Esse é um dos problemas que ainda persistem no projeto mecânico da Ranger que a Ford não consegue corrigir. O preço de um rolamento original é quase de um eixo rígido completo! Se tiver que trocar os dois, mais um jogo de reparos das bieletas de direção e setor, pivôs inferiores e superiores, e se ainda por cima quebrar uma homocinética, sai muito mais barato e fica mais confiável trocar todo o sistema da susp dianteira...
Em relação à essa peça, se quiser durabilidade sem dor de cabeça com manutenção, tem que colocar a mão no bolso e colocar original, porém se não tem problema de tirar o freio dianteiro todo só para engraxar rolamentos de 2a linha, então coloca esse mesmo.
Como fico procurando o que fazer na Ranger todos os domingos de manhã, pra mim fazer isso é um Hobby, então coloco 2a linha mesmo. Porém há duas semanas atrás trancou um rolamento desses de 2a que chegou a arrastar a roda dianteira. O rolamento rodou exatos 7002km, ou seja, antes dos 10.000 que eu faço o reengraxamento. Reduzi e forçei pra soltar e fui até em casa em 1a marcha e pedi a garantia do rolamento.
Por precaução vou engraxar tudo com 5.000 km, mas quem não quer ter esse afazer, coloca original.