é este link mesmo. Quero arriscar .... alguém tem + info sobre esta marca?
Versão Imprimível
é este link mesmo. Quero arriscar .... alguém tem + info sobre esta marca?
Se for para usar de segunda linha... (Se é q podemos chamar esse dai d segunda linha) usa pelo menos Shirmeck ou Vober q duram pelo menos uns 20.000km/rodados e o custo deles, pelo menos auqi no Df é perto de 100,00 de direrença para esse dai.
Amigos
comprei o rolamento da super peças
http://br.geocities.com/superpecas1/
paguei ontem ao meio dia, recebi hoje ao meio dia, muito atencioso o Sérgio.
A peça é original, caixa da ford, adesivos da ford com codigo da peça, importado dos EUA para a argentina.
Ele mora na fronteira e busca na argentina, por isso é barato
R$ 850,00 o rolamento da ranger 4x4 2005 SEM ABS. Na concessionaria era 2600,00 (mais do que o com ABS que custa 2100,00)
Aprovado
não sei se esse hiperfreio presta, mas acabei optando por eles ontem qnd troquei meu rolamento.
Encontrei aqui em Fortaleza por 182.
O estranho é que na caixa indicava que seria para carros com roda livre, mas deu certinho na minha que não tem roda livre.
Alguem sabe esplicar a diferenca entre ambas ?
Provavelmente a caixa está trocada...
Da série "uma imagem diz mais que mil palavras":
Com roda livre:
http://www2.timken.com/industries/au...s/515026-A.jpg
Sem roda livre:
http://www2.timken.com/industries/au...s/515014-A.jpg
[]'s
Agora analisando as fotos, acho que não colocaram o cubo completo.
Pelo menos a peça que retiraram do meu carro estava sem essa parte dos parafusos de roda.
A peça tinha apenas a parte do rolmento com o triangulo.
Será que fizeram gambiarra ?
Ou será que é um reparo próprio para aproveitar parte do cubo ?
Essa peça não deveria poder ser reaproveitada
se fizeram isso provavelmente fizeram uma bela lambança...
a peça comprada na loja é completa.
abs
Igor então não vai durar muito.
Ranger se vc colocar o rolamento sem o cubo que é essa parte que estão os prisioneiros das rodas, ele dura muito pouco. Falo isso com conhecimento de causa de ter trocardo vários rolamentos até aprender.
Pessoal,
Poderiam dar umas dicas para dar uma revisada e ver se os rolamentos estam desgastados?
Falo isso pq o coroa quer comprar uma Ranger com 33" ja conhecida pelo Edin ate e gostaria de manter o maximo da manutençao aqui em casa...
[]´s
Filipe;
A dica é aquela mesma. Na minha quando os rolamentos começaram a ficar ruins, além do ruido dirigindo a 80km/h, dava para perceber, girando a roda com a mão, que um lado estava diferente da outro. Um motorista com um pouco de sensibilidade percebe com certa facilidade, rolamento de roda ruim.
Abs!!!
Loiro
Outro teste alem deste mencionado por Shimomoto é levantar a roda no ar e ver se tem alguma folga quando voce faz movimentos axiais na roda pegando com uma mão na parte de cima da roda e outra na parte de baixo da roda tentando arranca la do carro sem tirar as porcas. Nos piores casos voce ao levantar a roda no ar ja escuta no girar da mesma barulho diferente indicando a necessidade de troca do rolamento.
Boa sorte
Loiro, leva a ranger até o lion Pneus e pede para o pessoal avaliar as folgas. Mas acompanha para ver certinho como está. Eu normalmente levanto a roda no macaco e forço a roda com a mão. Se tiver folga em qualquer peça se percebe muito bem.