
    Rogério Tortato
    cara,

eu ia falar mais ou menos o que o marcel falou.

é claro que por falta de intimidade não me atreveria a proceder aquele xingamentos de baixo nível.

não me leve a mal, mas voce economizou no bloqueio, gastando uma bagatela pra soldar as planetárias, ou satélites, sei lá, em um serviço que eu diria, questionável, já que vai rodar muito no asfalto, pelo que voce mesmo disse.

agora vai gastar quase 1.500 reais porque, em razão daquela economia acima, não pode correr o risco de ficar com um estepe diferente?

desculpe, mas não consigo entender essa lógica.

mesmo assim te apóio incondicionalmente contra essa mineirada que tanto te enche o saco. é um absurdo o modo como o marcel te trata.

já pesaram os carros?

abraços.
  • 18/08/2006, 21:45
    Rogério Tortato
    fiz umas continhas rápidas aqui, não sei se os valores estão corretos, se não estiverem, gilvan, me corrija.

1.500 nos pneus
    200tinho na solda.
    700tão na roda devidamente aumentada
    2.400 no total.

deixemos por uns 2000 ou 2200.

po franco, voce não faria um bloqueio pra ele por algo em torno desse valor, talvez um pouco mais. se fizesse os dois, dianteiro e traseiro daria?

voce é sacana em franco, fica deixando o menino quebrar a cabeça. faz logo o(s) bolqueio(s) pro cara e livra ele de tanta dor de cabeça.

abraços.
  • 18/08/2006, 22:14
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa
    Você sabe que participo de provas de Raid, Jeepcross, além dos passeios e trilhas de fim de semana.
    Pelo menos por enquanto, meu bloqueio é o Famoso "ESAB DO ZÉ AFONSO",
    ou seja, sáelite soldada.
    Uma vez que não desarma automáticamente como o Full Lock/Ensimec,
    qualquer diferença de pneu, até mesmo na calibragem já faz uma grande diferença, andando normal no asfalto, ou estradões.
    Agora imagine que em uma dessas quebradas, eu fure, ou rasgue um dos pneus, o que é plenamente possível, mesmo diante da grande resistência dele???

Gilvan, preferia vc gordo pq podia te chamar de anta com mais propeiedade, mas agora que tá esbelto, prefiro te chamar de mula.

Foi vc mesmo que escreveu nesse tópico que usaria um jogo de pneu 35" para Raids e viagens e que os 37" seria usados em provas de RC e Trail 4x4. Diante dessa informação não se justifica a compra do estepe

Citação:

Aí você com a sua inteligência rara, pensa: Se furar um trazeiro é só
    passar para a dianteira e desligar a roda livre... Mas e se eu estiver no meio de uma prova, sem tempo, minha roda é oito furos, ...ou não tenha como sair de um determinado lugar sem 4x4??!
    Se furar um pneu seu, vai ter que soltar o estepe (levinho pis o conjunto vai pesar só uns 50 kg)do alto do carro e tirar o que furou. Já vai estar fodido mesmo, então não tem muita diferença, pois não vai conseguir trocar um pneu esses em menos de 10 minutos, já que tem que usar hi-lift. Se vc estiver num lugar que só sai de 4x4, provavelmente poderá usar o guincho 12000 que temn lá na frente.

Agora se for ficar no terreno do si, como o Marcel costuma dizer:

Se papai fosse mamãe, eu teria 2 mamães.
    Citação:

APESAR QUE UM PNEU DESSES A GENTE ENCONTRA EM QUALQUER ESQUINA E SE CORTAR UM DELES EM ALGUM MOMENTO DAQUI A ALGUM TEMPO
    É FÁCIL,FÁCIL ENCONTRAR OUTRO NA HORA SEM TER QUE FICAR COM O CARRO PARADO ESPERANDO NÉ?!?!?!
    Aceitando o seu campo de hipóteses, bem remotas claro pq furar um pneus desses é uma façanha quase impossível até pro Igor. A 3K conserta.

Se for pensar como vc, que se cortar fica parado, melhor comprar mais 1 estepe.

Para Gilvan......... Pááááaáááaááaááááááááára

Abraços em papai Geppeto
  • 18/08/2006, 22:19
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Tortato

po franco, voce não faria um bloqueio pra ele por algo em torno desse valor, talvez um pouco mais. se fizesse os dois, dianteiro e traseiro daria?

voce é sacana em franco, fica deixando o menino quebrar a cabeça. faz logo o(s) bolqueio(s) pro cara e livra ele de tanta dor de cabeça.

faria sim, talvez por ser tão exclusivo ( só o Gilvan vai usar esses Dana 70 no mundo), fique um pouco mais caro, mas não muito, já que o Rock Bone sai com bola de diferencial de preferência pro freguês.

Obs.: como no caso dos pneus que pagou mais caros que os 39,5", a boneca tá muito apressada. Podia ter esperado o bloqueio ficar pronto, depois montava os eixos e comprava os pneus........ manja mula empacada?!?!?!?

A ENSIMEC faz, só não sei se ele estava preparado em atender o pessoal do Carga Pesada.

"' eu conheço cada passo dessse chão"

[]'s no Bino
  • 18/08/2006, 23:43
    José Augusto
    Elmer obrigado pelas informações, sempre bem completas.

Marcel, estes pneus que vc rodou um ano emprestado do Leo, vc usou normalmente, rodando direto e em trilhas ou foram usados só no RC.

Rodrigo, os BF, General Graber, MTR da goodyear, ... etc, tem construção radial, não são 100% offroad, venderem e vendem muito e por isso já são bem conhecidos, a pergunta se referia aos maxxis (100% offroad) que a maioria usa em provas/competição ou em veículos destinados 100% para trilha, como poucos desses são usados para deslocamento misto ainda não se tem muitas informações.

