Fox
Timkem, INA (não confundir com IMA), SKF são todos rolamentos ditos de primeira linha.
Não deixe de consultar a Ford pois as vezes o preço pode ser semelhante.
Abraços!!!
Versão Imprimível
Blz Daniel! Anotada a dica!:concordo:
Aquele abraço!
Os originais são diferentes. Esses citados são montados com pista extena e interna, e os originais essas pistas são usinadas na própria carcaça do cubo, com diâmetro maior que os 32009 que são montados. Esses cubos de 2a linha tem um problema grave que é comum com as S-10, os rolamentos são muito próximos, aumentando o efeito de torque sobre eles. Se o cubo fosse mais largo, de modo que os rolamentos ficassem mais afastados, isso não ocorreria. A Ford compensou isso com os rolamentos maiores, no caso do original. Por serem maiores, distribuem e aceitam mais o torque de trabalho.
Então um cubo de 2a linha pra ser bom de verdade, precisaria usar rolamentos maiores, o que não tem como fazer ou que os cubos fossem mais largos, o que pode ser facilmente feito, aumentando a bitola dianteira um pouco, porém aumentando assim a resistência dos rolamentos. Se aumentasse 25 mm cada cubo, com certeza melhoraria bastante, na traseira bastaria compensar com afastadores.
Sendo assim.... Dependendo da diferença compensa pagar umas pratas a mais pela Ford.
Segunda vou ligar na Ford. Os TimKem já achei por R$380,00 e por R$450,00 (esse último com MO inclusa).
Abs
Foxtrot,
onde vc achou os Timken por 380,00?
abs
Pessoal cuidado na hora de tampar o sol com a peneira.
O Sergio da superpeças ele manda o rolamento original na caixa da ford, com adesivinho motorcraft e etc. O preço do rolamento se nao me engano foi 800 reais, contra os mais de 2000,00 aqui na autorizada.
E recondicionar não sei se seria uma boa, só em casos de garagistas anti eticos que querem "tocar o carro pra frente"
Outra coisa, tenho um relatorio de peças para fazer o motor da ranger 2.8 t. d. i. 2005
Valor das peças deu 1000 reais, juntas, aneis, bronzinas, correia.... Aqui no brasil seriam milhares de reais.
Abs
Elton,
Dê uma olhada no tópico que criei qdo fiz o motor da Minha Ranger. Coloquei peças originais International e nesse preço que você fala. Fiz o Motor completo + turbina e etc, ficou em R$ 4200,00
Sobre o Rolamento, não sei qual é este que vc fala de R$ 800,00, mas se for da RAnger 2005 com ABS está caro. Veja os preços que conseguimos.
Pessoal acabei de trocar o meu rolamento...
Acabei comprnado o rolamento que o Amithai tinh comprado errado da Usitec, mesmo sendo de 2 linha acredito que ele dure um tempo, pois o uso que tenho com a ranger não é pesado...
Mas guardei o original aqui, vou dar uma boa lavada nele, e vou ligar la na Tinkem, e ver isso que o pequeno falou de recondicionar o original...
Se não for caro mando arrumar e coloco ele no lugar e guardo esse Usitec pra reserva...
Obs: Muito rapido pra trocar, acho que gastei uns 35minutos, com as ferramntas certas e agora que ja vi como se faz acredito que de pra trocar mais rapido ainda...
Abraços e obrigado a todos a ajuda...
Fernando, nos mantenha informado se vc conseguiu algo a respeito do recondicionamento do rolamento, ok!?
Opa, Pequeno ta na mão...
Mandei dia 6 a tarde o e-mail, e ontem ja tinha a resposta, mas o forum estava em manutenção e não deu pra postar...
Segue a resposta que tive...
Caro Fernando,
O serviço de reparo em rolamentos é somente aplicado para rolamentos da área industrial e de grande porte. As normas da Timken não permitem o reparo em rolamentos para veículos de passeio ou de carga.
Neste caso sugerimos a compra de um rolamento novo.
Atenciosamente,
Gustavo Cezar Correa
Timken Serviços Industriais Ltda.
Tel: +55 -11- 2487-1284
*: corregc@timken.com
www.timkenservices.com.br
Pelomenos foi rapida a resposta...
Abraços a todos...
Ou seja ... acabou com a possibilidade.
O negócio é descobrir aonde vende os Timken. amanhã devo ir nas lojas aonde eu normlamente compro peças e ver se eles tem como adquirir esses rolamentos e o custo deles.