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"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

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  • 27/07/2006, 13:54
    j.sebastian
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Porem. que fique claro, que nunca quebrei um semi-eixo.

    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Foram 32 semi-eixos dianteiros quebrados, 8 trazeiors,.

    ??
    não entendi...
  • 27/07/2006, 14:02
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    Sandro, você tem razão em parte.
    Realmente existem algumas dimensões que terei de respeitar, como as RL60 por exemplo. Então vou ter que apelar para a resistência de um aço melhor, por ter de usar em algum ponto um diametro menor.

    Tá apelando porque quer. O Kalango usa a mesma roda livre, que foi modificada pra 35 estrias. Já escreví isso mais de uma vez.


    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    São sempre as satélites, coroa e pinhão, garfos e cruzetas que quebram. Mesmo assim, este eixo ficara com 35mm de diametro, isso não é um pouco melhor que os 44??? Lembre-se que na DIANTEIRA serão feitos em 4340!!!

    Vc só tá mudando o fusível de lugar no seu carro. Os semi 30E mesmo com 4340 não aguentam o seu modo de dirigir, como tb o meu, o do Palito, principalemente com um pneu 38,5".

    Citação:

    No final, somando tudo, terei um eixo infinitamente mais forte que o anterior, reforçado principalmente nos pontos onde mais tive problemas.
    Porem. que fique claro, que nunca quebrei um semi-eixo.
    Não quebrou pq outra parte estava mais fraca, mas não se preocupe, sempre tem a 1ª vez.

    Citação:

    Mais uma coisa, a tal parte pouco mais fina, será também a menor, a ponteira do semi eixo depois da articulação da cruzeta, que devera ter poucos centimetros e ainda vai trabalhar dentro de um duto, primeiro do cubo, depois da própria RL e isso faz muita diferença.
    Não faz diferença se vc recobre o semi com um tubo, capa ou o que seja. As forças mecânicas agirão do mesmo jeito e o seu fusível nesse conjunto será na parte mais fina, bem próximo a estria, local que recebe toda a força de torção.

    Veja pelo lado bom. Provavelmente vc usinou tudo para 30E, certo? então pq não faz os semi de 35E/35E, troca o miolo da RL e reusina essas peças onde seria 30E.

    É melhor esperar agora e fazer bem feito que ter que refazer depois.
  • 27/07/2006, 14:44
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Vc só tá mudando o fusível de lugar no seu carro. Os semi 30E mesmo com 4340 não aguentam o seu modo de dirigir, como tb o meu, o do Palito, principalemente com um pneu 38,5".

    Não quebrou pq outra parte estava mais fraca, mas não se preocupe, sempre tem a 1ª vez.

    Não faz diferença se vc recobre o semi com um tubo, capa ou o que seja. As forças mecânicas agirão do mesmo jeito e o seu fusível nesse conjunto será na parte mais fina, bem próximo a estria, local que recebe toda a força de torção.

    Consegue falar algo que presta e........

    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Veja pelo lado bom. Provavelmente vc usinou tudo para 30E, certo? então pq não faz os semi de 35E/35E, troca o miolo da RL e reusina essas peças onde seria 30E.

    Jogar merda no ventilador logo em seguida..... :mrgreen: :mrgreen:
  • 27/07/2006, 15:16
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    No final, somando tudo, terei um eixo infinitamente mais forte que o anterior,
    reforçado principalmente nos pontos onde mais tive problemas.
    Porem. que fique claro, que nunca quebrei um semi-eixo...

    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    ...
    Foram 32 semi-eixos dianteiros quebrados, 8 trazeiors,7 jogos de coroa e pinhão nos dois eixos... E eu jurei que iria resolver este problema com as minhas mãos custe o que custar.

