Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2006, 21:24
    Gilvan Costa
    ...Você ta aí né Léo??????? Não tem mais nada pra fazer não???
  • 20/10/2006, 21:26
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Já sei vc usou o método de arredondamento do GIlvóchio, o mesmo que usei na minha conta.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom to indo, bom findi pra todos.

[]´s... aguardando ansiosamente pelas fotos do semi-eixo....:concordo: :concordo:

Já...já to colocando...Só mais uns minutinhos!!!
  • 20/10/2006, 21:45
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    Primeiras Fotos Dos Semi-eixos!!!
    Bom gente a turma da usinagem agiu rapido e terminou hoje a usinagem dos semi-eixos dianteiros. ( A seguir as fotos)

Fica faltando agora alguns pequenos ajustes na instalção no conjunto,
    e a usinagem das buchas de bronze de apoio do semi-eixo curto
    na entrada do cubo, feitas em Bronze sulforoso, material sugerido pelo Franco
    lá da Ensimec...êta materialzinho caro da peste!!! Um taruguinho de nada,
    com 2,5 kg R$ 120.00...PQP!!!

Também ficaram prontos os novos retentores "duplos Blindados" para retenção de óleo no diferencial diateiro, que pela inclinação trabalhará com óleo acima do nível do tubo, exigindo uma vedação mais eficiente.
    Foram feitos sob medida e devem oferecer uma boa vedação,
    sem falar que devido ao tipo de construção, não correm o risco de serem danificados ocasionalmente pela entrada do Semi-eixo.

A peça ficou tão boa, que poderia inclusive ser usada na ponta do tubo também, oferecendo uma vedação ainda melhor,
    tanto para manter o óleo dentro, quanto a sujeira do lado de fora do tubo...Quem sabe depois, se houver necessidade.

( Vejam as fotos na sequência...)

Por enquanto é só pe-pe-pe-pessoal!!!

Bom fim de semana para todos e boas trilhas para quem vai!!!

...SEGUNDA FEIRA A LUTA CONTINUA COMPENHEIROS!!!
  • 20/10/2006, 21:53
    Gilvan Costa
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    cara, na escola não ensinam a arte do arredondamento.

14,5 cm é só um "arredontamentozinho", afinal tem tantos por aqui.

os pneus do gilvan, por exemplo, com uma "arredondadinha" vai pra 39" se abusar um pouquinho vai pra 40" (talvez o erro da conta esteja aí) ninguém está levando em conta este arredondamento.

arredonda um pouco mais ou pouco menos o tamanho da "bola" do d70.

arredonda um pouquinho ainda na fita métrica, arredonda daqui e arredonda dali, pronto, 14,5cm. é o que ele havia dito mesmo.

viu gilvan, esses caras não entendem po##@ nenhuma de contas e arredondamentos.

o f#$@ é que os obstáculos do caminho também não.

liga não, o importante é voce entender.

abraços.

è Rogério, pelo visto, você vai ser o primeiro a ver os eixinhos prontos!!!

Obrigado pela defesa...Mas que esse tópico está ficando uma piada...isso tá!!!
  • 20/10/2006, 23:02
    Rogério Tortato
    é Gilvan,

acho que realmente eu fui o primeiro.

ficaram muito bonitos. as cruzetas são grandes mesmo.

espero que de agora em diante tudo de certo e seja só alegria.

voce foi uma cobaia corajosa. se tudo funcionar, vai ter muito mineiro copiando.

inclusive o Marcel (aquele "anemal" que não sabe fazer contas). o Kalango vai precisar.

mas não com d70 e sim com d60.

eu mesmo, se tudo funcionar, é claro, já estou pensando em copiar.

abraços e mais uma vez, parabens.
  • 21/10/2006, 09:36
    Elmer_Jeep
    Cruzetinha irada !!

É nacional ??

[]'s
  • 21/10/2006, 14:19
    Gilvan Costa
    2 Anexo(s)
    Citação:

é Gilvan,

acho que realmente eu fui o primeiro.

ficaram muito bonitos. as cruzetas são grandes mesmo.

espero que de agora em diante tudo de certo e seja só alegria.

voce foi uma cobaia corajosa. se tudo funcionar, vai ter muito mineiro copiando.

inclusive o Marcel (aquele "anemal" que não sabe fazer contas). o Kalango vai precisar.

mas não com d70 e sim com d60.

eu mesmo, se tudo funcionar, é claro, já estou pensando em copiar.

abraços e mais uma vez, parabens.

É...você sacou o copinho de base do comparativo né espertinho?!?!
    Realmente as cruzetas são enormes, os copinhos tem 38mm de diametro,
    é praticamente do mesmo tamanho do fundo daquele copo da foto e com
    roletes bem reforçados e travas internas.

