Powered by vBulletin

"Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2006, 20:03
    Gilvan Costa
    5 Anexo(s)
    ...as Correções Estão Ficando Prontas!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Sa_Mourao Ver Post
    http://www.mallcrawlin.com/forum/ima...es/popcorn.gif

    Ta boa a Pipoquinha aí Sá?!?!?!?!?

    Bom pessoal, as correções já estão na reta final...

    1 - Munhões em posição correta.
    2 - Barras reposicionadas para eliminar o Bumpsteer.
    3 - Barra anti-torção já ponteada no lugar.
    4 - Setor de direção reposicionado mais abaixo.

    ...e como vocês querem é fotos, aqui estão.

    Mais uma coisa...Antes que alguem sinta falta da regulagem de alinhamento
    da barra auxiliar, agora mais longa...ela vai ser colocada na melhor posição a ser definida após a fixação definitiva.

    Bill, Franco, Marcel, Sandro e demais colegas experts... Deem uma olhadinha e vejam se está ok agora!

    Se não estiver legal, me deem um toque que ainda da tempo de refazer alguma coisa, pois ta tudo só ponteado no lugar, falou galera?
    Mas falem rapido por favor, porque apartir de amanhã a tarde, eu já começo meter solda na bagaça,
    para não atrasar ainda mais a obra...

    Conto com a grande ajuda de vocês mais uma vez...Obrigado.

    ...E Você Marcel...Deixa de comer pipoca também, e fala alguma coisa SÔ!!!

    CONFIRAM AS FOTOS NA SEQUÊNCIA...
  • 16/10/2006, 20:08
    Gilvan Costa
    4 Anexo(s)
    Mais Algumas Fotos!!!
    .................................................. ...............................................
    .................................................. ...............................................
    Aqui já da para ver a posição do terceiro ponto de apoio do diferencial
    dianteiro e o Pivozão que vou usar na ponta ligada ao eixo.
    ( Ponteira rosca direita de direção do cavalo mecânico Mercedes Benz 1938A/Nakata - R$ 90.00 no paralelo.-
    R$ 390.00 na concessionaria, da mesma marca Nakata)
  • 16/10/2006, 21:05
    Gilvan Costa
    2 Anexo(s)
    Éh...Ta certo!!

    Ficou melhor assim realmente...

    No primeiro teste coloquei dois doidos a pular no bico do carro
    quase até dar batente em compresão e expanção e o volante não mexeu mais que alguns poucos milimetros, quase imperceptivel...

    Acho que o BUMPSTEER esta resolvido......................................... ..
    .................................................. ...........................................

    COMPARATIVO... ANTES E DEPOIS!
  • 16/10/2006, 23:36
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    http://www.mallcrawlin.com/forum/ima...es/popcorn.gif http://www.mallcrawlin.com/forum/ima...es/popcorn.gif

    http://www.mallcrawlin.com/forum/ima.../worthless.gif

    http://www.mallcrawlin.com/forum/ima.../icon_pray.gif


    http://www.mallcrawlin.com/forum/ima...ilies/fart.gif

    E aí Marcelo??? Gostou das novas fotos???

    O Monstrinho agora está entrando nos eixos!!! LITERALMENTE,hehehehehe!!!
  • 17/10/2006, 00:32
    CAVESO
    Agora sim: suspa 3 link a la engesa!
  • 17/10/2006, 00:50
    Gilvan Costa
    Valeu Carlos!!!

    A gente tem que pelo menos tentar fazer a coisa funcionar direito.
    Para tanto, sempre podemos usar bons exemplos...

    A única duvida, é se não seria no final uma 4 Link, já que a Panhart não deixa de ser um ponto de apoio
    para evitar movimentos laterais, as longitudinais, que são duas e impedem este respectico movimento e
    finalmente a barra anti-torção...Víu são 4!!!

    Mas se preferem deixar por 3, ta bom também!
  • 17/10/2006, 00:56
    CAVESO
    PROMOÇÃO: pague 3 e leve 4!!!
  • 17/10/2006, 01:22
    Alexandre Souto
    hahahahaaa.. ki BLZ Gilvan, tomara que de certo sua solucao....

    e eixo traseiro, ta mechendo tb ou nao??? usa uke nele? 4-link??

    bracao!!!
  • 17/10/2006, 10:32
    Gilvan Costa
    Citação:

    Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    PROMOÇÃO: pague 3 e leve 4!!!

    HAHAHAHAHAHAHA...É ISSO MESMO CARLOS!!!!
  • 17/10/2006, 10:52
    Gilvan Costa
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    hahahahaaa.. ki BLZ Gilvan, tomara que de certo sua solucao....

    e eixo traseiro, ta mechendo tb ou nao??? usa uke nele? 4-link??

    bracao!!!

    Como vai Alexandre?
    Seja bem vindo ao Forum e ao nosso tópico, que tropeça...Mas não cai!!!

    Não... o eixo trazeiro não mexe nada.

    No eixo trazeiro eu uso sistema 3 Links, com trapézio de Pivô central,
    mesmo sistema que usava na dianteira.
    Só que hoje resolvi mudar para Panhart, somente na dianteira, por oferecer mais segurança e firmeza ao dirigir, além de um pequeno problema de espaço, naquele local, devido ao tamanho do carter do novo Motor V6 que é bem parrudo.
    Não que não desse para usar...Até daria.
    Porem, teria que refazer toda a parafernalia novamente, reposicionar,etc...etc...
    Então, já que teria de refazer tudo mesmo, aproveitei e coloquei este sistema
    totalmente diferente do anterior, pelas razões que já mencionei antes.

    É que eu ando muito no dia a dia com este carro, até mesmo viagens longas eu faço nele, embora pareça um absurdo fazer isso em um carrinho discreto
    e delicado desses, mas eu faço e gosto muito.
    Por isso precisava de um carro mais firme de direção, até porque sua velôcidade na estrada não é muito baixa, e ao mesmo tempo
    com esta suspensão bem flexivel para um Trial e até as trilhinhas Radicais (claro) de fim de semana.

    Para exemplificar bem o sistema de triangulo, ou trapézio do 3 Link anterior
    e o mesmo sistema que ainda uso na trazeira...Veja a foto abaixo!

    Valeu?!?!?!
  • 17/10/2006, 11:01
    Marcelo Carvalhal
    :pensativo:
    Ta melhorando....quanto a KHGDA do munhoes, falar agora que tinha visto invertido não resolve nada.
    Quanto a este sitema de BARRA APANHARD!!!, lá no inicio já tinha colocado minha opinião, ainda acho que a FULL HIDRO era a melhor opção, vc disse em algum momento que queria usar o carro em viagens longas na estrada, não acho que a FULL daria algum problema quanto a isso, lógico que existe alguma diferença na dirigibilidade, mas eu te falo que rodar mais de 150 KM com velocidade de 120 KM/H com esses pneus direto no asfalto, vai ser bem emocionante...

    Agora....continua colocando fotos de sequencia que assim se aparecer alguma coisa aos olhos mais treinados da galera vc consegue consertar a tempo...mas esse pulinhos que vc deu na frente do carro, nunca vão mostrar o que o carro pode fazer em uma situação de contra peso, pois seu peso não e maior que o do carro e no seu teste a energia que vc causou ao sistema e de longe inferior ao que um buraco recebendo o peso do carro vai empurrar ao contrário.
    Aonde vai ficar o amortecedor de direção??
    NÃO TEM???
  • 17/10/2006, 11:02
    CAVESO
    Gilvan,

    Só por curiosidade: que velocidade final você chega com o monster numa viagem, por exemplo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy