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"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

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  • 29/07/2006, 19:22
    Gilvan Costa
    4 Anexo(s)
    Bem gente, como prometi, aqui estão as fotos do inicio dos trabalhos de fixação e alinhamento do eixo dianteiro.
    Começamos a entrar na reta final...Esta praticamente pronto!?

    só mais algumas semanas e vamos ouvir o ronco dessa máquina
    e sentir como vai ser o comportamento dos novos eixos em conjunto com
    a nova mecânica.
  • 02/08/2006, 19:59
    Gilvan Costa
    4 Anexo(s)
    Rodas Livres Ficaram Um Show!!!
    As novas rodas livres estão prontas, foi um trabalho minuciosos do pessoal da Hidraumaster, comandada pelo perfeccionista Sinésio Ronnie.
    Os caras mataram a pau no projeto da peça que ficou simplismente perfeito
    e com uma resistência mecânica absurda...Só vende de perto pra entender.

    Quanto a RL60 da AVM, já pedi socorro ao Franco da Ensimec, que está me enviando o Kit de adaptação 35 estrias para turbinar a RL60, que possibilita o uso de uma ponta de semi-eixo com 38mm de diametro.

    Já do outro lado, vou usar a estria original da satélite deste D70, que é 32 estrias e 35mm de diametro.
    Vou engrossar o eixo apartir da estria da satélite de 35mm para 38mm no
    geral, usando um angulo de 18 graus, para não tirar resistência da peça, que será feita em 4340.
    Quanto a soldagem dos flanges para as cruzetonas de 38mm, será feita com
    aquele eletrodo especial lembram???
    O tal eletrodo, que muita gente não conhece é de "CROMO NÍQUEL"
    que une praticamente qualquer coisa a qualquer coisa (de aço claro).

    Tudo com devido cuidado de esquentar a peça antes da soldagem para separar as moleculas do aço, facilitando a penetração do cromo níquel da soldagem e depois deixando esfriar mergulhado no cal, até voltar lentamente a
    temperatura ambiente para dar liga perfeita e manter a têmpera original do material.

    O eixo trazeiro está sendo encaixado no Monster, enquanto os trabalhos de finalização continuam no dianteiro.

    MAIS 3 SEMANAS E O MONSTER ESTARÁ RODANDO COM A NOVA MECÂNICA!!!

    RAPAZIADA ESTOU OTIMISTA!!! ACHO QUE ESSE NEGÓCIO VAI DAR CERTO!!!

    O que voce acha Tannuri?????? E o resto da Turma??? E você Léo??
    Ta bom assim???
  • 02/08/2006, 21:02
    Sergio Rocha
    Gilvam

    Uma obra prima.

    :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

    [ ] '
  • 02/08/2006, 22:01
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Já do outro lado, vou usar a estria original da satélite deste D70, que é 32 estrias e 35mm de diametro.
    Vou engrossar o eixo apartir da estria da satélite de 35mm para 38mm no
    geral, usando um angulo de 18 graus, para não tirar resistência da peça, que será feita em 4340.O que voce acha Tannuri?????? E o resto da Turma??? E você Léo??
    Ta bom assim???

    Ja que perguntou la vou eu, agora que resolveu o problema da RL melhorou bastante. Porem voce tem dois D70 com 32 estrias, eu não investiria $$ em semieixos de 32 estrias de jeito nenhum.
    Gastar uma grana em D70 para ter um eixo mais fraco que um D60 não parece ser muito legal, certo?
    A solução é facil, 2 bloqueios para D70 35 estrias e ja pode fazer os semieixos fortes (35 estrias) como devem ser.
    Lembre-se : A resistencia de um conjunto e limitada a da peça mais fragil. Sendo assim se voce usar os semi eixos de 32 estrias tera um eixo com resistencia inferior ao D60 de 35 estrias.