Sua aplicação é no cardã do Caminhão Mercedes Benz 1113,1213 e 1513, juntamente com os respectivos flanges,
    seu preço varia de R$ 35.00 a R$ 120.00 se for Spicer e fora de concessionária.

(VEJA A FOTO DE UM COMPARATIVO COM AS CRUZETAS DE 30mm-aquela do meio PRETA,
    é a cruzeta que o Marcel ESTA USANDO em seu Rockbone Ensimec, de 30mm também)

Rogèrio, quanto a opção por D70, foi pela fartura de peças no mercado e tremenda facilidade para encontrar os diferenciais completos a preços muito baixos.

Para você ter uma idéia, comprei o eixo trazeiro completasso de F350,
    o mesmo da F250 e F4000, nesta ultima somente diferenciado pela
    rodagem dupla na trazeira, na base do só parafusar e andar...por R$ 2.000.00
    O outro que comprei para desmontar e fazer o dianteiro, que estava
    apenas sem o sistema de freio, saiu por R$ 1.500.00, e eu ainda ganhei um jogo de semi-eixos ,
    um par de cubos flutuantes e os respectivos rolamentos de reserva.

Um kit de coroa e pinhão usadinho bom D70, sai por cerca de R$ 350.00 a R$ 450.00, semi eixos trazeiros eu consegui encontrar por R$ 200.00, ou até menos se pexinchar um pouco...
    Claro que depende do lugar e do póder de barganha de cada um.

Já um D60?!?!?!?!?!?! Você vai ficar de cabelo branco e bengala na mão procurando peças e o próprio eixo em algum lugar mais em conta.
    A não ser...Que você queira pagar quase R$15.000.00 nos D60 do Edu Piano
    da Território 4x4, ou pior...Os R$ 18.000.00 +ou- em uma concessionária Ford,
    adquirindo o eixo dianteiro da F250 4x4 nova... Ou com muita paciência esperar começar a aparecer estes eixos nos ferros velhos da vída, torcendo para o dono dele ser bem burro e não ter muita noção da importancia e raridade de um eixo desses para nós, isso tudo sem falar no que você vai colocar na trazeira, para acompanhar o conjunto.... Mas até lá...

Fiquei sabendo no dia que apressei o preço, que só um kit de coroa e pinhão deste diferencial custa apenas R$ 4.600.00.

Tudo bem que eu estou até gastando um pouco a mais para construir a geringonça... mas o que vou economizar na manutenção e facilidade no acesso a peças de reposição...?!?!?!?!

Se a bola é maior ou menor Fdse... Pra mim vale mais a resistência bruta que ganhei no conjunto e o baixo preço de manutenção, entendeu?

Se é mais pesado... Dane-se também!!! Agora tenho motor e caixa de sobra para empurrar tudo isso e
    se faltar um pouquinho de cavalaria... sempre existe a possibilidade de um belo par de turbinas, uma para cada lado
    para dar um empurrãozinho a mais... Já pensou?! 4.2 - V6 - Bi-turbo?!?!?!
    Há!!! Sem esquecer, que antes disso ele ainda pode ser chipado para 250 cavalos e mais de 40Kgfm de torque
    a 2.400 rpm... Portanto, peso não é problema!!!
    Sem falar que já encontrei gente vendendo este modêlo de motor da F250 até por R$ 1.500.00 completo,
    da turminha que troca pelo diesel.
    É fato, que vou comprar este motor e guardar dentro de uma caixa, para tirar peças de reposição caso precise
    para o motor principal do carro.
    Isso é igual instalar Kit Gas no carro... O lucro vem com o tempo!!!

Muito menos quebras e no caso de quebra...peças faceis e baratas.

To errado???
    Se quiser copiar, tenha certeza que estara fazendo um bom negócio, use a vontade meus acertos, e graças a este tópico, não irá cometer os meus mesmos erros, todos devidamente registrados, identificados, fotografados, criticados, sugeridos e corrigidos aqui, para quem quiser.

E conte com a minha ajuda em tudo que precisar, vai ser um prazer...

Posso não saber muita coisa, pois sou um "pratico 100%", com muito orgulho,
    e acho que aprendi muito com meus acertos e principalmente os erros,
    para ter alguma coisa de positiva para poder passar para quem quiser encarar uma empreitada dessas, em nosso Brasil tão carente de peças e opções de preparação para nosso estilo mais Radical de veículos, Off Road e nossas provas brutas, pode crer!!!

Tirando o RockBone e mais algumas peças da Ensimec e o carésimo D60 da território 4x4...
    Onde mais, fora Estados Unidos com pilhas de dolares,
    encontramos algo decente para super equipar e super dimencionar nossos
    carros???

Nessa hora só temos uma saida...botar para funcionar o bom e velho
    "jeitinho criativo Brasileiro" e cavar nossas próprias soluções!!!

Boa Sorte...

Um abraço.

...e o tópico continua!!!
    Ainda falta muita coisa e ainda tem o resultado pratico de tudo isso nos primeiros testes, não esqueçam!!!
    E neste dia prometo, não só fotos, como vídeos também!!!

AGUARDEM!!!
  • 21/10/2006, 15:06
    Rogério Tortato
    fala Gilvan,

quando me referia ao d60 ao invés do d70 é tudo isso que voce fez, porém com dois eixos traseiros da silverado.

será que é muito caro um eixo desses em ferro velho?

mas, pelo que voce disse, a manutenção fica realmente mais barata com o 70, resta só o inconveniente do block.

abraços.
  • 21/10/2006, 15:06
    Fabil
    Gilvan / Marcel..

onde consigo comprar terminal rotular a preco BOM aqui em BH ?
    preciso fazer duas novas barras Panhard p/ meu samurai e pretendo colocar terminal rotular em uma das pontas p/ ter um comprimento ajustavel..

T+
  • 21/10/2006, 15:08
    Gilvan Costa
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cruzetinha irada !!

É nacional ??

[]'s

Alô Elmer, as cruzetinhas são nacionais mesmo e bem baratinhas...
    Confira o que já escrevi para o Rogério e veja as outras fotos comparativas.

Realmente as cruzetas são enormes, os copinhos tem 38mm de diametro,
    é praticamente do mesmo tamanho do fundo daquele copo da foto e com
    roletes bem reforçados e travas internas.

Sua aplicação é no cardã do Caminhão Mercedes Benz 1113,1213 e 1513, juntamente com os respectivos flanges,
    seu preço varia de R$ 35.00, no caso desta da foto, que é uma CSL,
    a R$ 120.00 se for Spicer e fora de concessionária.

Importante dizer que a Spicer é pelo menos 100% superior em resistência e qualidade, que esta CSL, Razão pela qual, depois de finalizar todo o trabalho
    de adaptação, com tudo pronto e já ajustado e testado, irei substituir estas cruzetas pelas da Spicer definitivamente.

(VEJA A FOTO DE UM COMPARATIVO COM AS CRUZETAS DE 30mm-aquela do meio PRETA, é a cruzeta que o Marcel ESTA USANDO em seu Rockbone Ensimec, de 30mm também)
  • 21/10/2006, 15:22
    Gilvan Costa
    Citação:

fala Gilvan,

quando me referia ao d60 ao invés do d70 é tudo isso que voce fez, porém com dois eixos traseiros da silverado.

será que é muito caro um eixo desses em ferro velho?

mas, pelo que voce disse, a manutenção fica realmente mais barata com o 70, resta só o inconveniente do block.

abraços.

Realmente já me informei a respeito deles...
    Te adianto que são quase impossiveis de serem encontrados,
    por serem extremamente raros, são muito mais caros e não esqueça das peçinhas de reposição!!!

O Bill, varias paginas atras até postou aqui uma tabela da Dana/Spicer com os modêlos de Pick ups que sairam com este diferencial...
    Foram pouquissimas.

Vai precisar de muita sorte mesmo!!!
    Para você ter uma idéia da raridade da coisa...nem nas concessionarias eles sabem que algum dia uma Chevolet saiu com este diferencial, e eu
    estou falando dos mecânicos e não dos balconistas... estes não sabem nada mesmo! Faça o teste na concessionária Chevrolet mais próxima!

Será que vale a pena??? Pense mais lá na frente!

Quanto ao Block para D70... O Claudio Palito me disse que tem vários modêlos a disposição nos Estados Unidos,
    inclusive automáticos tipo os da Ensimec.
  • 21/10/2006, 15:25
    Gilvan Costa
    Fabil, manda um torneiro fazer! Fica bem mais barato e rápido.
    É só passar um modêlo, ou explicar direitinho que qualquer um faz.
    Quanto a Ball Joint, eu comprei na Salvato alí da Rio Grande Do sul,
    tem vários tamanhos e não são muito baratos não.
    Lembre-se que elas se desgastam rapidamente.

Uma dica!
    Porque você não faz uma barra tipo aquela do Sandro.
    tem a regulagem que você quer, vai ser muito mais fácil,
    barata e vai durar muito mais sem manutensão...
    Confira a foto dela no carro do Sandro algumas paginas atras aqui no tópico.
    Link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1160609902
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:33.