    CARÁIO, num to entendendo mais nada... :parede: :parede: :parede:


    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa
    ...
    Mais uma coisa, a tal parte pouco mais fina, será também a menor, a ponteira do semi eixo depois da articulação da cruzeta, que devera ter poucos centimetros e ainda vai trabalhar dentro de um duto, primeiro do cubo, depois da própria RL e isso faz muita diferença.
    Está (FOTO) é outra peça que usava no eixo antigo, oriunda da cherockee, que apesar de ser muito mais fina que a nova que está sendo feita, tambem nunca quebrou comigo ,apesar dos 35".

    Veja as fotos!!!

    Estou errado???

    ESTÁ.
  • 27/07/2006, 15:52
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4
    Consegue falar algo que presta e........



    Jogar merda no ventilador logo em seguida..... :mrgreen: :mrgreen:

    Sr. Fodópolis,

    Imagino que deva mudar as estrias e berço dos rolamentos. Não é isso?:pensativo:

    Pode explicar ao invés de criticar? Tô tentando ajudar pelo menos...:roll:

    nójento:x
  • 27/07/2006, 16:16
    Marcelo Carvalhal
    Cara ta otimo essa discuçao.....:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Pelo menos no meio da bobagem a gente aprende alguma coisa.....

    Todo dia de tarde compro pipoca pra ler este topico:lol: :rolleyes:
  • 27/07/2006, 16:35
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Sr. Fodópolis,

    Imagino que deva mudar as estrias e berço dos rolamentos. Não é isso?:pensativo:

    Pode explicar ao invés de criticar? Tô tentando ajudar pelo menos...:roll:

    nójento:x

    Pequeno bolisco de orelhas grandes e afiadas.

    O semi 30E tem diâmetro menor que o de 35E. Como vc pretende reusinar um de 30 transformando-o em 35??????? :parede: :parede: :parede:

    dedada nozóio
  • 27/07/2006, 16:41
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4
    Pequeno bolisco de orelhas grandes e afiadas.

    O semi 30E tem diâmetro menor que o de 35E. Como vc pretende reusinar um de 30 transformando-o em 35??????? :parede: :parede: :parede:

    dedada nozóio

    Pequena Alma Penada possuída por uma anta louca da bunda vermelha

    Volte no texto e veja que os semi ele ainda nem começou a fazer, motivo pelo qual escrevi "pq não faz....". :concordo: BURRO

    lambriscada no ganha pão
  • 27/07/2006, 16:58
    equipeminas4x4
    Pequeno bucéfalo de orelhas pontudas

    Se já usinou um abraço.:parede: :parede: Como o Sandro disse o 30E tem 1,31" (33,27mm) e o 35E tem 1,5" (38,1mm) de diam., que dá 2,4mm de diferença no raio. Essa diferença não é suficiente para reusinar as 35 estrias.

    Quer desenho???
  • 27/07/2006, 17:13
    José Augusto
    Este tópico está bem interessante, além de técnico tb é cômico graças ao pessoal de Minas.
  • 27/07/2006, 17:24
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4
    Pequeno bucéfalo de orelhas pontudas

    Se já usinou um abraço.:parede: :parede: Como o Sandro disse o 30E tem 1,31" (33,27mm) e o 35E tem 1,5" (38,1mm) de diam., que dá 2,4mm de diferença no raio. Essa diferença não é suficiente para reusinar as 35 estrias.

    Quer desenho???

    Quero. Aí que tá, pelo que entendí ele AINDA NÂO mandou fazer os semi. Se já mandou, já era.:concordo: , mas ainda vale a pena mandar fazer novos com 35E pq vai ter que fazer de novo mesmo.

    Bufa na fuça
  • 27/07/2006, 17:37
    Duda Lopes
    Citação:

    Postado originalmente por José Augusto
    Este tópico está bem interessante, além de técnico tb é cômico graças ao pessoal de Minas.

    José Augusto,

    Você quis dizer graças aos Palhaçinhos de Minas né!?!?!:mrgreen: :mrgreen:
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