Vanderlei, bom dia esse assunto é muito discutido no fórum, veja os links abaixo, creio que suas duvidas já foram respondidas anteriormente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...iesel-s10.html (Novo diesel S10)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-motores.html (Diesel antigo e Novo (S10) - Possibilidade de utilização dos combustíveis nos motores)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-antigos.html (Diesel s-10 em motores antigos)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-tanque.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-antigos.html (diesel s10 nos motores antigos)
Em tempo, no seu caso usa o S500, sua viatura tem bomba injectora, a única diferença é um gerenciamento eletrônico simples que a Suzuki implantou nesta bosh. O S10 tem menor poder de lubrificação, mas, poluí bem menos.
O meu motor é igual ao seu (Mazda RF, no seu caso RHF) quando usava o S10 ele consumia menos e gerava menos fumaça, com o tempo apliquei a formula que sugeriram em utilizar uma porcentagem de óleo para melhorar a lubrificação, funcionou muito bem, hoje utilizo o S500 devido ao custo e além do que onde eu abastecia como S10 sempre via a bomba vazia, ou seja, havia baixa rotatividade do combustível no taque do posto, enquanto que onde compro o S500 há fila de caminhão abastecendo, ou seja, o combustível não fica velho no tanque do posto nunca.
Boa sorte.