Gilvan,
Parabéns pelo brinquedo.
Só uma pergunta: Vai manter estas lanternas traseiras de Fusca?
[ ]´s
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Gilvan,
Parabéns pelo brinquedo.
Só uma pergunta: Vai manter estas lanternas traseiras de Fusca?
[ ]´s
É Gilvan, bem que meu cunhado que também gosta muito de jipe me avisou, que depois de andar de 4x4 não se quer andar com outros carros.
Acredito que no seu caso o prazer que sentimos seja multiplicado várias e várias vezes.
[]'s com corolla parado a mais de mes na garagem e só andando de 4x4.
Ribon meu filho!!!Citação:
Postado originalmente por ribon
Que que é isso??? Você bebeu???
Lanternas de Fusca?!?!?! Pegou Pesado hem?
OLHA DIREITINHO!!!
.............................................VIU?? ????
Ok....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1153612081
De que carro é então?
[ ]´s
E aeh Gilvan.Citação:
Postado originalmente por Gilvan Costa
Gostei do seus esquemas.
Pergunto: Se utilizarmos o braço tipo Watt no lugar desse braço triangular ou da panhard, é possível manter esse curso todo que vc tem e ainda melhorar as características de dirigibilidade, para velocidades de cruzeiro (120...140Km/h)?
Gilvan,
Nessa foto o carro está abrindo os 1,10 m?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...chmentid=58034
Bem não fica de olho só nas F250 não.
Já sei de um cara ai procurando uma cabine de Dodge RAM porque capotou.
Estou achando que ele não vai achar e vai acabar vendendo os pedaços ou ela para alguem fazer isso (não tinha seguro!).
A RAM tem um Dana 60 na frente, mas não fica de olho gordo nas RAMs por ai que o Sandro e outros vão ficar bravos rs rs
OK, O projeto ta meio parado por falta de grana mesmo, mas a mecanica ja esta pronta, está faltando os Pneus, Bloqueios e montar tudo.Citação:
Postado originalmente por Gilvan Costa
Motor: Dodge 318 V8 Injetado
Cambio: Automatico Chrysler 3 Marchas
Transferencia: F 1000 4x4
Pneus pretendidos: Creep 38,5
Eixos: Dana 70
Direção: Full Hidro
Suspensão: ainda não definida.
Abraços.
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Me coloca em contato com o cara da Ram capotada.
Infelizmente para os jipeiros que gostam de garimpar os desmanches a Ram não serve para pegar eixos. A Dodge não usa mais eixos Dana e sim AAM.
Abraços,
Gilvan parabens pelo upgrade, darei uma dica, se vc pretende usar pneus 39 para brincar e 35 para asfalto seria interessante ter duas tcase, pois se vc tiver relação de diferencial longa para andar bem com os 35, perderá redução com os 39, com duas tcase isso não vai atrapalhar em nada, grande abraço, e aguardando ver o bicho rodar.
É isso aí pessoal, falou a autoridade no assunto...E ELE TEM UMA PARACitação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
PUXAR O HULK PELA COLEIRA PELO BRASIL A-FORA!!!
Dana 60 dianteiro completo mesmo e no Brasil!?!?!?! ...só na F250 4x4 2006!!!!
Pela primeira vez na industria automobilistica nacional...Tá???
Façam suas reservas no Ferro Velho mais próximo, mas sem estardalhaço
para não alertar os caras da importancia da peça, para nós é claro.
Se não já viu onde vao parar o preço.
Só para dar uma idéia, seu preço novo na s lojas da Ford deve ficar em torno de R$ 12.000.00 e o Edu Piano da Território 4x4 vende este eixo por R$ 10.000.00 +ou-.
Olhem e namorem um pouco.
Quase fui preso por causa destas fotos.
Elas foram feitas durante o lançamento da pick up em uma revenda Ford aqui de BH.
Ela estava exposta em frente a loja, quando cheguei, estacionei meu carro ao lado, passei a mão em minha camera digital, mergulhei para baixo do Picapão e não parei mais de tirar fotos de todos os detalhes dos eixos,
caixa, transferencia, cardãns e vai por aí a-fora!!!
Resultado........em poucos minutos apareceram 2 seguranças, gerente da loja,
3 vendedores e mais meia duzia de curiosos, querendo saber o que eu estava fazendo deitado em baixo da caminhonete, qual a razão daquelas fotos,
se eu era espião industrial...Bla,bla...bla.
Depois de algumas explicações, fui saindo de fininho e me mandei dali,hehehehe!!! Coisa de maluco por 4x4 mesmo, liga não!!!
Hei Carbex!!! Ta curiosos hem?!?!?!?Citação:
Postado originalmente por Carbex
Quando é que você vai começar o seu???
Voc~e me perguntou sobre o projeto do Monster, pois bem.
Não sou engenheiro Carbex, sou Jipeiro como você, apenas tenho algumas
"Idéias" vez ou outra, entende???
Portanto dizer que fiz um projeto, seria exagero.
Fiz sim um desenho basico da carroceria, seu formato e defini quais as peças que iria usar, eixos, caixa, transferencia, direção...etc.
Quem topou concretizar o meu rascunho foi a RB Off Road aqui em BH.
Se quiser conhecer, acesse: www.rbreboques.com.br
Fale lá com o Raul, ele fez um projeto com as medidas e arquivou...Quem sabe??
Na sequêcia vejam como está a usinagem das rodas livres no eixo dianteiro
da F4000, Dana 60 oco... No qual estou colocando um belo recheio
vitaminado 70" e transformando em eixo de tração dianteiro.
Hoje terei mais fotos do processo de usinagem da carcaça do eixo,
com a soldagem do bolotão Dana 70 no conjunto dando-lhe um belo e parrudaço conjunto de coroa e pinhão.
Dpois só vbai ficar faltando os semi-eixos animais com 35mm de diamentro
e cruzetas de 38mm.
VEJAM AS FOTOS INICIAIS DA MONTAGEM DAS RODAS LIVRES.
Lembro que ainda não foram feitas as estrias que se encaixarão e travarão
o mecanismo da roda Livre AVM-D60.
O que deve ocorrer hoje a tarde.
Quanto ao acabamento...Será coisa fina, banho de cromo duro
para ficar biita na fita e não arranhar... Karaka!!! O tarado do Sinésio Ronnie
da Hidraumaster ( idrauma@gold.com.br ) que também é Jipeiro,
caprichou até exageradamente na resistência da peça que ficou
BRUTA pra kct.
AGUARDEM MAIS FOTOS DETALHADAS DO PROCESSO...........................