Legal,
Com essas dicas e so eu E$$$$$perar um pouco para providenciar o meu.
Abraço.
Versão Imprimível
Legal,
Com essas dicas e so eu E$$$$$perar um pouco para providenciar o meu.
Abraço.
Na verdade pretendo converter o meu motor 2.5 em 2.8.Citação:
Postado originalmente por Luizinho
Se fosse fazer isso agora, gastaria R$3000,00, mas a minha Ranger esta apenas com 95000Km rodados e o motor ta como novo então vou esperar um pouco mais e juntar um pouco mais de informações...
Walter,
Meu carro tambem tem 100.000Km, portanto não acho omelhor momento de abrir o motor. Alem disso ainda tenho algumas duvidas como:
-O que vem no kit (pistões, vira, bielas, casquilhos, aneis, pinos, etc)?
-Os cabeçotes do 2.5 e do 2.8 são iguais (tamanho das valvulas)?
-A tubina original não ficaria pequena trabalhando fora da faixa ideal do mapa de trabalho dela?
-A diferença no volante do motor?
-Se for necessario trocar a turbina, o coletor de descarga e o primario do escape são iguais?
-As bombas injetoras e bicos são iguais apenas com regulagens diferentes ou trabalham com pressão diferentes como por exemplo entre o S4T e o S4T Plus?
-Alguns outros detalhes que posso ter esquecido.
E obivio que sei que trocaram a caixa e o dif. tras. mas isso e outra conversa.
A proposito,
Conforme citei no inicio do topico, segunda 20/06/05, comprei com o Sr. Jose Luiz os reparos do cubo (originais Ford) da Ranger por R$180,00 (acabei comprando os dois) e mais os filtros. Aproveitei e cotei outras pecas recem compradas para uma F-1000 4x4 de um conhecido e realmente os preços dele eram muito melhores.
Fica a dica para quem precisar, especialmente o pessoal do RJ, tão mal servido quando o assunto e automovel.
Abraço a Todos.
Ressuscitando o tópico:
Coloquei pneus 33 na Ranger e fui fazer a geometria dos 5.000 km, quando foi verificado desgaste acentuado no lado interno do pneu dianteiro esquerdo, como também descrito na primeira mensagem deste tópico. Atribuíram tal desgaste à folga na barra axial, que foi trocada, no entanto, mesmo assim não deu geometria, pois, segundo o técnico, teria que ser calçada a bandeja superior da suspensão, ou trocada esta e ainda, na pior das hipóteses, a bandeja inferior. Já vi que tem calços com regulagem na parte superior, que coloquei no limite máximo.
Pergunto aos experts se procede isto a troca das bandejas para corrigir, ou se há alguma forma de calçar esta bandeja superior para corrigir a inclinação do pneu e conseguir geometria.
Abraços
Na verdade se os pivôs estão bons a regulagem basta. A regulagem da balança superior é feita puxando um parafuso pra dentro e outro pra fora, se os dois estiverem pra fora está em meio curso de regulagem. Não sei dizer se pra aproximar a roda o da frente tem que ir pra fora e o de trás para dentro ou é invertido. Tens que olhar também a altura das barras de troção, que com o tempo vão cedendo, dessa forma aperta um pouco os parafusos de regulagem pra compensar e subir um pouco a dianteira e com isso ajuda a acertar o alinhamento.
Valeu Edintruder, já é uma boa luz.
O que o técnico da geometria fez, foi trazer o parafuso da frente da bandeja superior para fora, o de trás ficou como estava, dizendo ele que estava no limite. Então pode ser isto, talvez tenha que recuar o parafuso de trás, para dar a cambagem.
Ou melhor, se o cara não sabia disto, acho que vou procurar outro local, pois acho que sendo da área, deveria saber.
Obrigado e abraço.
Ariel,
reuni algumas informações do manual de serviços Ford sobre a suspensao da Ranger no pdf anexo. Tem as especificações e procedimento de caster e camber.
Antes verifique a altura da suspensão dianteira.
Boa sorte
Ok Alan, brigadão.
Abraço
resgatando o topico de novo...
passei pelo problema 2 vzs.. na 99.
primeiro o ronca-ronca da roda dianteira de bombordo, consultei o Leopoldo (do forum) que tinha o manual da minha e disse que o conjunto teria que ser substituido todo, pois a ford nao fornecia informaçoes sobre a montagem. Ae comecei a procurar como o Edin, na base do mil-e-num-sei-quantos da concessionaria. Por fim arrumei um cara no ML que me conseguiu por 250,00 o conjunto todo. Achei que era roubado, mas quando vi entendi o golpe. Era só contrabando da Argentina. Veio escrito em "portenho" com informaçoes sobre a montagem, na caixa de compensado "repuestos orijinales Ford". Isso foi em 2006 aos 127.000km. Ae depois de uns meses o ronca-ronca na outra roda, e eu estava sem tempo p/ fuçar. Avisei o mecanico que corre-se atras, pois eu tinha conseguido jah. Qual nao foi a minha surpresa quando ele conseguiu as 3 peças avulsas? Os dois rolamentos e o espaçador, tudo da casa de 50, 60 real cada um...
Ta rodando até agora, e nada de roncar.
Sds
X2 !!!
Eu tb to querendo saber sobre essas peças avulsas.
um abraço a todos
A dele é com roda livre, então é diferente das nossas...