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"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

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  • 25/07/2006, 21:31
    leovalle
    1 Anexo(s)
    Gilvan,

    Guardadas as devidas proporções, o seu sistema 2 cÂmbios fica +- assim, depois do alongamento de 45 cm no chassi.

    Vai gastar um pouquinho mais no cardã dianteiro, mas em compensação no traseiro quase nada :concordo: e ainda terá um poste transportável pra usar no seu sítio :dance:

    []'s
  • 25/07/2006, 21:32
    Sandro Tannuri
    Gilvan,

    Desculpe se eu estiver enganado, mas voce vai montar um eixo com o peso e a altura livre de um D70 e o semieixo de um D44?
    Eu entendi certo? :pensativo:

    Abraços,
  • 25/07/2006, 21:37
    Dennis Figueiredo
    Leo, quanta inveja no seu corçãosinho :mrgreen:
  • 25/07/2006, 21:37
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Gilvan,

    Guardadas as devidas proporções, o seu sistema 2 cÂmbios fica +- assim, depois do alongamento de 45 cm no chassi

    []'s

    Leo,

    Basta fazer o cardan dianteiro bipartido como de alguns caminhões.
    As vezes acho que voce não pensa. :putz:

    Abraços,
  • 25/07/2006, 21:39
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,

    Basta fazer o cardan dianteiro bipartido como de alguns caminhões.
    As vezes acho que voce não pensa. :putz:

    Abraços,

    :putz::putz::putz:como é que não pensei nisso.

    :cry:
  • 26/07/2006, 10:30
    Kako
    E aí camarada, BLZ!

    Desculpe se eu estuver falando besteira, mas...

    VC pretende colocar um C-M, entre o C-A e a T-case, para a redução tudo bem, mas, se vc pretende uzar o carro no asfalto, ou p/ chegar as trilhas, terá que manter o C-M em 4M (1:1), será que o C-M aguenta? com um motorzão desses a redução do C-A, saindo em uma subida, está na prática saindo em 4M.

    falow! Camarada!
  • 26/07/2006, 10:54
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Gilvan,

    Desculpe se eu estiver enganado, mas voce vai montar um eixo com o peso e a altura livre de um D70 e o semieixo de um D44?
    Eu entendi certo? :pensativo:

    Abraços,


    Não Tannuri, nada disso!!!
    Não sei nem de onde você entendeu desta forma,mas os eixos serão
    feitos segundo as especificações e dimensões do eixo trazeiro da F 350,
    ficando o reforço adicional por conta do 4340 e a devida adaptação das estrias dos dois lados.

    O caiau já esta pronto.... E É BIG...VERY BIG!!! Jájá vou postar as ultimas fotos da fase final de transformação do eixo dianteiro da F4000 em eixo de
    tração, que vou chamar de "MONSTER CROWLER D6070"

    Os trabalhos de usinagem das Super RL/D60, ficam prontas hoje, to doido para ver.
    Estão finalizando o banho de "cromo duro" o mesmo de revestimento de cilindros, não o cromado comum, que vai dar o acabamento brilhante
    a peça e torna-la a prova de arranhões.
    Assim que fotografar, divido com vocês.

    Quanto as novas rodas de 12", aro 16 que mandei fazer com furação de F350/250, 8 furos, bem como as enormes tampas de diferencial, também
    levaram um banho de cromo duro.
    Esse não arranha, não descasca e dispensa vernizes e da um acabamento
    igual ao cromado normal e infinitamente mais duradouro...Vamos inovar
    para ver se da certo.
    Se esse negócio funcionar como imagino, será ótimo para as rodas de nossos carros que ficam "pouco" expostas as agreções do terreno, que tal????
  • 26/07/2006, 11:13
    samukanvas
    Não seria mais tranquilo fazer um rock bone dos teus eixos em vez de fazer um novo?

    Acho que seriam um pouco mais leves e dariam maior vão livre.
  • 26/07/2006, 11:41
    Pinhal
    Tem Bloqueio pra D70???
    Desculpa, mas eu li o tópico todo e num achei nada falando sobre os bloqueios......

    []'s e Parabéns
  • 26/07/2006, 11:45
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas
    Não seria mais tranquilo fazer um rock bone dos teus eixos em vez de fazer um novo?

    Acho que seriam um pouco mais leves e dariam maior vão livre.

    Aquele eixo foi desenvolvido para carros mais leves, como o do Marcel
    e o do Léo, entre outros do genero.
    São carros que não rodam no dia a dia, não fazem nem trilhas e só saem da garagem para provas, dispensando muitos pinduricalhos.
    São carros extremamente especializados.

    O Franco sabe o que faz!

    Se eu colocar este eixo em um carro mais pesado como o meu, sua bola 44,
    pode não aguentar, sem falar na potência e torque do novo motor, bem diferente dos outros.

    Outro empencilho é o preço, um pouco salgado para o meu bolso, já que todas
    as modificações mecânicas que estou fazendo em meu carro, foram orçadas
    em R$ 11.000.00 e estão absolutamente dentro do cronograma.
    Este eixo da Ensimec fica em torno de R$ 12.000.00 se não me engano.
    Ele é muito bom, mas não é o caso para o meu carro.

    Quanto ao vão livre...deixo que os pneus de quase um metro de diametro cuidem disso, já que com este eixo de caminhão, posso usar até um 44"
    se me der na telha, sacou??? ter resistência de sobra é muito bom cara!!!!
    Poder acelerar sem a mínima preocupação em ouvir aquele "CLAK"...
    -= NÃO TEM PREÇO!!!!
    Vale até perder alguns centimetros livres do solo.
  • 26/07/2006, 11:56
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por Pinhal
    Tem Bloqueio pra D70???
    Desculpa, mas eu li o tópico todo e num achei nada falando sobre os bloqueios......

    []'s e Parabéns

    Oi Pinhal!!!
    Existe sim o bloqueio Detroit Locker para D70, semelhante ao Full Lock da Ensimec, que também é um espetáculo.
    O André da World Scap preparações Off Road, esta pesquisando disponibilidade e preço pra mim.

    Mas independentemente disso, vou usar inicialmente o bloqueio
    ESAB-AFONSÃO/PUTA QUE PARIU 100%......

    Traduzindo: Satélite soldada pelo Zé Afonso da Centrasa com eletrodos especiais.

    Vão quebrando o galho até conseguir os bloqueios automáticos para estes eixos... Ou até quem sabe, em ultimo caso um ARB!?!?!?!?!?
  • 26/07/2006, 12:05
    Beto Lacerda
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Mas independentemente disso, vou usar inicialmente o bloqueio
    ESAB-AFONSÃO/PUTA QUE PARIU 100%......

    Traduzindo: Satélite soldada pelo Zé Afonso da Centrasa com eletrodos especiais.

    Vão quebrando o galho até conseguir os bloqueios automáticos para estes eixos... Ou até quem sabe, em ultimo caso um ARB!?!?!?!?!?

    Gilvan pq os eletrodos tem que ser especiais p/ soldar as planetarias nas satelites ?? num é aço com aço ???
    []'s
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