x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 179

Hybrid View

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por gilberto/sp Ver Post
    Eu tenho uma Mercedes 240D 1976 com motor OM 617. Há muitos anos sigo a recomendação de um velho técnico da Mercedes. 1 litro de óleo 2 tempos tanque sim/tanque não. Motor com mais de 300 mil km e nunca tive qualquer problema.

Olá, gilberto...
    Tá com ela ainda ? A minha é 75 e o motor " abriu o bico ".
    abcs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Eu estou reformando uma F-1000 motor MWM 229 com bomba bosch em linha. Ela está parada na gagagem desde Janeiro/2017, haja vista a minha escassez de tempo. Mas funciono ela dia sim dia não. Numa semana que fiquei sem funcioná-la, porque viajei a serviço, a bateria estragou. Era muito velha! Quando consegui comprar outra bateria, a bomba começou a não puxar diesel do tanque. Desmontei a bomba alimentadora, notei que estava um grude dentro. Limpei com CAR80, montei e funcionei. Dias depois mesmo problema. Abri novamente tudo, tirei o tanque fora e coloquei diesel novo (S10) direto de um galãozinho. Funcionou, foi diminuindo a fumaça enquanto o diesel velho que estavam nos filtros e na linha era queimado. Assim que ficou só o S10 no sistema, o motor ficou um relógio suiço novamente. Irei trocar o tanque por um de plástico, pois o metálico está todo oxidado dentro, além de possuir amassados. Mas pretendo ir funcionando ela com o S10 até voltar andar novamente quando terminar a reforma. Mas uma coisa é certa: a bomba injetora rotativa é lubrificada pelo diesel. Por isso diesel fino (tipo S50 ou S10) estraga. Já as bombas mais antigas em linha, como a minha atual, possui lubrificação própria. Ou seja, ela tem um cárter onde colocamos óleo de motor, então por não depender do diesel para lubrificá-la, entendo não ter maiores problemas em seu uso.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    amigos vou acompanhar o topico, valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Acredito que em motores sem BI o S10 seja mais indicado.

Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    serra negra/SP
    Ola, tenh uma frontier 2008 e ela estava com vazamento de oleo. Levei no mecanico e ele disse que tenho que trocar os aneis de vedaçao da bomba de combustivel e vacuo e tb o retentor da polia dianteiro e um outro retentor de codigo nissan 13510eb72a.
    Gostaria de saber se esses aneis, que ja sei que são 3, tem equivalente no mercado.Bem como esse outro retentor.

Sem querer te assustar ...comigo começou assim....troquei retentor....passaram-se uns meses atpé que tive sérios problemas no motor (misturando compressão que empretejava a agua do radiador).Quando o mecânico foi fazer o motor percebeu que na verdadde era uma trinca na carcaça do motor causada pela folga do virabrequim...que tinha sido retificado anteriormente sem o eixo balanceiro (quase toda retífica de SP faz isso nos 4D56)...Resultado refiz o motor inteiro no paraná com troca de cabeçote e carcaça por 10 mil. Nesses motores 4d56 as vezes um pequeno sintoma gera um grande transtorno!

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Luanalena, é bem comum vazamento no volante, esse outro retentor deve ser do eixo, na junção com a caixa. Retentor tem que ser de marca boa, preferência original, senão ele a abre o bico logo. A mão de obra deve ser mais cara que o retentor, melhor colocar original. Um mecânico me falou que pode ocorrer desse vazamento ser em virtude de folga no eixo. Nesse caso, mesmo que vc troque o retentor, em pouco tempo estoura novamente, porém, nesse caso tem que mexer no motor e o custo vai nas alturas(tomara que não seja seu caso). Eu tenho um pouco de vazamento nesses pontos, é super chato os pingos de óleo mas por enquanto, vou deixar assim para quando mexer, trocar todos os retentores (caixa, motor, junta do cárter e etc; a mão de obra pra mexer ali é pesada, é bem difícil o acesso.
    4X4 Brasil
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

tenho uma pajero full 2008 diesel 3.2 (e também uma 2011 gasolina 3.8).
    A diesel é minha desde nova, usei um tempo e depois minha esposa rodou anos seguidos.
    Está com baixa KM (100 mil km). Mas quando entrou o S10 começou a incomodar (parece que agora se ajeitou).
    O diesel S10 removeu a sujeito no tanque e dutos que estava lá após 3/4 anos de abastecimento de S500.
    Foram 3 ou 4 filtros entupidos, duas limpezas quimicas do coletor EGR, uma borra preta saindo pelo cano de descarga (borra mesmo), queimei uma válvula EGR e sensor MAP por excessod e carbonização do coletor, e por aí vai...
    Ultimamente se ajeitou e não incomoda mais.. acho que toda borra já saiu... e não danificou bomba nem bicos.
    Mas vale a dica já dada por aqui de na troca LAVAR o tanque e trocar o óleo em prazos mais curtos, até a bendita se acostumar....

