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"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

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  • 30/10/2006, 15:49
    equipeminas4x4
    2 Anexo(s)
    Gilvóchio,

    Parece perseguição minha, mas juro que não é, sou apenas um cara observador querendo ver o seu bem. Observe as fotos e me diga se vc vê alguma coisa estranha. :parede: :parede: :parede: :parede:

    []´s
  • 30/10/2006, 16:46
    Fabil
    ô Marcel...
    se nao me engano, ambas as fotos sao do MESMO munhao , porem uma tirada de frente e outra de tras, ou será que nao ?

    T+
  • 30/10/2006, 16:49
    IGORFROTA
    Pelo menos dessa vez acho que não vai dar tanto trabalho p/ corrigir....

    Parece que o negócio vai ficar bom....

    Depois tem que pagar uma Gelada aí p/ cara...

    Ele é cricri mas já salvou 2 vezes.......
  • 30/10/2006, 16:50
    José Augusto
    1 Anexo(s)
    Que Olho!!!
    Marcel PQP, que olho !!!

    Gilvan uma dica mais explicita.
  • 30/10/2006, 16:52
    equipeminas4x4
    A questãn não é o munhão... :discordo: :discordo:

    cricri é a Pepa... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 30/10/2006, 16:59
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Marcel PQP, que olho !!!

    Gilvan uma dica mais explicita.

    Realmente muito explicativa. :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

    Se não entender agora.... http://smiley.onegreatguy.net/brick.gif
  • 30/10/2006, 17:41
    Afonso Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Aí que tá o problema.

    Qual a melhor opção?

    1- Afonso tiras as medidas e passa o Ângulo que as flanges dão;
    2- Manda, em empréstimo pro Franco e ele testa no Rock Bone.

    Qual?


    Ok.

    1- Mais ou menos 30º
    2- Agora não dá, to usando pra montar os eixos.

    Abraços.
  • 30/10/2006, 17:52
    Afonso Carlos
    Gilvan, Marcel, Leo, Franco e toda turma que possa interessar, ai vai o modelo da flange que eu estou usando.

    Flange de aclopamento do eixo cardã.
    Marca: HDS MCPAR
    Usada no caminhão mercedez: L 912 L 809 L 812
    Dimensões:
    Encaixe cruzeta: 106,3mm
    Diametro cruzeta: 34,9
    Entalhados retos
    Quantidade entalhados: 10
    Diametro entalhado: 38,1mm
    Comprimento total: 103,5mm

    É isso moçada, qualquer coisa to em QAP


    Abração
  • 30/10/2006, 17:53
    ramiro_eli
    Putz....

    Acho que vai ter um Monter 4x2 pronto no dia 10....
  • 30/10/2006, 20:58
    Alexandre Souto
    jogo de um erro....

    heheheheeeee....

    Acertei professor Marcel!!!!

    []'s sem experiencia alguma, porem.....
  • 30/10/2006, 21:16
    Gilvan Costa
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gilvóchio,

    Parece perseguição minha, mas juro que não é, sou apenas um cara observador querendo ver o seu bem. Observe as fotos e me diga se vc vê alguma coisa estranha. :parede: :parede: :parede: :parede:

    []´s

    Marcel...Não tem de que!!! Obrigado pela dica, agradeço qualquer ajuda sempre!!!

    Mas estou devolvendo a foto que você gentilmente me madou assinalando
    um possivel erro de centralização da cruzeta em relação ao
    eixo do munhão, com uma setinha mostrando uma coisinha que você não viu,
    apesar de ter uma visão bastante aguçada...Principalmente quando procura
    sistematicamente por defeitos... Veja a foto e some aquele espaço mais 3mm
    de um oringue de vedação da bucha do eixo no cubo, que ainda não estava devidamente instalada e eu acho que você vai encontrar um melhor posicionamento do centro de exterço do eixo...OK?!

    Mais uma coisa, alí são duas fotos, uma de frente com o munhão extersado,
    aberto por tanto e a outra de traz com o munhão na popsição reta.
    Sendo que está foto tirada por tras, esta um pouco inclinada, por isso o angulo reto da linha...

    Mas fico feliz que a turma esteja atenta a tudo e disposta a me ajudar.

    Valeu Marcel!!! Mas desta vez você se enganou um pouco!

    Tive um probleminha de curso do garfo da cruzeta, que resolvi facilmente
    com uma retifica.
    O Ivan, mecânico que esta trabalhando comigo nesta empreitada, achou
    que já tinha curso suficiente, era só aumentar um pouco o batente original,
    mas eu resolvi meter o esmeril e aproveitar ao máximo qualquer possibilidade de melhorar o curso e usar o batente original do eixo, que proporciona
    um ótimo curso... e deu certo!

    Uma outra noticia que o Léo vai adorar!!!

    Hoje ficou pronto também o suporte do estepe...E eu não fui macho suficiente
    para conseguir levantar a roda para colocar la em cima direto do chão...
    O trem pesa pra KCT...Cruzes!!!

    Mas para isso também ja tenho a solução, até legalzinha...

    Pensando na possibilidade, mesmo que muito remota, de furar um pneu destes, sozinho e sem possibilidade de ajuda de alguém, inventei mais uma...

    Como não consegui levar o pneu do chão direto para o suporte, que está a
    1,70 de altura, mas consegui levantar o pneu facilmente, depois de apoia-lo no engate do reboque.

    Então o problema era levanta-lo até o engate... Tive então aidéia de usar o Hi-Lift com um suporte especial acoplado que se encaixa firme na base do pneu e com ele ergui facilmente o pneu até apoia-lo no engate do reboque,
    retirei o macaco e com as mãos encaixei nos 4 parafusos do suporte.

    Depois coloco as fotos da gambiarra que fiz para acoplar no Hi-Lift
    e suspender a roda... Se alguém estiver precisando,hehehehe!!
  • 30/10/2006, 21:32
    Gilvan Costa
    1 Anexo(s)
    E a proposito Marcel...O desenho que usei como base para os eixos
    foi um que você conhece muito bem, este aqui em baixo.......................

    Agradecendo mesmo assim o desenho explicito do José Augusto.
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