Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço
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Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço
Procurei no Manual e tive dificuldade de achar, pensei que estaria nas primeiras paginas mas nao, esta la no meio, item 9-38: "Só use combustivel diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 10ppm) e em conformidade com a DIN EN 590."
Acredito que a chance de apresentar problemas utilizando diesel s50 ou s500 é bem maior, especificamente no sistema EGR e catalisador, talvez até em filtros (são 2 e super caros) e bicos injetores.
Claro que tem usuarios que usam o s500 e nao tem qualquer problema, mas as chances de problemas são bem maiores.
Eu mesmo durante uma revisão indaguei um mechanico a respeito do combustivel, ele me apontou para outra s10 ali parada, com falhas no motor, e tratava-se de diesel vermelho (s500).
eu tive uma 13/14 180cv sempre utilizei s500 e s1800(diesel rural) nela, nunca vi diferenca, abastecia s10 1x por mes mas nao sentia diferenca, mas ela era amarrada demais, acho que o diesel de má qualidade amarrou ela..
Não pesquisei, mas deve ter também a questão dos poluentes. Se for isso, faz sentido afetar o sistema de escap
Muito obrigado. amigos do 4x4. grande ajuda. assim que acabar o s500 só vamos abastecer o s10. abraços
oi to com problema, na minha pajero sport 2.5, abasteci com s10 e agora ela liga mas não injeta pois o giro não passa de 1000rpm, to com meio tanque de s10, será que coloco o óleo 2t misturo e vai melhorar?. sempre usei o comum mas fiz essa burrice.. Abraços.
Prezados,
A minha experiencia com o S10 e excelente. Uso desde que foi lancado em 2012.
Primeiro na Bandeirantes 1993 motor Om364, troquei no troller 2007 motor Ngd e por ultimo a Blazer 2005 motor sprint. Todos eles usando S10. Em nenhum deles fiz qualquer reparo em qualquer parte de bicos, bombas ou mesmo tanques. Agora, religiosamente troco, oleo, filtro de oleo, ar e filtro de diesel nos 5000km rodados. Ainda mantenho a agua do radiador totalmente limpa e com o aditivo respectivo da marca do motor, trocando anualmente com limpeza do bloco.
Uns dizem que e jogar dinheiro fora o que faco (troca aos 5000km) mas funciona.
Aqui neste post eu escrevi que nunca tive problemas com o diesel S10, mas começou a travar a valvula solenoide da bomba da minha hilux 2000. Imaginei que poderia ser por causa do diesel S10 e parei de utiliza-lo e abasteci só com diesel comum S500. O problema parou!
O problema que apresentava era :
- falhas no motor enquanto estava andando
- Na hora de desligar o motor continuava funcionando, mesmo com a chave desligada, mas com rotação bem baixa.
Depois que passei a abastecer só com diesel comum sumiram esses problemas. Não sei se tem algo a ver com o tipo de combustível, mas foi muita coincidência!
Agroman, num solenoide marrom que tem minha turbina, notei um barulho diferente.. vou trocar e ver o resultado. Hoje troquei o filtro do combustível mas não mudou em nada.. att.. ah completei meu tanque com diesel s500 misturei tudo..
troquei hoje e não mudou nada.. continua ligando e entrando em modo de segurança.. ligo e o giro não sobe.. meu mecânico leu no scanner pressão do turbo. ele acha que é alguma coisa nos dutos da turbina mangueira vazamento talvez.. não sabemos..
O controle da pressão da turbina é feito eletronicamente, sendo assim, olha o atuador da válvula de alívio da admissão que o problema deve estar nela.