    Abraços,
  • 02/08/2006, 23:23
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Ja que perguntou la vou eu, agora que resolveu o problema da RL melhorou bastante. Porem voce tem dois D70 com 32 estrias, eu não investiria $$ em semieixos de 32 estrias de jeito nenhum.
    Gastar uma grana em D70 para ter um eixo mais fraco que um D60 não parece ser muito legal, certo?
    A solução é facil, 2 bloqueios para D70 35 estrias e ja pode fazer os semieixos fortes (35 estrias) como devem ser.
    Lembre-se : A resistencia de um conjunto e limitada a da peça mais fragil. Sendo assim se voce usar os semi eixos de 32 estrias tera um eixo com resistencia inferior ao D60 de 35 estrias.

    Abraços,

    Ta bom...Ta bom Tannuri!!!

    Quem mandou eu perguntar...Né mesmo????
    Você também não perdoa,kct!!!

    Mas você tem certa razão, devo admitir.
    Porem meu investimento até agora nestes eixos tem sido baixo,
    Ferro velho, coisa e tal... e por estar na base do "Faço eu mesmo"
    contando com a ajuda de alguns abnegados amigos.
    Agora me fala aí... Que bloqueio de 35 estrias que bate com este diferencial,
    sendo que posso usar com este kit de coroa e pinhão 41x10 ???
    E principalmente qual o $$$$$$$$$$$$$ dele????
    Telefone e site de quem tem??? Falam Português???
    Aceita visa internacional???
    Conforme o custo.....quem sabe eu animo e meto logo uma polegada e meia
    de cabo a rabo!!!

    Mas se for alto, não tem problema, este reforço fica para aquela
    segunda fase daqui a alguns meses, quando o Monster vai
    ser esticado em mais uns 30 cm de comprimento e os novos
    amortecedores Race Runner de 17" entraram em cena.

    Até lá Sandro, vou poder testar se você está certo...ou errado!!!

    ...E NADA DE VOCÊ FICAR ME SECANDO, SÓ PRA TER RAZÃO,
    VÍU SEU SAFADO!!!!!!!

    Quem sabe um dia a gente faz um cabo de guerra entre as nossas crias,
    O Hulk e o Monster...hehehehe!

    Aguardo sua resposta... ou sua ajuda, sobre os bloqueios.

    E aí gostou do trabalho das RL???

    OBRIGADO.
  • 03/08/2006, 01:55
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Quanto a RL60 da AVM, já pedi socorro ao Franco da Ensimec, que está me enviando o Kit de adaptação 35 estrias para turbinar a RL60, que possibilita o uso de uma ponta de semi-eixo com 38mm de diametro.

    Não acredito, ele me ouviu :shock:

    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    O que voce acha Tannuri?????? E o resto da Turma??? E você Léo??
    Ta bom assim???

    Gilvan, começo a acreditar no projeto. Doeu?

    Só tenho restrições a bola Dana 70, mas como já ta lá, o Tannuri já disse tudo. Gasta uma vez, mas gasta direito. Mete logo 2 FL Dana 70 35E. :concordo:

    Com certeza Alemão vai ao delírio em ter esse novo desafio (FL Dana 70). (tá fú Alemão):mrgreen:

    O trabalho realmente tá bonito :palmas::palmas:

    EDIT: se conseguir quebrar essas RL vamo tê que te internar
  • 03/08/2006, 09:17
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Não acredito, ele me ouviu :shock:


    Gilvan, começo a acreditar no projeto. Doeu?

    Só tenho restrições a bola Dana 70, mas como já ta lá, o Tannuri já disse tudo. Gasta uma vez, mas gasta direito. Mete logo 2 FL Dana 70 35E. :concordo:

    Com certeza Alemão vai ao delírio em ter esse novo desafio (FL Dana 70). (tá fú Alemão):mrgreen:

    O trabalho realmente tá bonito :palmas::palmas:

    EDIT: se conseguir quebrar essas RL vamo tê que te internar

    Acho que essa o Franco vai passar!!!
    Devido a nova coroa que é enorme, seu projeto teria de ser todo re-feito,
    fundição de uma nova carcaça, novas peças internas, sei lá, acho dificil ele investir agora neste produto relativamente novo para nós.

