x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 179

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11



    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Olá a todos
    Estou planejando esse fim de ano ir até os Andes, acontece que a Chevrolet recomenda que abasteça a S10 (Higth country) apenas com diesel S10, mas por onde vou andar não tem esse tipo de combustível. E agora, posso abastecer com S500? Tem algum aditivo que eu poderia levar pra adicionar ao combustível da Bolívia, Peru?
    Agradeço aos nobres amigos estradeiros.
    Fala francaclayton,

    Cara, quanto eu comprei a LT 12/13 isso me deixou muito preocupado, pq era difícil achar o diesel de baixo teor de enxofre (na época aqui no Brasil era o S50). Questionei a GM várias vezes. Eles não me deram a resposta por escrito, mas o SAC me ligou informando que eu não poderia abastecer com o S1800 (diesel interiorano, que não é mais comercializado) e que o S500 ou o S50 poderiam ser utilizados normalmente.

    Bem, eu preferi abastecer sempre com S50 e posteriormente com o S10. Mas fiz uma viagem ao Jalapão com ela e tive de abastecer com S1800 no meio do caminho, pois o galão de 50 L que levei não foi suficiente. Em uma outra vez, na chapada dos veadeiros, tive de abastecer também com S500. Nas duas vezes coloquei cerca de 20 ou 30 litros. Não tive problemas de motor com essa S10 até vendê-la com pouco mais de 30 mil km.

    Tenho amigos que tem S10 que abastecem com qq diesel e nunca tiveram problema. Mas eu prefiro não arriscar, só em caso de urgência mesmo.

    Depois que comprei a 13/14 nunca tive de abastecer com o S500, somente S10.

    Enfim, acredito que você não terá problemas. Mas acho que vale a consulta ao SAC da GM para se resguardar.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edu, se abasteceres em algum posto que só tenha o S10, basta colocar um tubo de óleo 2t no tanque que corrige a lubricidade sem causar nenhum dano na injetora. Pode usar óleo lubrificante de motor também.

    Tudo isso chama-se obsolescência programada. Te forçam a trocar o velho pelo novo com o intuito de extrair mais dinheiro de ti e fazer o mercado girar. É complicado isso pois se paga muito caro para manter o mínimo de conforto e confiabilidade em algo que pode durar 50 anos mas o governo que participa dos lucros de tudo faz durar por apenas 20 anos. Se o novo fosse muito mais eficiente, até se entenderia, mas o novo tem eficiência muito similar, o que é evidente que o objetivo é só produzir mais lixo e botar no lixo algo de qualidade superior.

    Basta ver, carros mais antigos da década de 80 rodando perfeitamente nos dias atuais ao lado de carros da década de 2000 que estão verdadeiras sucatas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Diesel s10 ou s500

    Boa tarde amigo sou novo por aqui, eu comprei uma S-10 LT 2.8 TDI 4X4 CD DIESEL AUT. Minha duvida é usar o Diesel S10 ou S500 ? qual a diferença entre os dois Combustíveis e se ira fazer algum mal ao Motor. Muito obrigado desde já agradeço.

  • #4
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por LUCIANO CASTRO Ver Post
    Boa tarde amigo sou novo por aqui, eu comprei uma S-10 LT 2.8 TDI 4X4 CD DIESEL AUT. Minha duvida é usar o Diesel S10 ou S500 ? qual a diferença entre os dois Combustíveis e se ira fazer algum mal ao Motor. Muito obrigado desde já agradeço.
    Boa Noite,

    Todos os veículos diesel fabricados a partir de 2012 devem ser abastecidos somente com S-10. Apesar de haver relatos de proprietários que usam S-500 sem problemas, não é recomendado.

    A diferença entre os dois é o teor de enxofre. O S-10 tem 10 ppm de enxofre e o S-500, 500 ppm (partes por milhão).

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de giovanifabio
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUCIANO CASTRO Ver Post
    Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço
    Procurei no Manual e tive dificuldade de achar, pensei que estaria nas primeiras paginas mas nao, esta la no meio, item 9-38: "Só use combustivel diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 10ppm) e em conformidade com a DIN EN 590."

    Acredito que a chance de apresentar problemas utilizando diesel s50 ou s500 é bem maior, especificamente no sistema EGR e catalisador, talvez até em filtros (são 2 e super caros) e bicos injetores.

    Claro que tem usuarios que usam o s500 e nao tem qualquer problema, mas as chances de problemas são bem maiores.

    Eu mesmo durante uma revisão indaguei um mechanico a respeito do combustivel, ele me apontou para outra s10 ali parada, com falhas no motor, e tratava-se de diesel vermelho (s500).



    Ex F1000 x-10 1998
    Ex S10 Tornado CD 4x4 2009
    S10 LS CD 4X4 DIESEL MT 2013

  • #7
    Usuário Avatar de marsilvestre19
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Problemas não apresentados de imediato

    Citação Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Procurei no Manual e tive dificuldade de achar, pensei que estaria nas primeiras paginas mas nao, esta la no meio, item 9-38: "Só use combustivel diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 10ppm) e em conformidade com a DIN EN 590."

    Acredito que a chance de apresentar problemas utilizando diesel s50 ou s500 é bem maior, especificamente no sistema EGR e catalisador, talvez até em filtros (são 2 e super caros) e bicos injetores.

    Claro que tem usuarios que usam o s500 e nao tem qualquer problema, mas as chances de problemas são bem maiores.

    Eu mesmo durante uma revisão indaguei um mechanico a respeito do combustivel, ele me apontou para outra s10 ali parada, com falhas no motor, e tratava-se de diesel vermelho (s500).
    Concordo com o Giovani em número e gênero. Carros que fazem uso de S500 não apresentarão qualquer sinal de falha durante um grande período, mas isto com certeza, ao passar do tempo, constatará as consequências.
    Meu pai mesmo, não se importa em usar Diesel Comum. Contudo, depois de três anos ao levar na revisão e constatar o custo que pagará pela manutenção, ele opta por trocar sua Frontier por outra nova.
    Então vai da consciência de cada: usar S10 seria como fazer a "Manutenção Preventiva", cuidar do carro para si e para o próximo (que terá um trabalhão/gasto para deixá-lo em bom estado novamente).

    Atual - Pajero Full 2006
    EX - Dakota Sport
    4X4 Brasil

  • #8
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    eu tive uma 13/14 180cv sempre utilizei s500 e s1800(diesel rural) nela, nunca vi diferenca, abastecia s10 1x por mes mas nao sentia diferenca, mas ela era amarrada demais, acho que o diesel de má qualidade amarrou ela..

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    caconde/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Não pesquisei, mas deve ter também a questão dos poluentes. Se for isso, faz sentido afetar o sistema de escap

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado. amigos do 4x4. grande ajuda. assim que acabar o s500 só vamos abastecer o s10. abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    pato branco/PR
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diesel s10 ou comum

    Pessoal queria ver com vocês o que me dizem tenho uma tracker 2001 tdi tava usando diesel comum meu mecânico falou pra mim usar s1o só que eu acho que ela ta bebendo de mais no s10 . O que vocês acham devo continuar no s10 ou voltar para o comum?

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    se tem bomba injetora é diesel S500 o chamado comum, senão tera serios problemas de bomba em breve por falta de lubrificação da mesma

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade