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"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

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  • 01/11/2006, 20:39
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Como que se consegue acompanhar o que não existe? :pensativo:

    ...E desde quando você linguiçinha...UPS!! ...quero dizer "Mortadela" pensa alguma coisa?!?!?!?!?!?! E caso você esteja conseguindo pensar alguma coisa
    Léo, cuidado com o curto circuito na sua escassa massa cinzenta!!!

    Não força muito o pensamento se não você pode ter uma diarréia....
  • 01/11/2006, 23:59
    leopoldo
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Quem confirma o modêlo???

    esta caixa é uma Torque Flite - TF-904

    http://amccf.com/tech/AT/AT_TF904_ca...ainer_serv.jpg

    PROVÁVELMENTE usada no motor Chrysler 318 ano 68 a 79.

    relação: 2.74:1 (ou 2.45:1), 1.45:1, e 1:1
  • 02/11/2006, 11:00
    leovalle
    Leopoldo, parece as dos dojões. é a mesma?

    Gilvan,

    Sinto um pouco de amargura e rispidez em suas palavras.

    É muita mágoa?

    Acho que é viadagem (arredondei) :mrgreen:
  • 02/11/2006, 12:56
    Augusto Braga
    Gilvan,

    Acompanho o tópico desde o inicio e,acabei de votar como excelente.

    Parabéns pela obra e por compartilhar com Tds ,com certeza o pessoal que esta te zoando esconde coisas.

    Grd Abrs
  • 02/11/2006, 18:07
    leopoldo
    Leovalle.


    deve ser a do dodge, mas nunca tive um.

    de qualquer forma, é da chrysler com certeza.

    por incrível que pareça, houve uma época que o jeep americano usava esta caixa.

    só que é uma caixa considerada "serviço leve"
  • 02/11/2006, 19:18
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    esta caixa é uma Torque Flite - TF-904

    http://amccf.com/tech/AT/AT_TF904_ca...ainer_serv.jpg

    PROVÁVELMENTE usada no motor Chrysler 318 ano 68 a 79.

    relação: 2.74:1 (ou 2.45:1), 1.45:1, e 1:1

    Leopoldo meu caro, PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O cara não só sabe o modêlo da encrenca com todos os numeros,
    pontos e virgulas, a marca e o modêlo do motor que equipava e
    o ano da dita cuja, como sabe até a relação das marchas.......
    Que alías tem uma primeirinha bem longuinha né!?!?! Não gostei!
    A primeira da minha ZF manual é 5.90!!! Prefiro ficar com ela!

    Este tópico não para de me surpreender!

    Só tem gente muito boa na matéria, sinceramentem brincadeiras a parte,
    Sinto-me orgulhoso de fazer parte desta comunidade repleta de féras...
    Tirando um...ou dois chatos apenas, claro.......
  • 02/11/2006, 19:19
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Leopoldo, parece as dos dojões. é a mesma?

    Gilvan,

    Sinto um pouco de amargura e rispidez em suas palavras.

    É muita mágoa?

    Acho que é viadagem (arredondei) :mrgreen:

    Que isso Léo!!!!!! IMAGINA?!?!?!?!???!?!?!?!?!?!
  • 02/11/2006, 20:15
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Reta Final!!!!!!!!!
    Bom gente, +ou- assim tipo um relatóriozinho.....

    Hoje no feriado trabalhamos o dia todo, eu o Ivan, Wagner, Waldir e o seu Zenito na oficina de portas fechadas, pegando pesado no acabamento do Monster durante o dia inteiro e o serviço rendeu pra valer.

    - Eixo trazeiro prontinho, já ta até com óleo no diferencial.
    - Toda a mecânica fixada e pronta, motor, embreagem e caixas.
    - Periféricos do motor fixados.
    - Radiador fixado com todas as mangueiras conectadas é só colocar água.
    - Todo o sistema de Direção Hidraulica prontinho e todo conectado.
    - Barras de direção conectadas.
    - Pedaleiras novas de embreagem e acelerador fixadas e já funcionando.
    - Acabamento interno pronto e alavancas de marcha e reduzida posicionadas.
    - Barra anti-torção do eixo dianteiro fixada e pronta.
    - Diferencial dianteiro montado...E ficou perfeito.

    ...Ainda faltam alguns detalhes de acabamento na empreitada, mas é coisa
    que se resolverá amanhã sexta e no sábado...

    Depois na Segunda Feira:
    Escapamento, cardãs e funcionamento do motor.
    E finalmente vamos ouvir o ronco dessa encrenca!!!