    Agora uma coisa que eu não aguento mais ouvir é essa história de que
    esta bola dana 70 não é adequada.

    Hooooooooooo pessoal!!!!
    Vale lembrar que não existem bolas de Dana 60, muito menos diferenciais inteiros D60, dando sopa por aqui!?!?!?

    Quem sabe daqui a alguns meses até encontremos algumas nos ferros velhos, quando os abusadinhos começarem a capotar suas F 250 4x4 2006.
    Mas até lá já estarei de cabelo branco de tanto esperar, sem falar no preço que deve custar....ENTENDERAM???

    Já um dana 70 e todas as suas peças, coroas, pinhões, planetárias,
    rolamentos, flanges, eixos,etc, são encontrados as montanhas
    em um monte de ferros velhos por aqui e com certeza no resto do Brasil.

    VEJAM A FOTO ABAIXO.........
    Aí no meio desta montanha de diferenciais eu contei 22 de F 250 e 350
    a escoilher a relação e com opção de freio a disco, ou a tambor.
  • 03/08/2006, 09:21
    Gilvan Costa
    1 Anexo(s)
    .......DESCULPEM ESQUECI DA FOTO!!!
    AQUI ESTÁ!

    VEJAM A FOTO ABAIXO.........
    Aí no meio desta montanha de diferenciais eu contei UNS 20 de F 250 e 350
    a escoilher a relação e com opção de freio a disco, ou a tambor.
    Este aí da foto foi o eleito para morrer na cegueta e virar tração dianteira
    do Monster.
  • 03/08/2006, 09:36
    samukanvas
    Sinésio da hidraumaster.... :roll:

    http://www.analhygiene.net/pics/achtung.gif Faça um teste nessas rodas antes de usar..... :concordo:
  • 03/08/2006, 09:37
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Acho que essa o Franco vai passar!!!
    Devido a nova coroa que é enorme, seu projeto teria de ser todo re-feito,
    fundição de uma nova carcaça, novas peças internas, sei lá, acho dificil ele investir agora neste produto relativamente novo para nós.

    :discordo: ele não precisa fundir a carcaça. Usina direto um bloco de aço sob medida ao agrado do cliente. As peças internas talvez deem um trabalho, mas pra quem não tá fazendo nada mesmo :mrgreen:

    []'s
  • 03/08/2006, 09:42
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Quanto a soldagem dos flanges para as cruzetonas de 38mm, será feita com aquele eletrodo especial lembram???
    O tal eletrodo, que muita gente não conhece é de "CROMO NÍQUEL"
    que une praticamente qualquer coisa a qualquer coisa (de aço claro).

    Tudo com devido cuidado de esquentar a peça antes da soldagem para separar as moleculas do aço, facilitando a penetração do cromo níquel da soldagem e depois deixando esfriar mergulhado no cal, até voltar lentamente a temperatura ambiente para dar liga perfeita e manter a têmpera original do material.

    O que voce acha Tannuri?????? E o resto da Turma??? E você Léo??
    Ta bom assim???

    Como te falei sábado, essa flange vai quebrar.
    O semi-eixo o Tannuri já falou.

    []´s
  • 03/08/2006, 13:19
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    :discordo: ele não precisa fundir a carcaça. Usina direto um bloco de aço sob medida ao agrado do cliente. As peças internas talvez deem um trabalho, mas pra quem não tá fazendo nada mesmo :mrgreen:

    []'s


    TOC...TOC...TOC...

    O Francooooooooooooo!!!! Cadê você??
    Você concorda com isso que o Léo ta falando???
    Você tem essa versão de Full Lock para esse D70???

    Ou o Léo ta falando(Escrevendo) besteira???

    Caso tenha está jóia presente aí dentro dos seus miólos,
    qual seria seu preço e quando estaria disponível???
    (Hipotéticamente!!)
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