Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2006, 13:05
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Quanto está custando a unidade dos Air Shocks copieitor plus???
    Quantos dias (ou meses) para entrega e em quantos pgtos??
    Teriam um comportamento seguro em viagens por estradas
    somente alterando a presão????

O AIR FUX custa hoje R$900,00 cada, para pagamento em 4X. Porém este que é fabricado atualmente tem capacidade de carga 450kg. Não sei se atenderá o tanq... quero dizer o Monster. :mrgreen:
    Porém, posso fazer especial para sua aplicação.
    Prazo de entrega de 2 semanas da data do pedido.
    Cada caso exige uma calibragem especial. Vc pode encontrar esta calibragem ideal para uso on/off road, testando várias configurações de óelo/nitrogênio. Com certeza vc consegue deixar o carro mais firme, sem perder curso de suspensão.

[]´s
  • 09/11/2006, 13:07
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Pequena mula irmã de Gilvóchio

- OK se foda a suspensão :concordo:
    - Realmente vc está com urgência destes amortecedores, visto que seu carro está praticamente pronto. :parede: :parede:
    - Fazem 6 meses que está à caminho. Deve ter se perdido igual Igor qd vc era navegador. :mrgreen:
    - O pior BURRO é aquele que acha argumentos para suas burrices. :discordo:
    - Achei que vc tinha arredondado igual Gilvóchio. Sabe como é esse pessoal do Radical. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

- OK SF vc:concordo:
    - pobrema meu:concordo:
    - pobrema meu:concordo:
    - a recíproca é verdadeira:mrgreen:
    - opa, defeito físico não.:stop:

ouuuuuuuuuuuuqqqqqqquuuuuueeeeeiiiiiii !!!!!
  • 09/11/2006, 13:12
    billj
    Citação:

O AIR FUX custa ..........bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla,

Prazo de entrega de 2 semanas da data do pedido.

bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla,

[]´s

Marcel, considere posto em você o meu pedido para 02 Fux Air Shox, a serem entregues daqui a duas semanas, no caso durante a largada promocional da prova de Jaguariuna.

Obrigado.
  • 09/11/2006, 13:18
    Alexandre Souto
    Citação:

Pequena mula irmã de Gilvóchio

- Realmente vc está com urgência destes amortecedores, visto que seu carro está praticamente pronto. :parede: :parede:

[]´s

Se facilitar o meu fica pronto antes.... hehehehe sonhando!!!!

:mrgreen: :mrgreen:
  • 09/11/2006, 13:25
    Sergio Rocha
    Citação:

Agora vou pedir uma opnião sua e dos demais...

Ontem, quando rebocava o Monster para a Almeidas 4x4 na Via expressa
    a mais ou menos uns 80km/h Apesar de estar com um amortecedor de direção novinho e bem parrudo, da Toyota Bandeirantes e Hilux, derrepente deu um tremendo "Chimi" no carro, balangando forte mesmo a suspensão dianteira, que só parou quando a velôcidade caiu bastante.
    Depois mantive uns 60 km/h e o chimi não se repetiu.

Vejam a foto da fixação do amortecedor...Tem alguma coisa errada???
    Fixei uma ponta ao chassi e a outra na barra de direção principal...
    Seria um erro???

Deixa eu dar a minha humilde opinião, em tão grandioso projeto.

O amortecedor de direção terá um funcionamento mais efetivo, se vc ligar uma extremidade na barra que liga uma roda a outra.E tb se ficar o mais horizontal possível.

[]'
  • 09/11/2006, 13:26
    equipeminas4x4
    Citação:

Você tem toda a razão...O cardã dianteiro é o comprido e tem junta CV.
    O cardã trazeiro é o curto...Sem junta CV, apesar de eu ter até comprado
    a peça para colocar, não houve necessidade.
    Já na dianteira, devido ao angulo da T-Case ser inclinado para tras e devido
    a uma travessa do chassi, não tive outra alternativa a não ser usar a CV.
    Quanto a trazeira...Como reposicionei a bola do diferencial bem alinhada
    com o flange da caixa o cardã trabalha folgado em linha reta,
    portando não foi preciso usar a CV neste caso.

Gilvóchio,

Fui no almeidas despachar o Kalango pra casa e vi o tanq... quero dizer o monster com omonte de fio pendurado. Será que eles vão achar ligação praquele monte de coisa????:mrgreen: :mrgreen:
    Percebi a caga... quero dizer solução do motor e câmbio inclinados. Isso é normal nesse tipo de adaptação, meu CA fica uns 15º girado pra direita tb.... hehehehe.