Gilvan, vou engrossar o coro, 'reveja' seu ponto de vista, a galera tá certa, poem um bloqueio no eixo traseiro, estepe para os maxxis não são necessários, mas se faz questão compre um estepe de 35" que serviram para quando estiver calçando o conjunto de pneus menores (35") para deslocamentos, viagens, raid's....
  • 19/08/2006, 17:21
    Franco
    Mas bahhhhhhhhh

Full-Lock pro Dana70, mas é lógico que dá pra fazer....quanto maior a gaiola,mais espaço tem. E uma caixa só da pra tornear de um tarugo maçico de noduldar, demora mas é mais barato que fazer modelo e mandar fundir. e ai com 35 estrias, sem problemas, essa partes tem até em estoque pro RB.

agora não vai sair barato, descascar um tarugo de 14" e arrancar 90% de todo material leva uns dois dias e deve custar no fim 2000 - 2500 paus. Tambem não é o fim do mundo, rsrsrs

Ahhhh, fala sério.....

Então Gilvan, não compra um estepe caro, com pra um Full-Lock dana70 , especial e uma roda com pneu de mountain bike com estepe, que resolve.
    E viu, é a ultima moda, Porsche tem, Mercedes esportivos tb, pneu reserva fininho. Vai ficar show, tipo show da xuxa, kakakaka

[]'s, se mijando de rir
  • 20/08/2006, 19:08
    Gilvan Costa
    Léo, Marcel, Franco, Rogério, Josè augusto e Cia Ltda...
    Quer saber de uma coisa?!?!?!?!
    Eu comprei o estepe também 38,5 só pra ficar bonito lá na trazeira...
    Bem grandão...Vistoso...Imponente... e fdse!!!

Além do mais eu já comprei e ta comprado, se eu nunca usar tanto melhor,
    se precisar ta lá!!!

Quanto aos bloqueios "Esab" Já estão prontos e instalados nos meus novos eixos.
    Futuramente não descartarei a ajuda do Franco quanto aos Full Lock
    Fase V "Monster Super 70-35 Plus".
    Até lá vai dar para testar bastante o carro.

Além do mais... Até lá também o Franco já terminou o seu novo projeto de Bloqueio acionáves por cabo que já está quase pronto...Né Franco?!?!?!?!?!?

Além do mais...........EU SOU EXCENTRICO!!!!!
  • 20/08/2006, 21:52
    leovalle
    Citação:

lá na trazeira...Bem grandão...Vistoso...Imponente... e fdse!!!

quicando....quicando....quicando....

Ok, Gilvan, vou te arrumar um grandão pra vc colocar na traseira

Citação:

Além do mais...........EU SOU EXCENTRICO!!!!!

Não seria APARECIDO? :pensativo:

Chute no entre-saco
  • 21/08/2006, 09:00
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    quicando....quicando....quicando....

Ok, Gilvan, vou te arrumar um grandão pra vc colocar na traseira

Não seria APARECIDO? :pensativo:

Chute no entre-saco

Não Léo o adjetivo "APARECIDO" combina mais é com você mesmo!!!
    Eu não ousaria roubar sua fama aqui no Forum, pode ficar tranquilo.

Além do mais, quando o Velociraptor vai rodar??? Vai ser este ano ainda???
  • 21/08/2006, 09:28
    Gilvan Costa
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Tortato
    fiz umas continhas rápidas aqui, não sei se os valores estão corretos, se não estiverem, gilvan, me corrija.

1.500 nos pneus
    200tinho na solda.
    700tão na roda devidamente aumentada
    2.400 no total.

abraços.

Bom Rogério, vamos lá.............

- R$ 1.480.00 no pneu.
    - R$ 520.00 (Apenas) nas 5 rodas aumentadas e reforçadas,
    ou seja, R$ 104.00 cada.
    - TOTAL: R$ 1.584.00 exatamente
    Nesta conta, ainda falta incluir o preço do novo suporte de estepe,
    que deve ficar no máximo R$40.00... Víu!? Não é tão caro assim!

Além do mais eu fiz uma poupançinha durante um ano para isso.
    Uma questão de programação...........
  • 21/08/2006, 09:50
    equipeminas4x4
    FAÇAM SUAS APOSTAS....

Organizando a lista e lembrando as regras gerais. O vencedor, será aquele que mais se aproximar do peso dos dois carros separadamente, medidos na mesma balança.

José Augusto
    Monster : 2450 kg
    Kalango : 1800 kg

Rogério Tortato
    monster: 3.378 kg
    kalango: 2.100 kg

Sergio Rocha
    Monster 2.500
    Kalango 1.750

Marcel
    Monster = 2725kg
    Kalango = 1742kg

leovalle
    Monster= 3.170
    Kalango= 1.610

Novais
    Monster = 3000kg
    kalango = 1700kg

Gilvan Costa
    Monster = 2200kg
    kalango = 1950kg

Beto Lacerda
    Monster = 3100kg
    kalango = 1800kg

billj
    Monster: 9.078 kg
    Kalango: 907,8 kg

jeisonk
    Monster = 2.600kg
    Kalango = 1.900kg

[]´s... aguardando mais indivíduos no bolão.
  • 21/08/2006, 10:11
    Igor Augusto
    Citação:

Postado originalmente por leovalle
    Bla bla bla.....

Aceitando o seu campo de hipóteses, bem remotas claro pq furar um pneus desses é uma façanha quase impossível até pro Igor. A 3K conserta.

...Bla Bla Bla....

Leo sua mãe vai bem?

Não duvide da minha habilidade em furar pneus!!!

Marcel + uma

Monster = 2876kg
    Kalango = 1825kg => 2025 com vc e o Leo dentro!!

[]s - lá vem m@#$$!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:44.