    Aqui estão as ultimas fotos feitas hoje, já no final do dia,
    pois antes não tivemos tempo nem de almoçar.

    Reparem na perfeição do retentor duplo especial que mandei fazer para o eixo dianteiro já encaixado no diferencial.

    Antes que o Léo pergunte...Ficou em R$100.00 cada um!
    E se alguém for fazer algo parecido e quiser estes retentores o sujeito que fez
    despacha pelo correio, falou.

    Eu lembro que esta bola de diferencial, por ser originalmente de um eixo trazeiro de F350, com semi eixos flutuantes, não usa retentores e nem tem sede para eles, foi tudo feito no torno...a sede e os retentores com carcaça de metal para não serem danificados pelos semi-eixos.
    Pedi para que o retentor fosse duplo, com duas molas, pois devido a inclinação da bola para melhor alinhamento dos cardãs, tive de subir o bujão para caber mais um litro de óleo e ele deve ficar acima do nível do tubo e poderia vazar se fosse um retentor comum.
    Originalmente este diferencial usa 3,2 Lts de óleo e agora está usando 4,2 Lts
    em cada um...haja óleo!!!

    E o especificado ainda é o multiviscoso 85-140, bem mais caro!

    ETCHA!!!
  • 02/11/2006, 22:53
    Marcelo Carvalhal
    Hé o amor é lindo!!!

    Bom pra variar, vou jogar mais uma coisinha no ar, para galera que gosta de um número e umas estatisticas fazer conta!!!:twisted::mrgreen:

    Essa TCASE, BORG que vc vai usar, qual o torque máximo as engrenagens aguentão? elas são STANDART?, não esqueça que agora vc vai jogar quase o dobro de torque nela agora....e que o conjunto cresceu em peso pra empurrar pelo menos 30%.... donde se conclui que....a segunda lei de newton pode ser implacável quando vc estiver preso, e meter o pe no acelerador:oops:

    Melhor, descobre qual peso máximo essa cx aguenta!!!
  • 02/11/2006, 23:02
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Só tem gente muito boa na matéria, sinceramentem brincadeiras a parte,
    Sinto-me orgulhoso de fazer parte desta comunidade repleta de féras...
    Tirando um...ou dois chatos apenas, claro.......

    Gilvan, um é o Marcel, quem é o outro?:pensativo:

    Não conseguí identificar







    :mrgreen:
  • 03/11/2006, 09:28
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Hé o amor é lindo!!!

    Bom pra variar, vou jogar mais uma coisinha no ar, para galera que gosta de um número e umas estatisticas fazer conta!!!:twisted::mrgreen:

    Essa TCASE, BORG que vc vai usar, qual o torque máximo as engrenagens aguentão? elas são STANDART?, não esqueça que agora vc vai jogar quase o dobro de torque nela agora....e que o conjunto cresceu em peso pra empurrar pelo menos 30%.... donde se conclui que....a segunda lei de newton pode ser implacável quando vc estiver preso, e meter o pe no acelerador:oops:

    Melhor, descobre qual peso máximo essa cx aguenta!!!

    Marcelo...Sua observação é válida.

    Realmente está possibilidade já me ocorreu, inclusive várias paginas atras,
    quando comentavamos sobre fusiveis.
    Na ocasião eu disse que depois de reforçar tanta coisa, inclusive a potência do motor, provavelmente o unico fusivel que sobrou no meio disso tudo teria sido a caixa da Ranger Borg Warner.

    Porem, acho que ela não deve ser muito fragil, pois teóricamente é feita
    para uma Pick up de carga, que além de seu próprio peso, carrega mais uma tonelada de carga tocada por um motor a diesel e também com reduzida...
    Eu acho que ela deve aguentar...Caso não aguente?!?!?!?

    Eu espero o Sandro colocar a venda aquela caixa Atlas do Hulk e compro
    baratinho no desmache... Ou meto logo uma caixa de Land, ou ainda a tal
    automática sei la de onde em conjunto com uma reduzida de JPX...

    Qual sera a reduzida da Nova F250 4x4....

    O importante é botar pra rodar e descobrir o que vai quebrar "Primeiro",
    já que alguma coisa vai quebrar mesmo, isso é certo.

    É o preço do desenvolvimento.........................
  • 03/11/2006, 09:30
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Gilvan, um é o Marcel, quem é o outro?:pensativo:

    Não conseguí identificar







    :mrgreen:

    HUUUUUUUUMMMMMMMM?!?!??!?!?!?!?!!
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