Citação:

Agora vou pedir uma opnião sua e dos demais...

Ontem, quando rebocava o Monster para a Almeidas 4x4 na Via expressa
    a mais ou menos uns 80km/h Apesar de estar com um amortecedor de direção novinho e bem parrudo, da Toyota Bandeirantes e Hilux, derrepente deu um tremendo "Chimi" no carro, balangando forte mesmo a suspensão dianteira, que só parou quando a velôcidade caiu bastante.
    Depois mantive uns 60 km/h e o chimi não se repetiu.

Vejam a foto da fixação do amortecedor...Tem alguma coisa errada???
    Fixei uma ponta ao chassi e a outra na barra de direção principal...
    Seria um erro???

Já reparei que em varios veículos o amortecedor de direção fica fixado
    entre algum ponto da carcaça do diferencial e as barras de direção, ou diretamente no munhão...Seria este o problema???

Ou simplismente, vou ter que usar dois amortecedores para segurar chimi
    neste tamanho de pneu???

E aí Marcel e demais engenheiros do Forum...O que devo fazer???
    Qual a sugestão?

Já que estava lá, acabei analizando sua gambi... quero dizer seu novo eixo. Aparentemente, este problema de shimi não é por causa do amortecedor, mas um ângulo importantíssimo que está fora do ideal. O CASTER.

CASTER
    É a inclinação do pino para a frente ou para trás, com relação à vertical, a fim de proporcionar melhor dirigibilidade ao veículo quando em movimento. Pouco caster ou nenhum ocasiona uma trepidação da roda, que resulta em desgaste em pontos localizados da banda de rodagem. Caster excessivo provoca o "shimmy" ou vibração e desgaste total da banda. Caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando desgaste irregular. As irregularidades de alinhamento podem ser descobertas enquanto o veículo estiver em operação.

http://www.rcmasters.com.br/images/custom/casternp.jpg

Justamente o que eu vi no olhômetro, tá com caster excessivamente positivo.

Tem 2 formas de vc corrigir isso:

1- simplesmente girando o diferencial mudando os comrpim. dos braços longitudinais, podendo ter problemas no ângulo de saída do pinhão e conseguentemente cruzeta do cardan, já que vc teria que subir o focinho do diferencial. :parede: :parede:
    2- cortando o munhão novamente e soldando na posição correta. :parede: :parede:

PS.: Não é perseguição minha, nem olhar crítico, mas eu dou azar ou sorte sei lá, de ver mais cagadas que acertos nesse eixo. :putz: :putz:

[]´s... vendo mais despesas que economia na sua solução.
  • 09/11/2006, 13:33
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por billj Ver Post
    Marcel, considere posto em você o meu pedido para 02 Fux Air Shox, a serem entregues daqui a duas semanas, no caso durante a largada promocional da prova de Jaguariuna.

Obrigado.

O pedido será confirmado e o prazo de 2 semanas se dará, à partir do depósito do valor refernte à 1ª parcela.

grato pela sua atenção. Aguardamos o envio do recibo.

Atenciosamente,

MARCEL FERNANDES
    FUX Designer Nacionalizator
  • 09/11/2006, 13:49
    Alexandre Souto
    Citação:

.

Atenciosamente,

MARCEL FERNANDES
    FUX Designer Nacionalizator

hahahahahaaa....

boa!!!!
  • 09/11/2006, 14:19
    Gilvan Costa
    Citação:

Gilvóchio,

Fui no almeidas despachar o Kalango pra casa e vi o tanq... quero dizer o monster com omonte de fio pendurado. Será que eles vão achar ligação praquele monte de coisa????:mrgreen: :mrgreen:
    Percebi a caga... quero dizer solução do motor e câmbio inclinados. Isso é normal nesse tipo de adaptação, meu CA fica uns 15º girado pra direita tb.... hehehehe.

Já que estava lá, acabei analizando sua gambi... quero dizer seu novo eixo. Aparentemente, este problema de shimi não é por causa do amortecedor, mas um ângulo importantíssimo que está fora do ideal. O CASTER.

CASTER
    É a inclinação do pino para a frente ou para trás, com relação à vertical, a fim de proporcionar melhor dirigibilidade ao veículo quando em movimento. Pouco caster ou nenhum ocasiona uma trepidação da roda, que resulta em desgaste em pontos localizados da banda de rodagem. Caster excessivo provoca o "shimmy" ou vibração e desgaste total da banda. Caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando desgaste irregular. As irregularidades de alinhamento podem ser descobertas enquanto o veículo estiver em operação.

http://www.rcmasters.com.br/images/custom/casternp.jpg

Justamente o que eu vi no olhômetro, tá com caster excessivamente positivo.

