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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Edintruder,
    Eu não sei se o retentor do rolamento e vendido separadamente, pelo catalogo que eu disponho acho que não (segunda eu confirmo).
    Minha pick-up com 70.000Km tive que trocar uma coifa da homocinetica, constatando que os pivos estavam gastos; troquei (pivos inferiores e balança superior) por uma marca que não me lembro pois original na concessionaria era carrissimo.
    Mas o importante e que agora sei que as peças originais são TRW. Portanto se um pivô esta estourado troque logo todos e por marca confiavel. A ponteira axial a que voce se refere deve ser o terminal da direção, que eu acredito tambem ser TRW. Eu tambem trocaria as duas.
    Aproveite e confira os amortecedores e batentes (voce ja deve ter feito, mas não custa lembrar).
    O Jose Luiz do qual te passei o tel. , me disse que consegue qualquer peça a bom preço (as poucas que cotei com ele realmente estavam legais). Amanha confirmarei isso indo buscar minhas peças.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #2
    Fala Luizinho. Blz?
    Cara, não sei o número de estrias não, só sei que existem com 28 ou 31 estrias, mas não sei qual a Ranger usa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Beleza, Walter.
    E, eu sei que tem de 28 e 31, mas tambem não sei qual e, desmontar so para ver e brabo. No manual Haynes tambem não diz e na Ford, para variar, niguem sabe ou não quer dizer.
    Voce tambem ta passando a S-10 do teu irmão para 2.8?

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #4
    A Explorer tem 31 estrias...

    A ranger diesel com relação 9/41 (4.56), também, pois eu coloquei a caixa de satélites e coroa/pinhão na minha...

    Como é esse bloqueio (auto, lsd, selecionavel...) e quanto custa?

    Seba

  • #5
    Usuário Avatar de ReidasCamisas
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    Question Problema na manga de eixo da Ranger...

    Após tomar uma pancada de outro veículo(o qual fugiu), foi costatado empeno na manga de eixo da minha ranger(4 ° negativos), já encontrei para compra em ferro velho aqui de Vitória, porém querem me vender o rolamento junto, alegando que não posso trocar só a manga. Isso procede??? Alguém já passou por esse problema??? Srs. mecânicos e experts na área conto com vcs.

  • #6
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    Se a tua for o diferencial da Ford, sim o rolamento é na própria manga, porém se for eixo danna o rolamento é vendido avulso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de ReidasCamisas
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    É Ford sim...

    É não tive como correr, consegui aqui em um ferro velho a manga com o rolamento 600 paus.
    Valeu pela ajuda companheiro.

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Voltando ao assunto Rolamentos.

    Como não achei aquele tópico q relatei os problemas dos rolamentos shimeck vou postar aqui. Depois, qdo achar posto lá tbm.

    Dias atrás enfrentei novo problema com rolamentos. O rolamento q ainda estava na garantia (lado do motorista) novamente deu problema e era mais um dos rolamentos da lista de problemas na hora da usinagem. PAra resolver de vez esse problema, usamos agora o rolamento que é o mais indicado para linha de montagem pelos mecânicos q trabalham na Ford, além de vários outros que andei conhecendo por esse dias. A marca do rolamento é IMA, so que o bixim custa 2x ou mais caro que os shimeck. Paguei a diferença dos shimeck para eles e voltei novamente para a garantia. ... o Rolamento novo custa R$ 550,00.

    A diferença dos dois é muito grande. Principamente no local aonde se dá o problema da folga do mesmo pois no IMA há uma trava de segurança para o lado da homocinetica. Vejam essa peça de plastico que fixa no lado do motorista.

    O Rolamento Shimeck do lado do motorista rodou desde Dezembro de 2007 quase 30.000km/rodados. Aproveitei e troquei o rolamento do lado do passageiro que havia começado a roncar em Fevereiro de 2008, que tbm era shimeck, e q estava com mais de 50.000km/rodados.

    Perguntando aos mecânicos q trabalham nas concessionarias Ford, os IMA tem vida útil quase igual aos originais FORD sendo q são metade do preço e são os melhores para linha de montagem fora de concessionária.

    Seguem as fotos dos dois rolamentos. Vejam as diferenças.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento dianteiro Ranger 4x4-0418_145649.jpg   Rolamento dianteiro Ranger 4x4-0418_145655.jpg   Rolamento dianteiro Ranger 4x4-0418_145701.jpg   Rolamento dianteiro Ranger 4x4-0424_124712.jpg  
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Muito obrigado.
    Este bloqueio e um LSD de engrenagens.Penso em utiliza-lo para não trazer nenhuma consequencia de dirilibilidade no asfalto.
    O site se não me engano e www.torsen.com mas se voce entrar no site da Ford americana na Ranger FX-4 Level II tem o link direto.
    Acho que custa alguma coisa menos que U$500,00.

    Abusando do seu conhecimento, para fazer sua troca voce precisou de muitos calços extras para centralizar a coroa e pinhão?
    Precisou trocar algo mais?
    Foi facil ou este eixo (Ford 8.8) tem algum macete?
    Grato.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #10
    Bacana o torsen...

    no mesmo esquema, tem o truetrac, limitado por engrenagem... ou o eletrac, lsd E selecionavel 100%... mas o preço...

    problema: o desgraçado do parafuso que segura o pino trava na caixa de satélites quebrou lá dentro e deu uma boa briga para tirar... li em site gringo que 80% das vezes esse parafuso quebra lá dentro...

    O conjunto novo veio completo, e foram usados os calços dele, dando a medida final correta...

    Seba

  • #11
    Legal,
    Com essas dicas e so eu E$$$$$perar um pouco para providenciar o meu.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #12
    Citação Postado originalmente por Luizinho
    Voce tambem ta passando a S-10 do teu irmão para 2.8?
    Na verdade pretendo converter o meu motor 2.5 em 2.8.
    Se fosse fazer isso agora, gastaria R$3000,00, mas a minha Ranger esta apenas com 95000Km rodados e o motor ta como novo então vou esperar um pouco mais e juntar um pouco mais de informações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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