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    tenho uma pajero full 2008 diesel 3.2 (e também uma 2011 gasolina 3.8).
    A diesel é minha desde nova, usei um tempo e depois minha esposa rodou anos seguidos.
    Está com baixa KM (100 mil km). Mas quando entrou o S10 começou a incomodar (parece que agora se ajeitou).
    O diesel S10 removeu a sujeira no tanque e dutos que estava lá após 3/4 anos de abastecimento de S500.
    Foram 3 ou 4 filtros entupidos, duas limpezas quimicas do coletor EGR, uma borra preta saindo pelo cano de descarga (borra mesmo), queimei uma válvula EGR e sensor MAP por excesso e carbonização do coletor, e por aí vai...
    Ultimamente se ajeitou e não incomoda mais.. acho que toda borra já saiu... e não danificou bomba nem bicos.
    Mas vale a dica já dada por aqui de na troca LAVAR o tanque e trocar o óleo em prazos mais curtos, até a bendita se acostumar....
    Caro ramonpoa ...

Muito bom relato, meu caro colega ... o que também mostra que os Pajeros Full de 2008 prá cá (sistema common rail, não dotados de bomba injetora, mas, sim, de bomba de alta pressão) e demais viaturas também dotadas do mesmo sistema, são bastante resistentes a problemas com bombas e bicos, mesmo num caso extremo como este seu, onde, ao que parece, utilizou-se o diesel S500 durante um bom tempo e não foi efetuada uma prévia limpeza do tanque e de sua linha, antes da utilização do S10, cabendo ao diesel S10 este papel de limpeza ... essa medida prévia de limpeza está preconizada na pergunta n.º 5 do "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 - da Metalsinter" ...

http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

Será que se sua Full fosse dotada de bomba injetora, você teria tido sérios problemas, por não ter tomado essa medida prévia de limpeza antes da introdução do S10???? ...

Meu amigo, com sua permissão, estou "linkando" este seu interessantíssimo relato lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" para o conhecimento da "galera" lá ...

Forte abraço e obrigado pelo relato ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro ramonpoa ...

Muito bom relato, meu caro colega ... o que também mostra que os Pajeros Full de 2008 prá cá (sistema common rail, não dotados de bomba injetora, mas, sim, de bomba de alta pressão) e demais viaturas também dotadas do mesmo sistema, são bastante resistentes a problemas com bombas e bicos, mesmo num caso extremo como este seu, onde, ao que parece, utilizou-se o diesel S500 durante um bom tempo e não foi efetuada uma prévia limpeza do tanque e de sua linha, antes da utilização do S10, cabendo ao diesel S10 este papel de limpeza ... essa medida prévia de limpeza está preconizada na pergunta n.º 5 do "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10 - da Metalsinter" ...

http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

Será que se sua Full fosse dotada de bomba injetora, você teria tido sérios problemas, por não ter tomado essa medida prévia de limpeza antes da introdução do S10???? ...

Meu amigo, com sua permissão, estou "linkando" este seu interessantíssimo relato lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" para o conhecimento da "galera" lá ...

Forte abraço e obrigado pelo relato ...
    Bom dia! Esse link é 100% explicativo, muito bom, forte abraço.

Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! Esse link é 100% explicativo, muito bom, forte abraço.
    vc pode me dar uma dica de como sei em sp, sobre esse indice de lubricidade? se é igual, menor ou maior q de MG..RS ?

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Não acreditava que a mudança de diesel comum pra s10 pudesse gerar tantos problemas, mas com tantos relatos, fiquei com o pé atrás. Parece até que colocam querosene junto com esse s10 rsrsr. É por essas e outras que tem tanto post de toyota e F1000 nesse forum.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4