Tem 2 formas de vc corrigir isso:

1- simplesmente girando o diferencial mudando os comrpim. dos braços longitudinais, podendo ter problemas no ângulo de saída do pinhão e conseguentemente cruzeta do cardan, já que vc teria que subir o focinho do diferencial. :parede: :parede:
    2- cortando o munhão novamente e soldando na posição correta. :parede: :parede:

PS.: Não é perseguição minha, nem olhar crítico, mas eu dou azar ou sorte sei lá, de ver mais cagadas que acertos nesse eixo. :putz: :putz:

[]´s... vendo mais despesas que economia na sua solução.

A vída é assim Marcel...Pelo menos os colegas que estão acompanhando este tópico, caso queiram repetir a experiência, terão bem menos despesas evitando os erros que ja foram apontados e corrigidos aqui...
    Só por isso, pra mim que não sou egoista, já foi lucro.

Uma coisa me atormenta... Então o meu carro com o eixo anterior também
    estava com o Caster muito positivo, pois ao soldar os munhões a posição
    deles foi colocada exatamente como no eixo antigo.

Pergunto...essa diferença, se aconteceu é pequena pelo que você víu,
    no (Olhometro) ou muito gritante!!!

Porque se a diferença for sutil, pode ter sido um deslize na hora de soldar o munhão... se a diferença for muito grande...Foi mais uma cagada mesmo.

De qualquer forma, se for o caso de corrigir o angulo usando as barras,
    acho que não teria problema, pois o diferencial dianteiro ficou pouca coisa inclinado e ainda aceita mais um grauzinho...Além do mais a barra anti-torção
    tem muita regulagem e as bandeijas da mola são faceis de resolver.
    Se a correção não for muito exagerada.

O que acha meu ilustre guru com rabinho felpudo???

E mais uma idèia de jirico...Se colocasse dois amortecedores de direção,
    um para cada lado... Não amenizaria, ou eliminaria este efeito???
  • 09/11/2006, 16:03
    equipeminas4x4
    Citação:

mimimi...
    Só por isso, pra mim que não sou egoista, já foi lucro.

Uma coisa me atormenta... Então o meu carro com o eixo anterior também
    estava com o Caster muito positivo, pois ao soldar os munhões a posição
    deles foi colocada exatamente como no eixo antigo.

Pergunto...essa diferença, se aconteceu é pequena pelo que você víu,
    no (Olhometro) ou muito gritante!!!

Porque se a diferença for sutil, pode ter sido um deslize na hora de soldar o munhão... se a diferença for muito grande...Foi mais uma cagada mesmo.

De qualquer forma, se for o caso de corrigir o angulo usando as barras,
    acho que não teria problema, pois o diferencial dianteiro ficou pouca coisa inclinado e ainda aceita mais um grauzinho...Além do mais a barra anti-torção
    tem muita regulagem e as bandeijas da mola são faceis de resolver.
    Se a correção não for muito exagerada.

O que acha meu ilustre guru com rabinho felpudo???

E mais uma idèia de jirico...Se colocasse dois amortecedores de direção,
    um para cada lado... Não amenizaria, ou eliminaria este efeito???

Gilvóchio,

Se a diferença é perceptível no olhômetro, com certeza ela não é pequena. Precisa tirar o pneu pra medir isso direito. Contra esse problema de caster não há amortecedor q resolva. Pode ser que na hora de corrigir o munhão, soldou na posição errada.
    Se conseguir girar, acho q não terá problema com prato de mola, deve se preocupar mais com o cardan.

Apenas lembrando que se tivesse optado pelo RockBone, poderia ter escolhido o ângulo de saída do pinhão, para atender melhor suas especificações, tendo a garantia de um eixo que é montado sobre gabaritos extremamente precisos.

