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  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por vanderlei panisson Ver Post
    Pessoal queria ver com vocês o que me dizem tenho uma tracker 2001 tdi tava usando diesel comum meu mecânico falou pra mim usar s1o só que eu acho que ela ta bebendo de mais no s10 . O que vocês acham devo continuar no s10 ou voltar para o comum?
    Vanderlei, bom dia esse assunto é muito discutido no fórum, veja os links abaixo, creio que suas duvidas já foram respondidas anteriormente

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...iesel-s10.html (Novo diesel S10)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-motores.html (Diesel antigo e Novo (S10) - Possibilidade de utilização dos combustíveis nos motores)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-antigos.html (Diesel s-10 em motores antigos)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-tanque.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-antigos.html (diesel s10 nos motores antigos)

    Em tempo, no seu caso usa o S500, sua viatura tem bomba injectora, a única diferença é um gerenciamento eletrônico simples que a Suzuki implantou nesta bosh. O S10 tem menor poder de lubrificação, mas, poluí bem menos.

    O meu motor é igual ao seu (Mazda RF, no seu caso RHF) quando usava o S10 ele consumia menos e gerava menos fumaça, com o tempo apliquei a formula que sugeriram em utilizar uma porcentagem de óleo para melhorar a lubrificação, funcionou muito bem, hoje utilizo o S500 devido ao custo e além do que onde eu abastecia como S10 sempre via a bomba vazia, ou seja, havia baixa rotatividade do combustível no taque do posto, enquanto que onde compro o S500 há fila de caminhão abastecendo, ou seja, o combustível não fica velho no tanque do posto nunca.

    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2
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    Presado amigo Luciano,
    Não acredite em conversa de compadre em beira de boteco, caso contrário, você pode acabar ficando doido.
    Não sou o rei da cocada preta, mas posso te dar um bom conselho, porque aconteceu comigo e terminei por quebrar a cara. A situação é a seguinte : Tenho uma Hilux 2008 4x4 Diesel e fui na besteira de colocar o S10 por orientação de colegas, contudo aproximadamente com 2 meses de uso, o S10 destruiu minha bomba injetora por completa, pois estava sem lubrificação( fiquei em pane no meio da rua, e tive que guinchar a camionete) imagina o transtorno que passei e ainda tive que pagar 3.700 reais por uma bomba nova. Portanto amigo, não use o S10 em camionete abaixo de 2012...vai danificar tua bomba injetora. O prejuízo é grande.

  • #3
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    Luciano,
    Tem outra questão que vc perguntou em relação ao S500 danificar o motor. Qual vale mais uma bomba injetora ou um motor...evidente qué é um motor. Porém para um S500 danificar o teu motor com carbonização das peças internas, vai demorar cerca de 5 ha 10 anos entendeu ! Enquanto se usar o S10 ele vai destruir tua bomba injetora em um espeço de tempo bem pequeno cerca de 2 ou 3 meses. Foi o que aconteceu comigo. Agora vamos analisar vc tem condições de pagar a cada 2 ou 3 meses uma bomba injetora nova de 4.000 reais, ou vc tem condições de fazer o motor da sua camionete a cada dez anos usando o S500 ! Entende agora! Portanto meu amigo isso é Brasil !!! Use o Diesel comum para camionetes com fabricação abaixo de 2012. Fica com DEUS! Sucesso !

  • #4
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    Uma consideração importante. O S500 não vai acabar não meu amigo...são milhões de caminhões carregando bilhões de dólares em mercadorias em suas carrocerias por esse Brasil. Tudo isso com o Diesel Comum. Entende !

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Baumann Ver Post
    Uma consideração importante. O S500 não vai acabar não meu amigo...são milhões de caminhões carregando bilhões de dólares em mercadorias em suas carrocerias por esse Brasil. Tudo isso com o Diesel Comum. Entende !
    Boa tarde Baumann. Pois é.... Penso que o S500 deixará de ser produzido, a partir do momento que a maioria da frota nacional de veículos a diesel passar a usar o S10 e a BR conseguir disponibilizar S10 para toda a frota. Se não fosse toda a roubalheira da Petrobrás já estaríamos perto disso. É só uma questão de tempo. A lei da emissão de poluentes vai ficar cada vez mais rigorosa. Pode demorar 5 ou 10 anos, mas vai acontecer. Podem anotar. Abs
    4X4 Brasil

