jÁ ESTAMOS QUASE BATENDO 90 PAGINAS NESTE TÓPICO...CRUZES!!!
A quanto tempo eu estou aguentando isso...Eu devo ser sádico e nem sabia!?!?
Acho que quando isso acabar, vou ter que fazer 2 anos de terapia
e trilha 3 vezes por semana com o Monster para desestressar...Nóóóóó!!!
Eu ainda estou na fase das trilhas sem bloqueio,sem guincho,segundo a maioria tb sem Jipe.Mais tenho o espirito Jipeiro,só ando quando o Jipe que esta atras aparece no meu retrovisor.
Na minha pouca experiencia de Jipeiro,nunca deixei um Jipe com problemas ficar na trilha.
Eu ainda estou na fase das trilhas sem bloqueio,sem guincho,segundo a maioria tb sem Jipe.Mais tenho o espirito Jipeiro,só ando quando o Jipe que esta atras aparece no meu retrovisor.
Na minha pouca experiencia de Jipeiro,nunca deixei um Jipe com problemas ficar na trilha.
Sumi um pouco por absoluta falta de tempo...e até admito um pouco de falta de paciência também.
Chega uma hora que acaba pintando um stress com tanta coisinha que começa a dar errado, que pra não começar a jogar coisas nas cabeças dos outros e mandar uns caras para PQP, só porque te deram bom dia... é melhor dar um tempinho e mudar de ares...
Nem que seja por apenas um, ou dois dias.
Depois de ter descoberto mais algumas encrencas na Sexta Feira,
desta vez ligadas ao motor, quando da tentativa de fazer o funcionamento do dele.
Descobrimos que, além de algumas velas originais (Bem carinhas) estarem quebradas, a flauta que alimenta o motor estava trincada e também
que o motor não funcionava com a centralina original, pois a mesma era codificada e... não tinhamos a chave original nem o transponder que vai junto ao tambor de ignição...Resultado não conseguimos funcionar o motor.
Detalhe: Quando comprei o motor, me juraram que não tinha o sistema de Cod
na chave...Mas tinha!
Só hoje segunda feira, depois de um pouco de briga, consegui a coluna de direção completa da F250 de onde meu motor foi tirado e por sorte todo
o sistema eletrônico do Cod estava lá e intacto, inclusive com a chave de ignição original...Vamos ver agora no que vai dar.
Ta nas mãos da turma da Almeidas 4x4.
Mas no entanto o Adriano já funcionou o meu motor com a central da Rural dele, que é de Ford Explorer V6, só que ligada a um motor de F250 como o meu, e funcionou perfeitamente e inclusive com uma ótima marcha lenta...
Rapaz!!! ...o ronco do bicho ficou descomunal, KCT!!!
Da pra arrepiar galera!! Êta barulhão bonito, paresse um trovão,
igual, ou bem mais bonito que o ronco de um V8.
Amanhã já deve funcionar com a própria centralina, original dele
e vamos ver como vai ser o comportamento da máquina.
Como agora estamos na fase de acabamento apenas, estou postando menos detalhes aqui.
Mas fiquem tranquilos, que todas as novidades que pintarem...mesmo as ruins,
estarei postando aqui.
Afinal, nada mais justo e respeitoso, com vocês todos que me ajudaram tanto, coferirem o resultado de tudo até o final.
Como resolvi refazer toda a parte elétrica do carro la pela Almeidas mesmo
e isso deve levar pelo menos mais uma semana, provavelmente teremos mais uma semana sem novidades,ok turma.
Mas to ligado todos os dias.
Não esqueçam que prometi até um vídeo aqui da primeira trilha e será colocado, podem esperar.
Posso já fazer uma previsão de que daqui a 15 dias, sem ser neste fim de semana...no outro, creio que devo fazer o primeiro teste pratico com o carro
na trilha e será em algumas das seções do Rockcrowling aqui de BH.
Ta chegando o dia do tudo...ou nada!!! ...Do vai, ou rcha!
Quanto a pesagem do Monster...Farei isso, tão logo ele esteja rodando.
Só para dar uma idéia aos apostadores de plantão.
Reboquei o Monster com um Honda Accord 2.2 V-Tec automático, em duas ocasiões, inclusive em subidas de transito congestionado, arrancando e parando varias vezes sem problemas e sem que parecesse pesado para o carro minusculo diante do Monster...Será que ficou tão pesado quanto alguns imaginam????
A coisa mais engraçada que ouvi na rua neste dia no centro de Contagem,
foi a frese de um menininho de uns 12 anos para sua mãe, ao me ver parado com um Honda baichinho daqueles rebocando o dito cujo:
-Mãe!!! Mãe!!! Manhêêêêê!!! Olha alí, uma formiguinha rebocando um elefante!!!
Segundo informações do Levadin, Ranger e F-250 code, só funcinam com o painel instalado, pois ele faz parte do code tb. Bom deve lembrar pelo que passei pra ligar meu motor e o mais fácil foi comprar uma central sem code em SP.
Se não funfar, já vai pensando nissom, pq aqui em BH metem ammão e lá paguei 300 latas.