[]´s
  • 09/11/2006, 16:53
    Marcelo Carvalhal
    :pensativo:
    Gilvan, acho que agora vc tem de parar com as tentativas, vamos partir logo pro certo....
    Primeiro leva o carro em uma pracha de alinhamento a lazer...tenta levar com essa rodas e pneus mesmo, ela vaz fazer um exame e nos mostrar em graus o quanto exatamente está fora de padrão.
    La atrás antes de vc colocar amortecedor de direção, eu perguntei onde ele vai ser preso.....quando vi já tava no lugar com seu apoio flutuante que vc inventou...não falei mais nada acho que para a exposição que vc vai fazer tá bom, mas depois disso resolve!!! nada de asfalto!!
    Você já teve TROLLER, tenta imitar a posição de colocação do amortecedor dele que é neste carro perpendicular, lá fora a maioria da galera que usa pneus deste tamanho pra cima, usa a FULL HIDRO, acho que isso melhora o posicionamento e diminui a grade de barras que vc fez. ....:putz:

O melhor ainda acho é fazer como o PROF MARCEL, vamos medir antes, cortar depois.
  • 09/11/2006, 20:10
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    :pensativo:
    Gilvan, acho que agora vc tem de parar com as tentativas, vamos partir logo pro certo....
    Primeiro leva o carro em uma pracha de alinhamento a lazer...tenta levar com essa rodas e pneus mesmo, ela vaz fazer um exame e nos mostrar em graus o quanto exatamente está fora de padrão.
    La atrás antes de vc colocar amortecedor de direção, eu perguntei onde ele vai ser preso.....quando vi já tava no lugar com seu apoio flutuante que vc inventou...não falei mais nada acho que para a exposição que vc vai fazer tá bom, mas depois disso resolve!!! nada de asfalto!!
    Você já teve TROLLER, tenta imitar a posição de colocação do amortecedor dele que é neste carro perpendicular, lá fora a maioria da galera que usa pneus deste tamanho pra cima, usa a FULL HIDRO, acho que isso melhora o posicionamento e diminui a grade de barras que vc fez. ....:putz:

O melhor ainda acho é fazer como o PROF MARCEL, vamos medir antes, cortar depois.

Valeu pela dica Marcelo, mas quanto a isso eu já havia me decidido a fazer
    mesmo.

Depois que tudo estiver funcionando no carro e todas as adaptações feitas
    vou cuidar deste detalhezinho do meu eixo dianteiro.

Claro que primeiro vou levar em um bom alinhador para medir e observar
    o que e quanto esta fora, depois parto para o ultimo passo da correção.

Agora te garanto que antes disso, vou dar o maior cacete neste eixo na trilha, para saber do que ele capaz...Até porque o tal Shimmy, só apareceu uma vez e a 80 km/h...Portanto ainda da para andar um bocado e com certeza nas nossas pedreiras por aqui andando a 1 km/h, dificilmente
    terei problema de Shimmy né mesmo?!?!?

Quanto ao amortecedor...isso eu resolvo com um letrodo e 10 minutos de faisca.

Agora tem uma coisa que me chamou atenção...

Lembrei-me das vezes em que tive de andar com o Monster sem amortecedor
    de direção, porque quebrou, ou estorou e sempre que passava em
    um buraco no asfalto a mais de 60,70 km/h desencadeava um Shimmy danado que parecia que o carro ia desmontar.

Pois foi exatamente o que aconteceu desta vez, ele estava sendo rebocado a cerca de 80 km/h e após passar em um buraco, foi que começou o
    balaco-baco, depois disso continuamos andando até quase uns 70 km/h e
    não deu mais nada, porem evitamos os buracos.
    Outra lembrança que me ocorreu, foi que quando reboquei o Monster
    pela primeira vez em meu Honda no nosso anél rodoviário, que está com o asfalto todo novo e liso como bunda de Bebê, em um determinado momento coloquei cerca de 110 km/h, pegando embalo para encarar uma subida mais forte que havia em frente, e nada aconteceu.

Eis aí a minha duvida, sem desconsiderar a opnião do Marcel, se o tal Shimmy é mesmo do angulo de caster, ou do posicionamento do amortecedor de direção.

Não sei se estou errado, mas acho que se o Shimmy estaria sendo causado
    pelo angulo de caster, ele surgiria sempre a uma determinada velôcidade,
    independentemente da situação...Certo? mesmo que em um asfalto lizinho.

Digo isso baseado exclusivamente na caracteristica do Shimmy...
    Ele não surgiu do nada, ele apareceu depois de passar por um buraco,
    e isso éra exatamente o que acontecia quando nas vezes que andei com o carro sem amortecedor de direção...Quem sabe o problema seja menor do que aparenta.......Quem sabe?!?!?!?

Baseado nestas novas informações complementares...
    Você teria mais alguma coisa a acrecentar Marcel?

Vamos ver.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 70 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:54.