  • #6
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    Para complementar a questão do tipo de combustível e a carbonização, se uma Hilux estragou a bomba por usar o S10 ao invés do S500, o diesel S10 carbonização menos o motor. Porém o que carboniza é o sistema da válvula EGR que consequentemente suja o coletor de admissão.
    Na minha GM S10 ano 2014, só usando o diesel S10, a válvula EGR sujou tanto que estava obstruindo um pouco a passagem de ar do coletor de admissão. Com isso acendeu luz da injeção.
    Eu desmontei o cano da EGR que leva os gases para o coletor, limpei-o e isolei a EGR através de uma chapa metálica.

    Então há está possibilidade, que ao isolar a EGR, pode-se usar o S500 que previne a bomba e não carbonizará o sistema de admissão.

  • #7
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    23/06/2020
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    Diesel s500 ou s10 para mwm eletronico

    Pessoal boa tarde,
    Qual diesel vocês recomendam para o mwm eletrônico, visto que foi um motor lançado em 2006 e o diesel s10 criado em 2013.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Juninn Ver Post
    Pessoal boa tarde,
    Qual diesel vocês recomendam para o mwm eletrônico, visto que foi um motor lançado em 2006 e o diesel s10 criado em 2013.
    O meu é um 2009, mesmo motor. Já usei S1800, S500 , S50 e agora uso o S10, desde que foi lançado , pois polui menos. Carro com 11 anos , bicos originais e zero problemas.O único problema é que se o carro nunca usou o S10 , como ele é bem aditivado, pode soltar a sujeira do fundo do tanque, e aí pode dar ruim, entupindo os bicos e dando problemas no sistema de injeção.Nesse caso é prudente fazer uma limpeza no tanque , antes de usar o s10.

  • #9
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    Conselho do meu amigo Bombista que trabalha com bombas a mais de 30 anos.

    Camionete até 2011 usar S-500 (só lembrando que quando foram fabricadas nem existia S-10)
    Camionete acima de 2012 usar S-10...

    Simples assim....
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #10
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    Diesel S500 X S10

    Galera,tenho dois tratores,um é ano 2013 e outro é 2000,sempre utilizo diesel S500.Estou com vontade de trocar e começar usar o S10 nos dois trator.Sei que no trator 2013 é recomendado usar o S10,mas minha duvida e sobre o trator 2000,posso usar nele?Não da problema na bomba ou no motor?Se fosse usar dai eu colocaria um pouco de oleo de motor com o diesel pra ajudar na lubrificação.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Marciano Fassbinder Ver Post
    Galera,tenho dois tratores,um é ano 2013 e outro é 2000,sempre utilizo diesel S500.Estou com vontade de trocar e começar usar o S10 nos dois trator.Sei que no trator 2013 é recomendado usar o S10,mas minha duvida e sobre o trator 2000,posso usar nele?Não da problema na bomba ou no motor?Se fosse usar dai eu colocaria um pouco de oleo de motor com o diesel pra ajudar na lubrificação.
    Dá uma olhada em como funciona a bomba que pressuriza a linha de alimentação em qualquer veículo onde o uso do S-10 é obrigatório. Depois me diga se tu achas que o S-10 tem mesmo falta de lubrificação!!!
    Pra te ajudar, vai em 1'35" do vídeo


    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #12
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    01/06/2011
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    Prezados,
    A minha experiencia com o S10 e excelente. Uso desde que foi lancado em 2012.
    Primeiro na Bandeirantes 1993 motor Om364, troquei no troller 2007 motor Ngd e por ultimo a Blazer 2005 motor sprint. Todos eles usando S10. Em nenhum deles fiz qualquer reparo em qualquer parte de bicos, bombas ou mesmo tanques. Agora, religiosamente troco, oleo, filtro de oleo, ar e filtro de diesel nos 5000km rodados. Ainda mantenho a agua do radiador totalmente limpa e com o aditivo respectivo da marca do motor, trocando anualmente com limpeza do bloco.
    Uns dizem que e jogar dinheiro fora o que faco (troca aos 5000km) mas funciona.

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